CATEGORIA: Editora Planeta Parceiros Resenha

[Resenha #28] O vendedor de sonhos - Augusto Cury

FICHA TÉCNICA
Título: O Vendedor de Sonhos
Autor: Augusto Cury (@AugustoCury)
Numero de página: 320
Editora: Planeta
Ano: 2016
Skoob: Adicione

Onde Comprar? 
CulturaAmazon Saraiva

{SINOPSE}
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.

{RESENHA POR: Plínio Batista}

Hoje eu irei resenhar o livro "O vendedor de sonhos" do autor, psiquiatra e pesquisador Augusto Cury e publicado pela Editora Planeta. Este livro foi enviado para mim pela editora como parceira aqui do blog. Vamos a resenha.

Se me perguntarem como eu faço pra mostrar quando eu gosto de um livro eu simplesmente peço para a pessoa olhar se ele está marcado com muitos post it, se tiver é porque eu amei o livro. Com "o vendedor de sonhos" não  foi diferente, ele está praticamente todo marcado. Se você me perguntar do porque, vai ser fácil de responder: porque cada frase que eu encontro marcante e que vai me servir numa possível postagem nas redes sociais, eu marco. Então neste livro tem muitas marcações kkkkkk.

O livro tem como personagens principais o Júlio César e o próprio vendedor de sonhos. Vocês irão entender quem é Júlio César no decorrer da leitura. Daí começa uma jornada em busca de vender sonhos para outras pessoas e vão encontrando outros personagens para abrilhantar, animar e completar ainda mais a história.

Como o filme foi lançando aqui no brasil no finalzinho do ano passado a capa está em homenagem ao filme. E eu super amei ela. O filme foi lançado pela Warner e Fox em Dezembro (2016). Em breve teremos também outros filmes baseados nos livro de Augusto Cury. Felicidades roubadas e petrus logus serão alguns deles.

A escrita do autor é muito boa, tanto que me empolguei bastante com a leitura. De fácil entendimento e gostosa de se ler. Tenho muitas dificuldades com livros que não tenham uma escrita boa, mas com esse graças a Deus foi diferente. Super me apeguei a ele.

{MINHA OPINIÃO}

O livro é realmente bom. Super indico a leitura. Aposto que vocês vão gostar. Encontrei várias pessoas dizendo que gostou do livro e também do filme. Isso dá um ponto a mais a ele. Vale a pena a leitura. Você vai rir e vai chorar com as muitas frases que vai encontrar. Algumas são até legais colocarem para a nossa vida. Muito bom mesmo, leiam.

Bem, por hoje é só pessoal (isso me lembra um desenho kkkkk), mas na próxima teremos mais posts interessantes e resenhas maravilhosas para vocês. Se gostarem da resenha compartilhem com seus amigos e deixem um comentário a respeito, ficarei muito feliz. Fiquem com Deus e até a próxima. Beijão :*.

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.