CATEGORIA: Editora Planeta Federico Moccia Resenha

[Resenha #25] Um instante de felicidade - Federico Moccia


 | 
FICHA TÉCNICA
Título: Um instante de felicidade
Autor: Federico Moccia (@FedericoMoccia)
Numero de página: 352
Ano: Janeiro/2017
Skoob: Adicione

Onde Comprar? 
 Cultura / Amazon Saraiva

{SINOPSE}

O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um “sinto muito”, sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o “homem da casa”, ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade. Impossível ler este romance do best-seller Federico Moccia, carregado de um humor característico da Itália, sem ficar com vontade de comer numa boa cantina italiana ao final de cada capítulo ou até de comprar uma passagem para Roma ao terminar o livro. Apaixonante!


{RESENHA POR: Plínio Batista}

Hoje eu irei resenhar o livro um instante de felicidade do escritor e roteirista de TV e cinema Federico Moccia e publicado pela Editora Planeta. Recebi este livro como cortesia da editora em parceria com a mesma. Vamos nessa?

Nicco é o personagem principal deste livro e trabalha como jornaleiro durante a manhã na banca de jornais da família e a tarde como consultor de vendas de imoveis. Ele também cursa comunicação na faculdade. Seu pai faleceu, e isso você percebe logo no primeiro capitulo do livro e também na sinopse, e para complicar ainda mais a vida do Nicco ele também perde a namorada, pois a mesma o deixa parado numa praça e sai correndo sem falar nada. Ele tem duas irmãs. A mais velha se chama Fabíola e a mais nova que se chama Valéria. Pense numas irmãs"zinhas" complicadas, estão sempre se metendo em confusões com seus respectivos namorados. Criei meio que um bloqueio com a Valéria porque ela joga tudo para seu irmão fazer. Até mesmo discutir seu p´roprio relacionamento, affs...

Demora muito para NIcco e Ann se conhecerem, e isso torna cansativa a leitura, quase a metade do livro. Quando eles se conhecem o Nicco não consegue se comunicar com ela pelo fato dela ser estrangeira. Daí eles passam a se comunicar em mimica, deixando a história um pouco engraçada. Junto com seu amigo Ciccio que o mete em cada enrascada que você do começo ao fim kkkk. Ele realmente vive um instante de felicidade com os personagens que o rodeia e principalmente com a queridíssima Ann.

Pense num povo pra gostar de comer nesse livro, dá até água na boca quando vejo que o livro fala muito de pratos italianos e de vinhos daquele lugar. Bem que poderia colocar um prato vegetariano também, aí a história ficaria mais empolgante haha. Além de comer eles também viajam bastante pela Itália e passam por lugares e pontos turísticos maravilhosos (aquela inveja deles haha). Monumentos, igrejas, pontes e lugares que dá até vontade de viajar para lá haha. 

{MINHA OPINIÃO}

O livro é um romance, e como eu amo livros desse gênero eu também o amei haha. Como falei demorou muito para a historia se desenrolar, mas quando começou foi com tudo. Eu gostei bastante da questão do livro ter suas referências bem localizadas, assim você consegue entender bastante o que determinada coisa que é citada, abaixo, no rodapé. A escrita do autor é muito boa, vocês irão gostar. Super indico.

Por hoje é isso, mas gostaria de saber o que acharam da resenha e se já leram o livro? Vamos conversar um pouco mais sobre esta história? Quero saber o que acharam do Nicco, da Ann e dos outros personagens, de que cena vocês mais gostaram. Fico no aguardo e na próxima teremos mais resenha, fiquem ligadinhos aqui no blog hein, não se esqueçam de mim haha. Até mais, Beijão :*.

postagens relacionadas

3 comentários:

  1. Gostei da tua resenha Plínio! eu não conhecia o livro mas gosto de leituras divertidas
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha flor... Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Plínio!
    Nunca li nada desse autor, mas tenho vontade!
    Não sei se gostei tanto da trama "Um instante de felicidade", mas gostei de ler sua opinião ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.