Um toque de empatia


                                                                 
Imagem: Hellen Flores

Leia o texto ouvindo esta música

Sabe quando Deus pinta o pôr do sol pra você? Quando a noite, ele enche o céu de estrelas porque sabe que você gosta de admira-las? Sabe todas as vezes que você sente uma paz gigante depois de orar? 
Isto tudo é Deus te mostrando o quanto te ama e esta cuidando do teu fardo. As pessoas podem não conhecer a tua dor e nem a batalha que você esta travando, julgam antes mesmo de conhecer e até mesmo antes de saber quem você é. Mas há um Deus meu amigo, que sabe exatamente o que se passa neste seu coração.
Alguém abriu uma ferida nele? Deus vai cicatrizar, não é o tempo que vai curar ela, é Deus. É você buscando a presença Dele e permitindo que Ele trabalhe em seu coração. Você só não pode ficar cutucando em algo que Deus esta tentando fechar. (Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. SALMOS 34:18)

Sua auto estima esta baixa? Pois saiba que você é obra prima Dele e preciosa(o) aos olhos do Pai, valorize-se, você é filha (o) do Rei, portanto vale ouro!

Você esta magoado com alguém? Peça ajuda para perdoar e não guardar rancor. Jesus te perdoou, quem somos nos para não perdoar? Absorva aprendizado, não rancor. (Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 
Colossenses 3:13)

Sem emprego? Deus há de suprir todas as tuas necessidades, Ele não quer ver nenhum filho passando dificuldades. No tempo Dele seu emprego vai chegar, fortaleça-te na fé e tire uma lição disto tudo. Deus cuidará de ti, em cada dia proverá. (O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:19)

Doença na família? Peça para orarem pelo familiar, a oração intercessória possui muito poder. Lembre-se que, muita oração, muito poder,  pouca oração, pouco poder. Deus tem poder para realizar um milagre, CREIA.

Com medo?
Não temas, ouça a voz do Espírito Santo falando ao teus ouvidos "não temas, eu sou contigo" (Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Isaias 41:10)

Triste?
Alegre- se! Coloque um sorriso no rosto, as tribulações vêm, mas você tem  Jesus que te concede ainda mais força. O mundo te quer ver chorando, mas Deus quer ver você sorrindo. (... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã..)

Olhe para trás, veja se Deus não cuidou de você naquele momento. 
Lembra quando o Pai fechou uma porta mas abriu outra bem maior? Lembra quando você orou por coisas que têm hoje? E aquele dia que você estava com medo? Ele não te tomou pela mão?

Ele te abandonou? Não! De maneira nenhuma, Ele pode ter ficado em silêncio, mas neste silêncio, Ele estava trabalhando. E lembra que deu tudo certo?

Ele cuida da tua dor, das tuas necessidades e daquilo que você nem sabe.

É importante lembrar que enquanto Jesus cuida de você, ele quer que você cuide das pessoas que te cercam também. Empreste o teu ouvido, o teu ombro e o teu tempo para aquele amigo que precisa desabafar. "O amar o próximo como a ti mesmo" é estender a mão, é estar disposto a enfrentar a batalha daquela pessoa junto com ela e dizer "eu estou contigo nessa, você vai conseguir" independente da batalha que ela possui.
Empatia é isso, se colocar no lugar do outro, enxergar o lado da pessoa e não julgá-la.
"Enquanto a gente cuida da dor de alguém, Deus fica cuidando da nossa dor, do nosso fardo, da nossa batalha"
Seja gentil.
Tenha empatia.
Creia que o Senhor esta a frente da tua batalha.

HÁ UM PROPÓSITO PARA TODAS AS COISAS.

Fique com Jesus! Até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.

Instagram