[Resenha #42] Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz - C. S. Lewis

Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico, tradução atual e capa dura.
Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações — e a superação delas.
✭✮✮✮✮
FICHA TÉCNICA
Título: Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz
Autor: C. S. Lewis
Número de páginas: 208
Editora: Thomas Nelson Brasil
Ano: 2017

Onde compra? 
{Resenha por: Plínio Batista}

Cartas de um Diabo a Seu Aprendiz é um livro que realmente eu estava esperando muito dele. Cada capítulo é impactante e realmente você percebe como o Diabo age para derrubar os cristãos. Ele usa de todas as ferramentas possível para fazer um cristão pecar. Cada capítulo desse livro é um carta enviada por Maldanado para o seu sobrinho Vermelindo, que também é o seu aprendiz (daí o nome do livro). Vejam só o nome dos "bicho ruim" kkkkk.

Não sabia que iria receber a coleção inteira da Thomas Nelson Brasil aqui em casa e quando vi aquele pacote em cima da minha cama logo me alegrei. Esse é um dos livros do C. S. Lewis que eu estava ansiando para ler e quando menos percebo o tenho em minhas mãos.

Com capa dura, design incrível, cores de chamar a atenção e conteúdos abençoados, esse é o livro cartas de um diabo a seu aprendiz. Aliás, motivo de bastante elogios aqui em casa. Todos queriam tocar na capa que possuem algum relevo e que as bordas das folhas têm a cor dominante da capa. Simplesmente incrível. Fora que fica perfeito aqui na minha estante e a coleção desse autor maravilhoso vai crescendo.

Se vale a pena a leitura? Vale muito. Prepare-se para se apaixonar com a escrita e com a beleza das palavras do C. S. Lewis. E prepare-se pra encontrar coisas verdadeiras dentro deste livro também. Você vai passar a entender como Satanás trabalha pra fazer com que os cristãos saiam da igreja, falem mal dos outros, blasfemem contra Deus e muita coisa maléfica que ele faz e nós nem percebemos. Sabe por que? Porque ele nos cega e nos impossibilita de vê-lo. Por isso mais uma vez eu digo. Prepare-se!

E você, já leu esse livro? O que achou? Deixa aí nos comentários que farei questão de conversarmos sobre ele. Que Deus te abençoe e até a próxima. 

0 comentários