CATEGORIA: Editora Mundo Cristão LC Agência de Comunicação Resenha

[Resenha #36] Espiritualidade em Familia – Michelle Anthony


FICHA TÉCNICA
Título: Espiritualidade em Família
Autor: Michelle Anthony
Número de página: 176
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2016
Cortesia: LC Agência de Comunicação

Onde Comprar? 
Saraiva / Mundo Cristão

{SINOPSE}

Todo pai e toda mãe sabem que criar filhos é uma tarefa difícil e para a qual não há manual de instrução. Desejamos sempre o melhor para nossos filhos e nos esforçamos para que a educação que oferecemos produza não apenas um comportamento adequado, mas também uma base sólida para os desafios que a vida lhes reserva.

Como não somos máquinas programáveis, invariavelmente mães, pais e filhos falham, frustrando mesmo as melhores intenções. A boa notícia é que Deus compreende nossas imperfeições e espera de nós tão somente um coração e alma cheios de seu Espírito que reflitam o amor a ele e ao próximo.

E é a partir desse coração que vibra pelo Criador que pais e mães podem transmitir aos filhos o que realmente importa: a fé e a obediência a Deus. Espiritualidade em família apresenta dicas e exemplos sobre como pais e mães podem desempenhar seu papel de modelos espirituais para seus filhos.

{RESENHA POR: Plínio Batista}

Michelle Anthony é a autora por trás do livro espiritualidade em família, que aliás tem assuntos muito importantes para a educação dos seus filhos (de acordo com a vontade de Deus) e claro vai falar também em como se portar diante deles. Eu já peço que você vá preparado para a leitura porque correrá o risco de se apaixonar por ele. Isso é verdade tá!

A forte fé dos pais, os seus atos como cristãos e a sua vida por completo vão ajudar para que sirvam de exemplos para seus próprios filhos. A rotina de ir à igreja, de querer ajudar alguém ou se preocupar com o próximo acaba sendo uma influência aos filhos, principalmente quando essas coisas são feitas pelos pais. O livro vai abordar muito isso. Ou seja, os pais precisam ser o exemplo dentro da família. A própria Michelle vai pegar exemplos próximos a ela para dar ênfase na mensagem que ela quer falar para os leitores.

Se teve algo que me chamou bastante atenção neste livro foi o subtítulo, que diz: "a importância dos valores bíblicos na edução dos filhos". Gente, isso é forte. É de extrema importância os pais ensinarem aos seus filhos o caminho certo a seguir, caminho este que nós como cristãos conhecemos muito bem. Por isso que os filhos precisam ser educados baseado nos valores bíblicos.

O livro pode ser considerado como um livro de auto-ajuda espiritual e como o próprio nome já diz ele vai tocar muito com a sua espiritualidade. Eu analisei ele e percebi também que sempre há uma situação de trechos de outros autores e eu acho isso bem legal. Gosto de pegar esses textos as vezes e postar nas redes sociais. 

Foram poucos os livros que li da MC - Mundo Cristão mas os que li eu gostei bastante. Anteriormente eu tinha lindo um do Billy Graham publicado por eles e vou ser sincero, o livro que mais gostei de auto-ajuda foi ele. Eu deixo até meus parabéns a editora pela escolha  dos autores escolhidos e as publicações que vão ao ponto do que realmente querem citar.

Aprendi uma coisa muito legal com este livro. De olhar para onde eu estou e fazer a seguinte pergunta: "o que necessita ser feito?". Você passa a se preocupar com as coisas e com as pessoas que estão ao seu redor e isso realmente funciona. Eu gostei bastante kkkkk


{MINHA OPINIÃO}

Eu não vou dizer que li o livro rápido porque estarei mentindo.  Sim, é um livro muito pequeno e dá até pra ler em uma sentada. O ruim que isso não aconteceu comigo. Eu estava num bloqueio muito chato e não consegui terminá-lo em uma sentada, na verdade até durei um pouco. Mas quando o peguei determinei que o iria terminar (nossa me compliquei kkkkkk).

Eu gostei dele (apesar de não ser paí ainda) porque ele foca nos filhos. por exemplo, ele diz que o mais importante é manter a fé dos filhos em Cristo Jesus. Eu fico me imaginando quando tiver meu filho (até parece que já estou planejando), eu vou pegar pegar esse livro mais uma vez e colocar em prática o que eu pude ler kkkkkk. Sim, super indico ele. A leitura é boa, a escrita é legal e ele é bem pequeno.

Bem, por hoje é só... Eu fico por aqui e espero vocês nos próximos posts. Beijão :*.

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.