Geração On/Off


Ficar sem sono está sendo algo comum na minha vida. Eu não consigo nem sequer pregar os olhos e, o pior de tudo isso é que no dia seguinte eu estou parecendo um zumbi. Já perdi as contas de quantas vezes eu subi no ônibus, paguei a passagem, sentei na cadeira e dormi. Consequência dessas noites mal dormidas e, às vezes nem dormida.

Pego o celular e começo a fuçar as redes sociais e visitar outros blogs. Dou uma passadinha no YouTube e às vezes até mesmo por aqui, pra vê se ao menos, dessa cabeça aqui, sai alguma ideia e se transforme numa publicação. Rum, não sai nada.

A procura

Então resolvi procurar saber do porque de eu não conseguir dormir direito. A única resposta que eu encontrei, o principal motivo que achei foi justamente o celular. O nosso amigo de bolso (ou não), indispensável, que na verdade está virando o nosso maior inimigo e que nos afasta de Cristo.

Eu não estou condenando quem usa o celular ou as redes sociais ou algo assim, até porque eu mesmo uso. O que eu tô querendo falar é que esse objeto está virando o nosso Deus. Pare e analise a você mesmo e você vai perceber que mesmo sem querer você bota a mão no bolso e pega o celular. Pra quê? As vezes nem mesmo sabemos.

A resposta

Eu tive uma ideia, que eu nem sei se vai dar certo, mas que na verdade estou confiante. Eu resolvi deixar Deus tocar no meu coração. Ah mas você pode dizer: "mas Plinio, Jesus já habita dentro de mim". Será? Será mesmo? E o que você está fazendo enquanto ele está aí dentro de você, habitando, fazendo morada, e você vai lá e pega o celular ou pra ver coisas que não são adequadas para um cristao ou pra esquecer que Ele quer falar com você? (Não quero generalizar as coisas, ok?)

A verdade às vezes dói, mas é preciso ser dita. Dói em mim também, pois eu bem sei que poderia estar ali sentado no meu cantinho estudando a Palavra do Pai sem precisar ser incomodado por um simples toque das notificações do meu Facebook ou do meu WhatsApp.

O fato é que nós precisamos estudar mais a Bíblia. Precisamos conhecer mais sobre as histórias belas que existem neste livro e que infelizmente nós temos desprezado. Estamos vivendo na geração on/off, no qual estamos on para as coisas do mundo e off para as coisas de Deus.

A saída

Vou citar um trecho de uma música e deixarei aqui também para que vocês escutem ela do Novo Tom. Ela diz assim: "A glória desta terra é passageira, a vida passa e tudo que ela traz, não temo o futuro, pois tenho Deus comigo, pode cair o mundo, estou em paz". A


Romanos 12: 2 se encaixa perfeitamente do que eu quero passar pra você e complementa ainda mais esta música. A glória desta terra e passageira, não podemos nos conformar com ela, a vida passa e o que realmente precisamos é experimentar qual é a boa, agradável é perfeita vontade de Deus. Só assim estaremos em paz.

Até a próxima! 😉

Vídeo recomendado:

0 comentários

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.