CATEGORIA: Editora Up Books Entrevista Socorro Araujo

Entrevista: Escritora Socorro Araujo

Oi turma, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho trazer uma entrevista sensacional com a escritora Socorro Araujo, escritora do livro ''Uma Chance Para a Esperança'' que já tem resenha aqui no blog (confira aqui). Gostei bastante da Socorro e do seu livro, um amor em pessoa e aposto que vocês irão gostar da entrevista. Vamos nessa?

1. Como surgiu essa sua vontade de ser escritora?
Eu sempre amei ler e acabei por sonhar, e me ver, escrevendo uma história criando, imaginando... isso me atraía bastante! No entanto, só parei para finalmente escrever muitos anos depois, e isso mudou tudo para mim!

2. A princípio você realmente queria escrever um romance quando pensou no tema do livro "uma chance para a esperança"?
Sim! Minha categoria de leitura preferida sempre foi o romance, mas após escrever e começar a revisar o texto, cortei muitas partes e tentei não deixar o livro focado apenas no "romance romântico", eu queria deixar uma mensagem mais forte por trás disso. :)

3. Conta um pouco pra nós qual foi a maior dificuldade que você teve ao escrever seu primeiro livro?
A primeira versão da história fluiu muito bem, sem interrupções, nem bloqueios. Mas na etapa de revisão tive dificuldades, eu sabia que tinha que "enxugar" o texto e passei muito mais tempo para fazer isso do que escrever propriamente.

4. Qual sua reação ao pegar pela primeira vez o seu livro e ao vê-lo nas livrarias?
Inacreditável... tipo: eu escrevi esse livro?! Emocionante!

5. Se você recebesse um comentário negativo a respeito do seu livro, ou até mesmo a respeito da sua escrita, isso a motivaria a melhorar o seu modo de escrever ou a incomodaria?
E, de fato, eu já recebi! rs... mas compreendo que cada pessoa possui uma visão diferente, mesmo na mesma leitura; e isso é normal, faz parte... claro, ajuda também a refletir as melhorias necessárias na escrita. Alguns me chatearam um pouco, mas no geral, não... me ajudaram a evoluir.

6. Como você acha que a sociedade (não cristã) vê a questão dos livros de romance cristão? Você acha que eles aceitam normalmente ou têm um certo preconceito com isso?
As pessoas hoje estão muito mais abertas a categoria, isso eu consigo ver, mas sempre vão ter aquelas pessoas que ficam com o pé atrás... às vezes até nem acreditam como é possível associar os dois temas: romance e cristão, mas amo quando vejo um resultado positivo. 

7. Como foi seu processo de escolha da editora certa para a publicação de "uma chance para esperança" e, porque a UpBooks?
Primeiramente enviei meu original para algumas poucas editoras, recebi algumas negativas e duas propostas, mas não me agradaram o suficiente para confiar. Então decidi publicar de forma independente, aí foi quando a UpBooks entrou, conheci a editora e tive paz de iniciar o processo de publicação com eles. A editora é muito especial para mim, sinto confiança... por exemplo, quando fazemos períodos de oração coletiva, vejo Deus nos abençoando; e isso só ajuda em tudo o mais. Sei que estou no lugar certo.

8. Além de mostrar o romantismo, a espiritualidade e a confiança em Deus, quais outros principais assuntos você focou dentro do livro "uma chance para a esperança"?
O assunto mais focado na história (ou pelo menos era o meu objetivo. rs) foi a esperança mesmo... por isso o título. Eu queria mostrar para o leitor diferentes situações de vida onde a esperança , o acreditar no melhor, poderia agir, e consequentemente, eles verem que Deus sempre guarda o melhor para nós. Então isso foi o que mais marcou para mim na história.

9. Tem planos para publicar " uma chance para esperança 2"?
Nunca pensei seriamente no assunto, mas fiz um pequeno projeto sobre um dos personagens... talvez um spin off. Mas não cheguei a desenvolver o projeto ainda.

10. Qual o conselho que você deixaria para a nova geração de escritores cristãos?
Eu diria: Acredite! O mercado hoje é muito concorrido, mas não desista; vá a luta; escreva, revise, publique e em tudo isso, Deus esteja apresentando o caminho e a inspiração necessária para realizar o seu sonho e levar o amor Dele a outros.

Sobre o livro:
O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer. Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?


FOTO VIA: Portal ESP

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.