CATEGORIA: Bíblia LC Agência de Comunicação Resenha Thomas Nelson Brasil

[Resenha #37] Bíblia de Estudo Integrada - John R. Kohlenberger III


FICHA TÉCNICA
Título: Bíblia Integrada de Estudo
Autor: John R. Kohlenberger III
Número de página: 1504
Ano: 2017
Cortesia: LC Agência de Comunicação

Onde Comprar? 

{SINOPSE}

Se você está acostumado a ler a Bíblia na ordem tradicional, vai se surpreender positivamente com a Bíblia de estudo Integrada (BEI). Ela é muito diferente de tudo o que você já viu.
A BEI é uma poderosa ferramenta de estudo comparativo e analítico das Escrituras. O grande foco não está em comentários, mas na disposição inovadora do próprio texto
bíblico, que se encontra no formato cronológico dos acontecimentos e dispõe todas as passagens paralelas lado a lado, apresentando uma visão panorâmica do conteúdo da Palavra de Deus. É como se a Bíblia pudesse ser lida em “tempo real”, do começo ao fim.
Ela é integrada porque interliga todas as passagens semelhantes, de Gênesis a Apocalipse, numa leitura que estabelece a harmonia das Escrituras. Por exemplo, ao ler histórias sobre Davi, o leitor verá não apenas o paralelismo entre Samuel, Reis e Crônicas, mas também com Salmos. Tudo interconectado. Toda a história vista num só relance.
ENTRE OS GRANDES PONTOS FORTES DA BEI, DESTACAM-SE:
• O texto completo da tradução da NVI com a ordem dos acontecimentos organizados cronologicamente.
• Passagens paralelas ou relacionadas dispostas lado a lado em colunas.
• Introduções tendo como base os grandes blocos cronológicos, como “Da criação aos patriarcas e do êxodo à conquista da terra prometida”, “Da conquista ao reino unificado”, “Reino dividido e exílio”, “Retorno à terra”, “A vida de Jesus” e “A igreja primitiva”.
• Gráficos e tabelas que auxiliam a fixar as datas e a ordem cronológica dos eventos.
• Um índice de textos bíblicos que facilita encontrar as passagens espalhadas ao longo da disposição paralela e cronológica.

{Resenha por: Plínio Batista}

Recebi a Bíblia de Estudo Integrada em parceria com a LC Agência de Comunicação. Essa bíblia foi publicada pela editora Thomas Nelson Brasil (uma das minhas editoras preferidas) e promete ter uma nova abordagem cronológica. Já vi algumas outras bíblias com essa mesma linha, mas a da TNB me chamou bastante atenção pela cor da capa, pelo tamanho da letra e pelo rodapé que tem algumas informações importantes como ano e nomes de personagens que marcaram histórias. 

A BEI como é conhecida tem duas edições. Uma em capa dura e a outra em capa de couro. A de capa dura ela é mais colorida, com uma arvore que provavelmente está representando algo que eu ainda não decifrei e na contra capa um fundo verde como se tivesse um entrelaçado. Já a versão em couro ela vem na cor marrom e é bem maleável. A versão dessa bíblia e a NVI - Nova Versão Internacional.

Pra quem está acostumado a ler a bíblia na ordem normal/tradicional vai se surpreender ao abrir a BEI e se deparar com uma ordem totalmente cronológica. Você verá versículos que têm os mesmos conteúdos lado a lado e vai poder comparar esses versículos. Os versos que eu usei para fazer esta comparação foram Mateus 27: 57-61; Marcos: 15: 42-47; Lucas 23: 50-56 e João 19: 38-42 e realmente, as histórias são as mesmas. As histórias são contadas de acordo com a época e Criegue essa linha.

A BEI é dividida em: Velho testamento: Da criação aos patriarcas e  do êxodo à conquista; Da conquista ao reino unificado; Reino dividido e exílio e Retorno à terra. Novo testamento: A vida de Jesus e A igreja primitiva.

Eu me apaixonei pela BEI desde a primeira vez que vi a divulgação. A equipe da LC me mandou o email e logo bati o olho nela, foi amor de primeira haha. Eu super indico a todos que comprem a BEI. Ela é muito boa realmente para aqueles que gostam de estudar a Bíblia Sagrada e são fanáticos como eu kkkkkk. Super indico e essa belezura aqui vai para a minha coleção de Bíblias que só faz aumentar. Obrigado LC, obrigado TNB.

E a você que continuou lendo este post até o fim, que Deus te abençoe e até a próxima. Beijão :*. ♥

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.