CATEGORIA: Meditação Reflexão

Escolha a vida

Fonte da imagem: We heart It 
Para muitos a vida é uma dadiva, para outros, é uma tortura, não há prazer na vida.
A vida pode ser boa ou ruim, dependendo de você. Ela reage às suas decisões, suas escolhas, os caminhos que você percorre.

A vida, ela é feliz e abundante para aqueles que tem um relacionamento verdadeiro com Cristo, apesar das dificuldades. Mas para aqueles que vivem distante do Pai, a vida jamais será boa, ela será sempre ruim e vazia. 

Vazio este, que as pessoas tentam preencher com: festas, amigos, drogas, prostituição e dinheiro. 
Estes tipos de coisas podem até preencher o vazio da alma por alguns instantes, mas logo depois, o vazio retorna, muito mais forte, junto muitas vezes, com a culpa ou remoço. 

É igual quando estamos com muita sede e não encontramos água, então bebemos o copo de refrigerante encontrado em cima da mesa. O refrigerante mata a sede somente naquele instante em que o bebemos, mas depois a sede volta muito mais forte do que antes.

Um sábio homem disse uma vez: " A verdade é que eu posso fazer o que tiver vontade e o que achar que é bom para mim. O engano é pensar que, por isso, a vida me pertence" (Alejandro Bullon). 

Quando estamos distantes de Deus nossa vida se torna um fardo, desgastante e pesado. Perdemos a vontade de viver e queremos sumir. 
A sede que a alma clama, é a sede da aguá viva, Cristo. Ele mata a sede por completo, e dá o prazer da vida. Com Cristo tudo se torna belo, aprendemos com Ele a enxergar a beleza da vida, e descobrimos que a beleza da vida, são as coisas mais simples que ela pode nos oferecer. 

Com Cristo descobrimos que viver é observar as ondas do mar se deterem na margem.
Descobrimos que viver é fazer um pique-nique com os amigos, sentindo o perfume das flores.

Viver é almoçar com a família reunida, mesmo que com pouca comida. 
Viver é caminhar pela praça, em meio a natureza, e sentir o doce ar puro, dado por Deus. 
Viver é se emocionar e deixar as lagrimas rolarem com as palavras de um livro. 
Viver é dar altas gargalhadas com os amigos no banco de uma praça.

Acima de tudo, viver é ter Cristo, por que Ele é a vida. 

Eu quero hoje, que você viva! Mesmo que viver seja exatamente o que você não quer agora, mas eu te digo, viva! 
Veja como a vida foi boa com você. Você acordou, abriu seus olhos, viu o mundo, abraçou sua família, riu com seus amigos, respirou o puro ar. 

Nessa jornada da vida, não é possível dar uma espiadinha no dia de amanhã, e também não vale a pena reviver o passado. Por isso, viva o hoje, viva seus sonhos, vivas seus planos, viva com Cristo, apenas Escolha viver! 


"Sei viver com quase nada ou tendo tudo. Já aprendi o segredo para viver contente em qualquer circunstância, quer com o estômago satisfeito, quer na fome, na fartura ou na necessidade; porque eu posso fazer todas as coisas que Deus me pede com a ajuda de Cristo, que me dá forças e poder." Filipenses 4:12-13. 

Escrito por: (Débora dos Santos)

postagens relacionadas

4 comentários:

  1. Amei o texto, me ajudou muito a refletir. Com certeza irá ajudar muitos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa parte que diz: Nessa jornada da vida, não é possível dar uma espiadinha no dia de amanhã, e também não vale a pena reviver o passado. Por isso, viva o hoje, viva seus sonhos, vivas seus planos, viva com Cristo, apenas Escolha viver!
    Tenha um ótimo final de semana!

    Abraços e sucesso sempre 💛
    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Marcia!! Viver com Cristo é bom de mais, bom fim de semana...

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.