CATEGORIA: Dia da Mulher Reflexão

Corajosa Mulher

fonte da imagem: we heart it

Olá criativos, tudo bem por aí? Um feliz dia da mulher a todas lindas mulheres que nos acompanham aqui pelo blog. 
Aproveitando essa data muito importante, resolvi falar sobre uma mulher muito especial, corajosa, determinada, e de uma fé incrível, ela foi muito importante para os hebreus na conquista de Canaã, o seu nome é Raabe. A história dessa mulher traz importantes lições para nos hoje.

Raabe vivia em Jericó, ela era humilhada e menosprezada  por todos por ser prostituta. Mas apesar da maneira que vivia, Raabe tinha um coração bom e sincero, e quando ouviu falar do Deus dos hebreus, que fazia grandes milagres e cuidava de seu povo, tornou esse Deus o seu Deus também. 
Quando apareceram dois espias hebreus pedindo ajuda para se esconderem, ela não exitou em ajuda-los, escondeu os espias dentro de sua própria casa, para que ninguém pudesse encontra-los e mata-los. Raabe confiava no Senhor, ela sabia que Israel em breve conseguiria derrubar aquelas muralhas de Jericó ao chão, pois Deus estava com eles. 

Ela sabia que se descobrissem essa traição, a matariam, com certeza, porem ela colocou sua fé a frente do medo. Deus se agradou da fé desta mulher corajosa, e quando os hebreus invadiram a cidade, todos foram mortos e destruídos, porém Deus poupou a vida de Raabe e sua família.

Apesar de não conhecer sobre o verdadeiro Deus, como os hebreus conheciam, e de não ter a mesma educação que os hebreus tinham, Raabe tinha dentro de sí muitas coisas que os hebreus, e muitos cristãos hoje também não tem, como a bondade; pois Raabe não exitou em ajudar aqueles homens, e creio que ela não exitava em ajudar ninguém, a coragem; pois arriscou a sua vida para salvar a de dois homens que nem conhecia, e a fé inabalável,  pois sabia que o Deus de Israel poderia poupar sua vida e da sua família. 

Raabe se casou com Salmom um dos espias que ela escondeu, e da geração desse casal unido por Deus, nasceu o Messias, o Salvador do mundo. Sim, Cristo é descendente de uma prostituta, mas que foi confiou em Deus. 
Cristo não nos olha com olhos humanos, por que se assim fosse, Raabe, que era prostituta e cananeia, e eu e você estaríamos perdidos. Mas Cristo olha o nosso coração, Ele vê dentro da nossa alma, e enxergou o bom coração de Raabe.

Queridas Mulheres, Deus as ama incondicionalmente, ele não as olha com olhos humanos, ele vê o seus corações, conhece seus problemas, ouve aquelas orações baixinhas e promete cuidar de vocês, se permitirem. Coloque hoje, Deus em sua vida se ainda não fez isso, tenha fé que tudo ele proverá, assim como proveu salvação na vida de Raabe, ele cuidará de tí também. 

"como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam" Salmos 31:19

Por: Débora dos Santos

postagens relacionadas

7 comentários:

  1. Maravilhoso Garota, amei! Unir a história de Raabe com a data importante da mulher, muuito bom, essa mensagem leve e doce melhorou o meu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima noticia! A história dessa mulher é fantastica.

      Excluir
  2. Que linda reflexão!
    "Ele vê os seus corações, conhece seus problemas, ouve aquelas orações baixinhas e promete cuidar de vocês."
    Que lindo!!! Um texto maravilhoso para um dia maravilhoso..
    Parabéns pra todas nós mulheres...👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia da mulher é um dia bonito, assim como nós kkkk, obrigada, fico feliz por ter gostado, bjss!

      Excluir
  3. Fantástico, estou até revoltado pq acreditava que as coisas eram diferentes, imagine pensar que raabe era uma revoltosa, anárquica, e rebelde que na primeira oportunidade de ver aqueles que a humilharam destruidos se motivou? Da um bom livro né? Kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, é um pensamento bem diferente viu, bacana, daria um livro e tanto 👏👏

      Excluir
  4. Raabe é um exemplo de mulher forte e corajosa e também de que Deus não faz acepção de pessoas e justifica aqueles que nEle creeem. Ótimo texto!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.