CATEGORIA: #PrimeiroDeus Meditação Reflexão

5 dicas para a leitura interessante da bíblia


Olá queridos, tudo bem com vocês? Hoje eu estava navegando na internet, quando no twitter eu me deparei com um video interessante e pensei: "isso dará um belo post pro blog". Claro que vim correndo pra cá e fui logo tratando de de ir organizando as coisas para preparar logo esta postagem. E hoje eu vou compartilhar com você 5 dicas para a leitura da Bíblia ficar mais interessante. Ficou curioso? Então vem comigo. ♥

1. Pedir orientação à Deus
Devemos primeiramente pedir ajuda ao nosso Senhor e Salvador a orientação necessária para o estudo e a compreensão da Bíblia. Deus sempre quer falar conosco através das Suas Escrituras Sagradas, por isso peça orientação à Ele. (#primeirodeus)!

2. Reserve tempo todos os dias para a leitura da Bíblia
Tempo é essencial para a leitura da Bíblia Sagrada. Eu particularmente gosto de estudar onde haja silêncio, de manhã por exemplo é um ótimo horário para mim, principalmente se tiver chovendo. Veja um tempo que você não vá se preocupar com os afazeres de casa ou se preocupar com o horário de sair para a faculdade/trabalho. Reserve um tempo só pra isso.

3. Procure uma Bíblia com uma linguagem de fácil entendimento
Eu uso três Bíblias para o meu estudo e as vezes uso até mais, depende muito do assunto. As que eu mais uso são: ///A MENSAGEM (Editora Vida), BÍBLIA DE ESTUDO INTEGRADA (Editora Thomas Nelson) — resenha em breve — e a BÍBLIA BRASILEIRA DE ESTUDO (Editora Hagnos). Essas três Bíblias pra mim são essenciais para o estudo PPR causa da linguagem. Por isso encontre uma Bíblia que você goste do tipo da linguagem e que seja de fácil compreensão. (Vontade de ter uma Bíblia de Estudo Andrews — #cpbmeenviaumaandrews kkkkkk)

4. Tenha um lápis e um caderno sempre em mãos
As dúvidas e as idéias sempre aparecem quando estamos lendo a Bíblia, por isso tenha sempre um lapis/caneta e caderno por perto. Eu sempre faço minhas anotações em blocos notas que compro ou quando acho um verso que me tocou e que sei que vou usar bastante uso post it e faço uma anotação para me lembrar dele.

5. Não tenha pressa para estudar a Bíblia, vá com calma
Tem sempre aquele ditado né: "a pressa é inimiga da perfeição", por isso estude a Bíblia sem pressa, tenha calma. Leia os versos bem devagar para conseguir compreender o que ele quer dizer. Analise, pesquise, converse com os amigos sobre um verso que achou interessante mas, por favor, sem pressa kkkkkk.

Gostaram do post de hoje? Então compartilha nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso à essas dicas maravilhosas e que Deus te abençoe. Até o próximo post, beijão 😘.

Retirado de: Anjos da Esperança
Imagem retirada de: Tumblr

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.