CATEGORIA: #PrimeiroDeus

#Nostalgia – Ser Como Criança

Imagem por: PixaBay

Eu sei que ao ler o título deste post você lembrou daquela música do David Quinian que diz: "Quero ser como criança, te amar pelo que és, voltar a inocência e acreditar em Ti...", mas eu não estou aqui pra comentar sobre esta música. Hoje eu estava caminhando e de repente observei um grupo de meninos sem camisas, com olhos fixos no que estavam fazendo e concentrados pra ver se conseguiam fazer o palmo ou teco com as bolas de gudes.

Eu parei para contemplar aquilo e me lembrar dos tempos que da mesma forma que eles estavam, eu também ficava. Foram momentos bons, sem maldades no coração, na inocência da "criancidade" no qual o objetivo era se divertir. Independente se fosse bolas de gudes, peão, cartinhas de jogos ou outros tipos de brincadeiras, o real motivo da nossa mocidade era se divertir.

Lembro-me da época que eu e meus amigos jogávamos muito aqueles jogos de futebol de botão. Éramos fascinados naquilo, nossa maior concentração estava em querer ganhar os troféus que nós mesmos fazíamos com garrafas pets, canos e outras bugigangas que a gente encontrava na rua. Tinham até treinamento pra isso, para conseguir ser campeão. Era questão de honra.

Várias foram as noites que a diversão tomava conta de nós. Pique esconde, chuta lata, dono da rua... Época boa que só nos resta a saudade. Tinha aquelas briguinhas bobas que em menos de meia hora nós já estávamos amiguinhos de novo. Nossos pais nos ensinavam a sermos comportados e pedir desculpas ao outro quando necessário e íamos, mesmo aos berros querendo dizer aos pais: "mas foi ele quem começou primeiro..." e, mesmo assim erguendo as mãos e abraçando o amigo chato que na verdade só deixou de ser amigo por um curto tempo, mas na verdade, na verdade mesmo só queriamos estar alí brincando e nos divertindo. Ah tempo bom.

Os melhores momentos da vida eu vivi na minha mocidade, na minha "criancidade", na minha inocência. Inocência que gostaria de ter agora, neste exato momento. Queria descobrir o mundo devagar assim como antigamente e viver cada segundo.

A Palavra de Deus fala que "Até a criança mostra o que é por suas acoes; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa" (Provérbios 20: 11). Precisamos agir como crianças, com nossas ações, com nossa sinceridade, com nossa inocência. Não inocência de ser deixado levar pelos outros mas, inocência de querer fazer as coisas certas. Precisamos mostrar que somos justos, "....puros, bondosos e leais". Precisamos ir " aonde Deus mandar". Desta forma conheceremos Deus da forma que Ele é, e seremos como Ele quer que sejamos. Que Deus te abençoe. 😘

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.