CATEGORIA: Reflexão

Enquanto houver vida...


Olá queridos amigos. Depois de um bloqueio que durou uma eternidade, eu volto como se nada tivesse acontecido, deixar um recado para vocês rsrs.
Para escrever, eu  precisei sair, contemplar a natureza, caminhar, para buscar inspiração. Não tendo adiantado, eu volto para casa, sento no sofá e, assistindo os noticiários assustadores na televisão, o Espírito Santo do Senhor me tocou.

Contemplamos tantas mortes hoje em dia. Seria um sonho ligar a TV e não ouvir nenhuma noticia de pelo menos uma morte?

Pessoas morrem o tempo todo, por doenças, por homicídios, ou por idade, de diversas formas. Com elas, morrem também os seus sonhos que são calados e nunca realizados, deixados ao léu. Planos que nunca saíram da mente do homem e desejos que foram enterrados debaixo da terra, junto ao corpo.

Desejo de um pai de matar a saudade de seu filho depois de tanto tempo sem vê-lo.
Desejo de dizer ao homem amado ou a mulher amada o quanto o (a) ama.
Desejo de pedir desculpas depois de reconhecer que errou.
Desejo de fazer as pezes com um grande amigo que tanto ama, mas se afastou.

Tarde de mais....A morte os matou primeiro.

A morte consome não somente o corpo humano, ela consome também os sonhos, os planos, as vontades, os desejos.

A morte alcança os pobres, alcança os ricos, alcança os ateus, alcança os cristãos, alcança os negros, alcança os brancos, alcança o famoso, alcança o desconhecido, alcança os maus, alcança os bons, alcança adultos, alcança crianças. Ela não respeita ninguém.

Suponho que se você esta lendo o que escrevo agora, é por que o seu coração bate, e o seu celebro funciona, e isso significa então, que você está VIVO.

E o que você tem feito enquanto vive?
Puxa! Mais um dia que Deus lhe concedeu para desfruta-lo.
Você tem desfrutado dessa chance que Deus lhe deu?
Você tem vivido ?
Os sonho que estão dentro do teu coração, tens realizado?
E os teus desejos? De abraçar teus pais dizer-lhes que os ama ou desculpar-se com teu grande amigo?


Se ainda não, o que está esperando ? A morte não respeita seu tempo.

Tome cuidado para não estar vivendo morto. Se teu coração ainda bate, não permita que nada te impeça de viver, de construir algo, de amar intensamente, crescer, realizar.
Você está vivo. Desperte! Não morra internamente se ainda está vivo.

Você pode ser tantas coisas, seja o melhor pai que um filho possa ter, o melhor amigo que alguém possa ter, seja o céu para quem ultimamente só tem vivido o inferno, seja um bom chefe um bom esposo.

E faça, realize, você foi dotado de capacidades para usa-las para si e para os outros. Seja a melhor versão de si mesmo.
Abrace sua mãe, a vida dela é curta, e ah se pudesse-mos eterniza-la. Ligue para o seu amor, Não brigue nem se distancie de alguém por coisas bobas. A vida neste mundo é passageira, e o que Cristo tem preparado para nós depois dela é muito melhor, mas enquanto aqui ainda vivermos, devemos viver com amor, realizar coisas, fazer o bem, se empenhar em algo, inventar, viver.

Mas e se a vida que você esta vivendo não te faz feliz e a única vontade que você sente é de partir logo. Bom, a palavra de Deus fala em salmos 37:5: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá". Deus é vida, Ele pode ressuscitar teus sonhos e dar-te novamente a vontade de viver.

Lembre-se, viver é fundamental, mas viver sem Cristo, não vale de nada. Quando Paulo estava próximo de morrer, ele disse: " Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé". Suas palavras são de plena satisfação da vida que lhe havia construído.

Você esta vivo? Então se prepare, muitas coisas ainda vão lhe acontecer, seja sábio para aproveita-las.
Reflita hoje nesta meditação. Que você tanha paz em sua vida, e em sua jornada com Cristo.

"Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver." 
Salmos 104:33 

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.