PRESOS AO ORGULHO


Imagem: Pinterest

Eu voltei..voltei depois de um bloqueio de escrita :) Glória a Deus que meu bloqueio de não conseguir escrever textos acabou. Bora para uma reflexão!

.....

Já parou pra pensar naquilo que teu orgulho te faz perder? Um emprego? Um amor? Uma ajuda? Ou um  amigo? Já notou que todas as vezes que você deixa o teu eu falar mais alto, você acaba não levando vantagem nenhuma? Quantas vezes você deixou de dizer pra alguém o quanto precisava daquela pessoa na tua vida? Quantas vezes deixou de aceitar algo por achar que não precisava daquilo, mesmo sabendo que precisava mas não quis aceitar por orgulho?  Até quando ficar neste joguinho de não demonstrar  por orgulho, não aceitar  e acabar perdendo grandes bençãos que o Senhor têm para você?

Porém vocês são orgulhosos e vivem se gabando. Todo esse orgulho é mau. (Tiago 4:16 NTLH)

Perante os olhos do Senhor o orgulho é mau, se gabar demais dos feitos que você realizou não é bom. Somos apenas instrumentos nas mãos de Deus e toda honra e glória deve ser dada a Ele.
Nós não devemos ser orgulhosos,não provocar ninguém e  nem ter inveja uns dos outros.

Não fiquem contando vantagens e não digam mais palavras orgulhosas. Pois o Senhor é Deus que conhece e julga tudo o que as pessoas fazem. (Gálatas 5:26 NTLH)

 Jesus sabe as verdadeiras intenções do teu coração, ele sabe aquilo que tem feito morada ai dentro e sabe exatamente como você tem guardado e mantido teus sentimentos. Ele sabe toda vez que você quer ter humildade mas algo te prende. Mas Deus quer realizar uma obra em você. Nada somos e sem Ele nada podemos fazer, portanto não se vanglorie,não deixe o seu eu gritar mais alto. Demonstre, seja humilde, não perca seu tempo querendo mostrar a arrogância ou querer ser melhor que alguém.
Veja Jesus, Reis dos Reis, realizava milagres entre as pessoas e não se gabava, porém toda honra e glória era dada ao Senhor.
Não estou falando aqui de se humilhar por alguém ou para alguém. Estou falando aqui de você não ficar achando que tudo gira em volta do seu "umbigo".

Está na hora da gente crescer, enxergar as coisas de maneira diferente.Não permanecer como estamos e pedir  ajuda para que o Pai nos transforme cada dia mais no caráter dEle. 

Ore comigo: Senhor Jesus, não permita que as correntes do orgulho me prendam fazendo eu perder grandes bênçãos que Tu tens reservado pra mim.Permaneça comigo, habite no meu coração.Pelo teu precioso nome, Amém.

Fica com Jesus meu bem! até breve(prometo não sumir mais por aqui :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.

Instagram