[Resenha #26] Cantos do Pássaro Encantado - Rubem Alves

/
0 Comments

FICHA TÉCNICA
Título: Cantos do Pássaro Encantado
Autor: Rubem Alves
Numero de página: 142
Editora: Planeta do Brasil 
Ano: 2008
Skoob: Adicione

Onde Comprar? 
 Cultura / Amazon Saraiva


{SINOPSE}

Cantos do Pássaro Encantado é uma reunião de crônicas sobre as fases do amor, desde o encantamento inicial, quando tudo é sonho e os olhos dos amantes só existem para o outro, até o fim melancólico de uma história que, por diversas razões, ou sem razão alguma, não pode mais existir. Mas Rubem Alves nos mostra, com a maestria que lhe é peculiar, que ainda há esperança e que, após a morte do amor, sempre há a possibilidade de ressurreição.
Permeando o texto com experiencias vividas e sofridas, Rubem Alves nos presenteia com um livro que é uma tradução apaixonada de seus amores, em todo seu enredo de vida, morte e ressurreição. 
Gostaria que esse pequeno livro que escrevi sobre o amor, suas alegrias e tristezas, fosse um pedaço de mim. Porque, ao escrevê-lo, coloquei-me no lugar dos amantes e, pela magia da imaginação, procurei sentir o que eles sentiram: as alegrias dos amantes felizes e as tristezas dos amantes abandonados.
Espero, então, que aconteça com os que o lerem aquilo que aconteceu comigo: que eles também se deixem ser possuídos pela magia da ficção e sintam, na fantasia, as emoções do amor, sem precisar senti-las na carne. 
Rubem Alves

{Resenhado por: Débora dos Santos}

O livro do autor Rubem Alves publicado pela editora planeta no ano de 2008 não é apenas um clássico Romance, pois contém muito mais que uma história bonita de amor.
O Livro contém poemas e histórias de diversos autores distintos como Fernando pessoa, Tom Jobim, Vinícius Moraes, Friedrich Nietzsche e vários outros. 

O livro não se baseia em apenas uma história de amor, o fascinante é que ele contém varias histórias em um só livro, histórias fictícias que prometem causar fortes emoções.
Cada história contada no livro é destrinchada com as sábias explicações do autor do livro que, para que o leitor entada perfeitamente o que ele quer transmitir, usa alguns poemas. 

Pela capa do livro eu logo imaginei que seriam uma daquelas literaturas de linguagem complicada, onde na maioria das vezes, jovens assim como eu tem certa dificuldades em entender, mas no livro de Rubem Alves me surpreendi com a clareza da linguagem, sem falar da maneira leve, e cheia de paixão que ele descreve cada história de amor retratada. 

Como diz na sinopse atras do livro, o autor mostra as varias fases do amor, desde o primeiro olhar e a paixão intensa, até a perda do encanto ou a separação. É claro que ele não quer dizer que toda história de amor uma hora acaba, mas como ele mesmo diz em seu livro "O amor feliz não vira literatura ou arte. Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, As pontes de Madison, Lovy Story- o amor comovente é o amor trágico[...] O amor feliz não é pra ser transformado em literatura. É pra ser desfrutado. O amor feliz não escreve, ele abraça. Se escreve alguma coisa, são cartas de amor."

Assim que peguei o livro em mãos fiquei pensando, o que ele quer dizer com "Cantos do pássaro encantado" e depois que li, tudo ficou bem claro, é uma das histórias criadas por Rubem Alves e citadas no livro, e em minha opinião uma das melhores histórias já criadas por esse homem. História qual, vocês apenas saberão quando lerem o livro rsrsrs

Se eu indico? Indico sim! Um livro adequado, altruísta e prazeroso, que irá elevar sua mente a um outro mundo, um mundo onde o amor não é artificial como os de hoje em dia, mas são amores sinceros e íntegros. 

Se você, assim como eu, adora um romance de qualidade, não pode deixar de ler Cantos do Pássaro Encantado. Já é o meu favorito, acredito que se você ler, achará o mesmo. Se já leram, comenta aqui nos comentários o que acharam dele.
Espero que tenham gostado, até a próxima! <3 






Você também vai gostar desses:

Nenhum comentário:

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.