CATEGORIA: Carla Montebeler Resenha

[Resenha #31] O bosque de Herete e O deserto de Maom - Carla Montebeler


FICHA TÉCNICA
Título: (Lv 2) O bosque de Herete / (Lv 3) O deserto de Maom
Autor: Carla Montebeler (@carlamontebeler)
Numero de página: 140 (Lv 2) / 146 (Lv 3)
Editora: Independente
Ano: 2014 (Lv 2) / 2015 (Lv 3)

Onde Comprar? 
Saraiva / Up books

{SINOPSE}

{RESENHA POR: Plínio Batista}

Hoje eu vou resenhar dois livros maravilhosos de uma autora e editora maravilhosa, a Carla Montebeler. Os livros que irei resenhar dela são o bosque de Herete e o deserto de Maom. Por isso vamos à resenha.

Já recebi esses livros há um tempinho, mas de todas as vezes que tentei publicar uma resenha eu não conseguia. Talvez seja porque foram os dois livros do meio de uma história maravilhosa (e bíblica). E, na real, é lindo. De todos os personagens que existem nesses dois livros eu me apaixonei por um cachorro kkkkkk. Sério, eu sei que é estranho mas, o Gargalhada é muito legal haha (mais estranho é o nome dele kkkkkk).

O bosque de Herete e o deserto de Maom fazem parte de uma série que a Carla Montebeler lançou e nomeou como "As crônicas de Adulão". Os livros são narrados por Samah, um dos soldados de Davi, e mostra a fé que o povo e o seu rei tiveram, mesmo passando por dificuldades. O Samah é daqueles homens românticos, que a todo o momento elogia a sua esposa (Nazaré) e mostra o quanto a ama, um amor muito forte e, esse amor vocês irão perceber em ambos os livros.

A união que Davi tinha com o seu povo também vai ser retratados nos dois livros e isso era de suma importância para que Davi pudesse reinar e conseguir vencer nas batalhas. Por falar em batalha, vocês não irão encontrar essas cenas nos livros, mas vão perceber a união de um rei e seu povo, fugindo de Saul, que está perseguindo eles. Daí também se mostra a fé que o povo tinha em Deus mesmo em meio a peregrinação.

No primeiro livro o povo está fugindo para um bosque chamado de Herete (daí o nome do livro), mas na caminhada acontece muitas coisas até eles chegarem no bosque. Já no segundo o Samah tem que segurar o coração por tanta coisa que ele acaba descobrindo. Mas, vou aconselhar vocês a ler o livro pra poder entender todo o caminhar da historia.

{MINHA OPINIÃO}

Eu gostei bastante dos dois livros mas, fiquei querendo saber o que a Carla colocou no primeiro e no quarto livro. Fica aquele vontade de ler a serie toda e se esbaldar nas historias kkkkkk. Mas os livros são realmente bons, vocês irão gostar. Eu não vou dar certeza porque eu não sei se é verdade e nem sei quando vai sair, mas um passarinho me contou que a Carla estava querendo fazer o quinto livro desta serie maravilhosa. E eu fico como? Querendo a coleção toda né? Kkkkk

São livros maravilhosos e que vão fazer vocês viajarem bastante na história. A escrita da Carla também é ótima e não é cansativa, por isso anima ainda mais a leitura. Os livros também são bem pequenos, por isso já presumam aí uma leitura rápida.

Eu indico sim a leitura desses livros e tenho até uma novidade pra vocês. Quem comentar algo relacionado a esta resenha aqui embaixo e preencher >> este formulario << estará participando do sorteio de alguns marcadores da série "As Crônicas de Adulão". Então deixai ai seu comentário pra participar do sorteio. Por isso atentem as regrinhas.

{REGRAS E DATA DO SORTEIO}
Comentar neste post aqui no blog /// Morar no Brasil /// Preencher o formulário (AQUI) /// O sorteio vai até dia 29/07 e o resultado vai ser dia 30/07 lá na nossa página no facebook.

postagens relacionadas

2 comentários:

  1. Quero um marcador!!! Kkkkkkkk
    Muito boa resenha. Achei interessante o desenrolar de uma história de um dos soldados de Davi. Uma ótima ideia e me deixou curiosa. Mas quero a resenha do primeiro e do quarto... Rsrsrsrs.
    Parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante mesmo Dey, e são histórias maravilhosas. Participa aí do sorteio. Haha ❤⚓

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.