Cristianismo puro e simples - C. S. Lewis

Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a Cristianismo puro e simples, um grande clássico da literatura.

Na obra mais popular e acessível de seu legado, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate. Nesta edição especial e com tradução de uma das maiores especialistas em Lewis do Brasil, você vai encontrar as palavras que encorajaram e fortaleceram milhares de ouvintes em tempos de guerra — e ainda reverberam mais de 70 anos depois.

✭✮✮✮✮

FICHA TÉCNICA

Título: Cristianismo Puro e Simples

Autor: C. S. Lewis

Número de páginas: 288

Editora: Thomas Nelson Brasil

Ano: 2017

Onde compra? 


{Resenha por: Plínio Batista}

Cristianismo puro e simples é um dos livros do C. S. Lewis que estava na minha lista de leituras há um tempinho. Quando o recebi fiquei muito feliz. Esse livro faz parte de um box da Editora Thomas Nelson Brasil e neste box só tem livros maravilhosos. Como recebi esse box, estarei resenhando livro por livro para que você, querido leitor, saiba um pouco mais de cada um.

O livro é realmente bom, e já vi vários amigos meus falando a mesma coisa. Tem uma leitura um pouco dificultosa, mas não deixa de ser compreendido. É daqueles livros que precisa ser lido sem pressa e com bastante atenção. Digo isso porquê várias vezes me peguei esquecendo alguns trechos dele, daí tinha que voltar tudo de novo para poder entender o contexto.

Eu preciso falar da capa desse livro. Ela é apague dura e com algumas partes em alto relevo. Nas bordas das folhas você encontra uma cor vinho para combinar com os detalhes da capa. Esses detalhes, da capa e também das folhas, deixaram o livro ainda mais atraente.

Alguns trechos desse livro me chamaram bastante atenção e eu gostaria de compartilhar coa m você. Vamos lá?

"O amor é algo que uma pessoa sente por outra. Se Deus fosse uma única pessoa, então, antes de o mundo ter sido feito, ele não era amor." (p. 228)

"Os filhos de Deus se tornou homem para permitir aos homens se tornarem filhos de Deus." (p. 232)

"Existem pessoas (uma grande parcela delas) que estão lentamente deixando de ser cristãos, mas que ainda atendem por esse nome, e algumas delas fazem parte do clero. [...] Há também aquelas que não aceitaram a doutrina sobre Cristo completamente, mas que se sentem fortemente atraídas por Ele, de modo que são dEle em um sentido muito mais profundo do que elas mesmas conseguem entender." (p. 266)

Eu gostaria de saber se você já leu este livro. Gostaria de saber sua opinião sobre ele. Por isso, vamos conversar um pouco sobre ele?

0 comentários

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.