CATEGORIA: Asaph Borba Resenha Thomas Nelson Brasil

[Resenha #24] Adoração / De um pai para os seus filhos - Asaph Borba


FICHA TÉCNICA
Título: Adoração (1) / De Um Pai Para Seus Filhos (2)
Autor: Asaph Borba (@asaphborba)
Numero de página: 184 (1) / 144 (2)
Editora: Thomas Nelson Brasil
Mês/Ano: Janeiro/2017

Onde Comprar? 
Adoração:
De Um Pai Para Seus Filhos:

{RESENHA POR: Plínio Batista}

Hoje eu irei resenhar dois livros lindos e que me chamou bastante atenção. São eles "Adoração" e "De um pai para seus filhos" ambos escritos pelo cantor, compositor e jornalista Asaph Borba e publicados pela Editora Thomas Nelson Brasil. Vamos nessa?

Adoração - quando a fé se torna amor: É muito difícil eu gostar de livros deste gênero mas de uns tempos pra cá eu tô passando a ler pra poder me policiar em algumas áreas. Mas eu vim falar deste livro maravilhoso com uma capa e uma escrita muito boa que eu gostei bastante. Como o próprio nome já diz o livro aborda a área dá adoração e não pense que são poucas áreas não viu, quando você ler este livro você vai descobrir as formas de adoração em cada área. 

O Asaph Borba defende que o louvor a Deus envolve deixar o "eu" de lado para que Ele (Deus) possa atuar sem barreiras no coração e na vida dos que O adoram. Ele diz também que essencial mesmo é o ser antes do realizar, e que a verdadeira adoração é quando a fé se torna amor

O livro é cheio de referência bíblicas de acordo com cada tema abordado. Então você vai encontrar vários versos bíblicos para poder se basear neles. Fora que tem referências também de outros escritores, cantores e até pessoas que foram influencias para o cristianismo como Martin Luther king e outros. Eu gosto quando vem com essas referências porque me ajudam ainda mais a buscar conteúdos para as minhas pregações e futuras palestras.

Eu tenho uma mania feia de sempre analisar o tipo de papel que as editoras publicam os seus livros e particularmente (não sei se vocês já repararam nisso) eu sempre acho que tem uns papéis mais macios, foi por isso que gostei bastante desse livro também haha. Amei o tipo de papel e a fonte que eles usaram, a fonte nem estava tão grande e nem tão pequena, estava no tamanho certo e bem alinhados, em nenhum momento eu achei a leitura cansativa, talvez seja por causa desses dois pontos. 

Também não conhecia o Asaph Borba e nem as suas músicas, mas fiz umas buscas no velho Google e vi que vários cantores regravaram alguma se suas músicas. É conversando com umas amigas minhas na faculdade elas me disseram que o conhecia e arriscaram até em cantar umas músicas dele kkkkkkkkkk (obrigado Roberta e Yure). Ah, o livro vem acompanhado com um CD do cantor com algumas músicas selecionadas e que estão de acordo com a temática do livro. Ele também deixa um trecho das suas músicas no começo de cada capítulo do livro. E, como estamos falando de músicas por aqui, mais um motivo que me fez gostar deste livro foi o fato dele falar desta área que amo tanto.

De um pai para seus filhos: O segundo livro que eu li do Asaph Borba é "De um pai para seus filhos" que dessa vez vai focar a família. O cuidado que os pais precisam ter com seus filhos e as responsabilidades que os filhos passam a ter quando chegam na maior idade. O livro vai deixar alguns passos incentivando a a família permanecer unidas entre si e com o próximo.

O que me surpreendeu foi o fato do livro ser publicado a partir de uma carta que o Asaph escreveu ao seu filho André, quando ele completou 18 anos. O livro dá várias dicas para a família e não se engane achando que ele é um livro focado para os pais aprenderem a como cuidar do(s) seu(s) filho(s), ele também ajuda os filhos a saberem como se comportarem diante dos seus pais. É um livro pra família toda.

Assim como no Adoração, eu gostei bastante dá escrita do Asaph, esses livros me empolgaram tanto que em 3 dias li os dois. Ah, é bom citar que por eles serem fininhos você consegue segue facilmente terminar a leitura em dois ou três dias mesmo. Espero que você sinta mesma sensação que eu e goste de ler ele, pois assim, terei certeza de que terminarão ainda mais rápido que eu haha. Ele também tem as suas referências, mas ao contrário do Adoração ele coloca as referências no final de cada capítulo. Foi o único ponto fraco que achei bem, e talvez nem chegue a ser um ponto fraco, e sim um costume meu de gosta das referências sempre no rodapé da página. Fora isso eu ameeeei, amei mesmo.

E mais uma vez eu cito dá surpresa que eu tive ao reparar que esse livro também vem um CD contendo as músicas do Asaph de acordo com a temática do livro. Cara, sabe como é você tocar na capa e sentir que tem algo, uma surpresa na parte de trás do livro? Editoras e autores, façam mais isso, nos surpreendam kkkkkkk. As músicas que vem nesse CD, são de acordo também com a temática do livro, por isso aconselho ler o livro ouvindo as músicas desse CD.

Bem, por hoje é só, espero que você goste desta leitura e desta resenha e vejo vocês no próximo post. Teremos muitas resenhas hein, fiquem de olho haha. Se gostaram do livro deixa aí aquele comentário e se tiver alguma duvida também pode comentar, é de graça. Lembrando que ao comprar pelos links disponibilizados pela AMAZON, você vai está ajudando o blog a continuar de pé haha. Que Deus abençoe  todos e até a próxima. Beijão! 

postagens relacionadas

14 comentários:

  1. Parecem os dois muito interessantes! Mas o De um pai para seus filhos despertou mais a minha curiosidade pois quero construir uma família 😋

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vanda, que Deus abençoe você. É um ótimo livro, super indico a você.

      Excluir
  2. Eu não gosto muito de livros que tratam de religião ou testemunhos, pois não é meu estilo mesmo. Mas é bom encontrar livros que nos deixam bem, né? Sua resenha ficou muito bonita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Luana, que Deus te abençoe.

      Excluir
  3. Gostei bastante da sua resenha. Não sou religiosa, mas os livros parecem ser bem interessantes. Boa sorte com o blog. Beijos. (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons sim minha flor... Te indico. Muito obrigado!

      Excluir
  4. Para quem quer construir uma família, esses livros são excelente, pois afinal, cada um trás uma coisa diferente, por mais que o primeiro livro se ligue mais com a questão familiar! Amei a resenha, beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Karol, obrigado pela visitinha tá certo? Bjs bjs bjs!!!

      Excluir
  5. Nossa, os dois livros parecem muito bons. Gosto de leituras que nos fazem refletir sobre a vida. Parabéns pela resenha!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar desta leitura então Malu... Lê e me diz.

      Excluir
  6. Oi! Que bom conhecer um blog cristão! Continue com esses tipos de resenhas, pois gostei bastante. Os livros parecem ser bons, ainda mais quando falam sobre Deus, e sobre coisas que podem transformar nossas vidas para melhor. Parabéns pela resenha! Sucesso! E que Deus te abençoe cada vez mais! ❤️

    ResponderExcluir
  7. O livro pare ser bom. Tenho um livro religioso que ganhei 1x, mas nunca consegui passar da quarta página.

    ResponderExcluir
  8. Também tenho essa mesma coisa de analisar a página do livro, acho que ajuda bastante haha
    Falando dos livros, eu acho que gostaria de ler o segundo, de um pai para seus filhos. Gosto muito da temática, já li várias coisas do gênero e seria muito bom ler algo que gosto da perspectiva do cristianismo. Sinto muita paz em leituras assim.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o seu blog.. Nunca tinha ido em um blog cristão.
    Gostei de saber sobre o livro

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.