CATEGORIA: Meditação Reflexão

Morto por amar

Fonte da imagem: Google

Para muitos a pascoa é simplesmente comprar e ganhar chocolate. Mas sabemos bem o real sentindo desse dia especial. 
Hoje comemoramos o dia em que Cristo, a milhares de anos atras, esteve aqui na terra ceando com seus discipulados. Eles não sabiam, mas aquela seria a última ceia que teriam com o Mestre antes de o levarem para morrer. 

Refleti, o que faria um ser Divino deixar toda a sua glória, descer dos céus, se aprisionar em um corpo humano e imperfeito e morrer da forma mais cruel possível, o Amor! 
Em toda sua vida, esse homem pregou o amor em cada ato seu. 

O seu próprio povo, aquele cujo Ele havia estado ao meio e curado todas as suas enfermidades, clamava agora por sua morte. Porem Cristo mesmo assim queria morrer por eles.
Os soldados, para humilha-lo, o coroaram com uma coroa de espinhos e colocaram em sua cruz uma placa que dizia "Rei dos judeus". E Cristo ainda sim, os amava, e queria morrer por eles. 

Ao o erguerem na cruz, mesmo com o corpo triturado, Ele pode ver as pessoas, e as observou rindo e se divertindo com o seu sofrimento, e diante daquilo, Ele ergue o rosto aos céus, e clama ao seu Pai que nos perdoe.

Não há maior prova de amor que dar a própria vida por alguém, ainda mais se esse alguém não corresponde a esse amor. Quão amados somos nós, e quão mal agradecidos. 

O sangue precioso do Cordeiro de Deus nos deu a oportunidade de viver eternamente com Ele um dia. Neste dia especial, quando estiverem reunidos com seu amigos e familiares, lembre-se desse amor indescritível do Filho de Deus que foi crucificado apenas por que amou você. 

"Por que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" João 3:16

Escrito por Débora dos Santos 

postagens relacionadas

1 comentários:

  1. Que lindo. Esse amor infinito que nos amou sendo nós ainda pecadores, somos falhos, mas seu amor, sua graça e sua misericórdia nos alcançou de maneira tão sublime que nos faz pensar...
    Como podemos retribuir tão grande amor? Amor este que entregou sua vida por nós? Só há um jeito, entregando sua vida a Ele tbm...
    Que Deus lindo!!! ❤❤

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.