CATEGORIA: Reflexão

Deus, o plano B


Fonte da imagem: Pinterest

Estes dias encontrei uma frase no livro "O Evangelho Maltrapilho" de Brennan Manning, e esta frase falou muito ao meu coração. E ela dizia exatamente o seguinte:

“Quando damos a qualquer coisa mais prioridade do que damos a Deus, cometemos idolatria”

Esta frase começou a se encaixar e acabei notando que Deus não estava sendo uma prioridade na minha vida, eu o deixava em segundo plano. E cada vez eu me sentia mais longe do Pai. Ao invés de tirar um tempo para ter uma comunhão com Deus, eu preferia estar assistindo algo na TV ou conferindo as redes sociais. No sábado quando Deus  me dava a oportunidade de estar na igreja louvando e engradecendo o Seu nome, eu não estava. As ocupações e os prazeres que o mundo oferece tomavam o meu tempo com Deus, tomavam o lugar Dele. 

Neste período em que me encontrava fraca na fé, foi o período em que mais errei em minhas decisões e o resultado disto tudo não foi nenhum pouco agradável. Eu fazia tudo pelos meus impulsos e tudo saiu fora do controle. Mas Deus, com a sua infinita bondade, e me tratando como prioridade e não  como segundo plano, me resgatou novamente.

O meu aprendizado pode servir para você. No que você tem dado mais prioridade? Onde você tem dedicado o seu tempo? Em Deus ou nos prazeres do mundo?
Imagine se o Senhor nos tratasse como uma segunda opção. Ele ia atender as nossas orações às vezes e ia nos socorrer quando estivesse a fim. Horrível pensar isto, não é? 

Não faça como eu fiz, não deixe tudo sair fora do controle para voltar correndo para os braços do Pai, Ele deve ser nosso único objetivo e tema central em nossa vida. O que o mundo nos oferece é passageiro, o que Deus nos oferece é eterno. Então, escolha hoje ter mais comunhão com Deus, dedicar teu tempo para leitura da bíblia, ajudar ao próximo e falar de Jesus. 
Faça-o como tema central da sua vida.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15  

Fique com Jesus <3


postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.