CATEGORIA: Editora Up Books Hezaro Viana Lançamento Parceiros Resenha

[Resenha #35] Um sonho de amor – Hezaro Viana


FICHA TÉCNICA
Título: Um Sonho de Amor
Autor: Hezaro Viana (@hezaro.viana)
Numero de página: 256
Editora: Up Books
Ano: 2017
Skoob: Adicione

Onde Comprar? 
Up Books

{SINOPSE}

UMA LINDA JOVEM, UM SONHO E UMA MÃE AMARGURADA.
A mãe de  Louise, fanática religiosa, não consegue aceitar seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Seguindo a promessa de entrar  no mundo da moda, a jovem foge da perseguição e julgamento da mãe e paga um grande preço, caindo nas mãos de perigosos criminosos.
Em seu maior desespero, o empresário Olavo e o policial Esdras virão em sua ajuda, mas Louise não tem um lar para onde voltar, sua mãe a expulsa de casa, fazendo que a única alternativa dela seja morar na casa de Esdras, que lhe declara seu amor.
Uma emergência familiar leva a família de Esdras para a pequena cidade de Aurora e Louise não estava preparada para as surpresas que a aguardavam alí. Vamos acompanhar a saga desta moça corajosa, que enfrentou vários problemas e sofrimentos, conseguindo nunca abrir mão de seu sonho de amor.

{RESENHA POR: Plínio Batista}

A história começa com a Louise se arrumando e se  vendo no espelho. Lentes de contato, peruca e maquiagem fazem parte da primeira cena do livro. Louise sonhava em ser modelo profissional e queria ser reconhecida no Brasil e no mundo mas, acabou voltando à realidade que ela estava vivendo. Louise caiu nas mãos de pessoas muito perigosas após ir contra a tudo aquilo que seus familiares falavam e agora está pagando um grande preço. Louise acabou sendo aliciada e forçada a trabalhar com a prostituição (isso não é spoiler porque está na sinopse  do livro).

Você vai encontrar muita ação logo nos cinco primeiros capítulos do livro. Já vai saber quem é a Louise, o que ela faz e porque ela faz. Nesses cinco capítulos também ela vai conhecer o Olavo que é um empresário e que vai ajudar bastante a Louise na história, e o Esdras que é um policial que também vai participar desta ajuda assim como o Olavo.

A jornada de Louise é extensa e cheia de altos e baixos. Numa hora ela tá bem, de repente ela está na pior. As lembranças e o passado a incomoda bastante. Ela sente saudades de uma das amigas que conheceu na época que fora aliciada, e vai atrás, procurar saber como ela está e se ver novamente presa ao passado. Vidas são mudadas, pessoas são renovadas e a história vai seguindo o seu caminho. Louise se reencontra com a amiga que ela tanto procurava e tem uma surpresa enorme ao descobrir que através dela, por ter pregado sobre Deus onde ela estava no passado e na situação que ela se encontrava, pessoas foram salvas e se arrependeram do mal que cometeram. Eu não vou falar muito porque não quero passar o conteúdo todo que tem no livro.

Apesar de tudo o que a Louise passa, o livro nos mostra duas lições maravilhosas. A primeira: independente de qualquer coisa precisamos rever as nossas atitudes e analisar o nosso "eu". Errar é humano, mas não é por causa disso que devemos permanecer no erro. A segunda: existem pessoas que estão sempre aptas a nos perdoar, independente  do que cometermos, e mesmo que não existam pessoas capazes de nos perdoar, existirá sempre um Deus que já nos perdoou.



{MINHA OPINIÃO}

Amei a capa, amei o enredo, amei a escrita, amei os personagens. O livro é realmente maravilhoso e misterioso. Já nos primeiros capítulos consegui perceber que o enredo seria legal do começo até o fim. A escrita do Hezaro é maravilhosa. Eu sei que sou meio suspeito para falar sobre livros de romance, mas são historias assim que me tocam e me prendem bastante neste gênero. Os mistérios e os segredos desse livro me deixaram ainda mais curioso pra saber o que iria acontecer nos capitulos seguintes e aí eu me envolvia ainda mais com a leitura, sem querer soltar o livro e, o porque disso? O porque daquilo? E aí quando percebi a leitura tinha acabado.

O livro é um romance brasileiro e publicado pela Up Books. Você já deve conhecer a editora porque já fiz duas resenhas de seus livros aqui no blog (confira aqui e aqui). Mais uma vez a editora caprichou nesta publicação, mesmo ainda me adaptando com os livros de folhas brancas e já me acostumando com os livros nacionais.

A história de Louise me cativou bastante pelo simples fato dela enfrentar as  dificuldades sempre acreditando em Deus. Louise passou por varias situações bem complicadas. Foi desprezada pela mãe, foi enganada por um cara que lhe jurou felicidade,  foi aliciada, teve que se prostituir para conseguir o dinheiro de sua liberdade. Situações bastante pesadas. Mas, como falei, ela consegue enfrentar tudo com a ajuda de Deus. Gostei muito desse livro.

Bem, talvez você até me pergunte se não irei indicá-lo, não é mesmo? Mas sim, irei indicar. Mais uma vez a up books me surpreendeu. Fez juz ao slogan de "publicar romances cristãos" com respeito. Realmente a editora veio pra marcar a categoria de romance cristão. Super indico. Se ler o livro quero saber da sua opinião ok?

Que Deus te abençoe e até a próxima. Beijão :*

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.