Presos ao medo




Oizinho! Tudo certo por ai?
 No último post, lembra que falamos sobre o orgulho? Vamos falar hoje sobre uma palavra bem pequena, mas com um significado gigante? O tal, do MEDO.

Você queria ter feito, mas não fez porque algo em cheio te atingiu? Você queria ter falado, mas não falou? Queria ter ido, mas não foi? Ele te prendeu né, o medo.
Pois saiba que ele sempre vai estar por ai, rondando sua vida e fazendo com que você não arrisque.  Que não alcance aquilo que Deus tem para você. Ele sempre vai sussurrar alguma coisa assustadora em teu ouvido. Alguma coisa que vai fazer com que você permaneça no mesmo lugar e nunca, nunquinha ele vai deixar você sair da sua zona de conforto. Ele é de fato assustador! Estava lendo um livro do Max Lucado quando li uma frase que me impactou muito:
"Quando cristo é grande, nossos medos são pequenos"- Deus está no controle.

Nossos medos se tornam como pequenos grãozinhos quando Cristo está do nosso lado. Quando você decide colocar Jesus na frente do teu problema, ele  fica minúsculo. E quando decide arriscar, não tem mais medo, porque sabe que DEUS estará ali do teu lado caso não dê certo. Tudo depende do teu ponto de vista. Algo vai se tornar extremamente assustador se você começar a pensar que não vai conseguir realizar. O teu medo não pode ser maior que o teu Deus.


 “Ainda que o medo preencha nosso mundo, ele não deve preencher nosso coração”- Coragem para viver.

Sabe, a escritora Ellen White, comentava que não tinha porque ter medo do que estava à frente, pois era só olhar para trás e ver como Deus tinha guiado no passado. Não há porque você ter medo do futuro se Deus já te guiou antes. Quando o medo chegar, quando ele bater na porta querendo entrar, não deixe! Impeça! Com ele você não vai a lugar nenhum, não evolui,não cresce e não dá o seu passo de fé. Se for necessário se grudar em versículos bíblicos para ter coragem e seguir, te deixo estes dois:

Podemos, pois, dizer com confiança:

"O Senhor é o meu ajudador,
não temerei.
O que me podem fazer
os homens?"  Hebreus 13:6


 Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9

E leia estes livros : Coragem para viver e Deus está no controle, ambos do Max Lucado.


Ore Comigo:

Senhor Jesus, por favor, tire de mim todo o medo que eu carrego e tudo aquilo que me impede de sair da minha zona de conforto. Permaneça comigo, pelo teu santo nome.Amém.

Fica com o Pai <3 até breve 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.

Instagram