CATEGORIA: Reflexão

Nós e a ansiedade


Imagem: Pinterest 

George é um personagem criado por mim, carrega o fardo de lidar com a ansiedade. Hoje você vai aprender um pouquinho com ele. Após a leitura do texto, ouça: esta aqui
    ....

Ele estava sentado, esperando seu café chegar. Estava impaciente, nervoso e preocupado. Era tantos "e se" que passavam pela sua cabeça ..e se não der certo? E se eu não entregar no prazo? E se ele disser que não? E se eu não terminar? E se..e se...Aquilo causava nele uma crise de ansiedade. Queria sumir com todo aquele tormento em sua mente.
- George, seu café. - disse a amiga estendendo mão.

- ah, obrigado.
- porque você está tão agitado hoje?
- problemas.
- ansiedade você quer dizer.
- é, também.
- ansiedade causa doença, você ainda não aprendeu a lançar suas ansiedades sobre o Senhor?  Quantas vezes eu já disse pra você levar as coisas mais na boa e com leveza. Pare de se pressionar tanto.

- Marie, eu tenho um monte de relatórios para entregar amanhã, preciso começar os novos projetos, estudar para a prova de amanhã e ainda tenho uma reunião de negócios e não sei no que vai dar. Como levar a vida com leveza?

- aí que está meu amigo! e a parte do entregar nas mãos do Senhor e tirar um tempo com Ele, onde entra? Escute: você sempre foi um cara assim,né? Não tem paciência e acha que nunca vai dar tempo de finalizar as tarefas, sempre com os "e se" na sua cabeça. A reunião nem esta perto e você já esta montando um roteiro na sua cabeça, como vai ser o inicio, o meio e o fim. Pare George!

- eu não sou assim porque quero.- responde George
- você consegue controlar isto querido. Pense que existe tempo para as coisas, se não der hoje, você tenta amanhã. Reorganize sua agenda e de prioridade para aquilo que é mais importante. E claro,  entregue nas mãos de Deus. Ele vai conduzir e dará os frutos. Plante e espere o tempo da colheita.
- este é o problema- disse George, respirando fundo- ter paciência, esperar este tempo da colheita que você diz.
Marie pega a sua bolsa e tira lá de dentro uma bíblia pequena, em seguida abre.
- se eu falando você não escuta, então vamos para o Senhor falando.


Marie abriu a bíblia, selecionou  alguns versículos, e começou a ler para George um a um.
 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” 
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” 
Marie fechou sua bíblia e encarou George.
- você viu? Jesus não quer que a ansiedade tome conta do seu coração- George prestava atenção nas palavras de Marie, tentando fazer com que seu coração  compreende- se  o que ela acabará de ler.
- obrigado Marie, por tentar me ajudar. Eu prometo que vou colocar em prática suas palavras.
- não são minhas palavras, são as de Jesus. Não adianta nada você se preocupar antes do tempo. Já lhe disse: não se culpe e se pressione tanto. Quando você escolhe entregar a vida nas mãos do Senhor ele age no tempo Dele e não no seu. Te dá o que você precisa e não o que você quer.
Por favor, tenha mais paciência. 

....


postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.