#BookTour: Salvos pelo amor - Juliane Rodrigues

/
5 Comments

FICHA TÉCNICA
Título: Salvos pelo amor
Autor: Juliane Rodrigues (@salvospeloamor1)
Numero de página: 324
Editora: Independente
Ano: 2014
Skoob: Adicione

{SINOPSE}

Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte.
A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem?
Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças.
Salvos pelo amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.

{RESENHA POR: Plínio Batista}

Hoje eu vou resenhar o livro salvos pelo amor da escritora Juliane Rodrigues e esse livro faz parte de mais um post relacionado ao Booktour no qual você poderá ver a primeira resenha AQUI.

Salvos pelo amor conta a história de Clara (Maria Clara) e Nic (Nicodemos), dois personagens do qual eu me apaixonei muito. Ele é guitarrista de uma banda muito famosa chamada de ribanas, e toca com alguns amigos. Já ela é simplesmente a assessora da gravadora da banda que Nic toca. Gente dá pra sentir a emoção do livro já no começo da leitura. Nic é surpreendido com o término de seu namoro com a Suzana, que vejamos só, logo no começo do livro vemos que o traiu. A partir daí Nic passa a dizer que só vai namorar agora mulheres feias, por que afinal das contas ele não quer ser traído de novo e para ele namorando com mulher feia ele não passaria por essa situação novamente. O problema é que quem foi a "feia" escolhida? Pois é, isso mesmo, a Clara.

A história de Clara é um pouco complicada e na minha opinião, muito triste. Já sabemos que ela é a assessora da gravadora da banda de Nic, mas a parte que mais me emociona é a história familiar dela. Clara é adotada e sua mãe adotiva morreu quando ela era um pouco mais nova (você vai entender ainda mais essa parte já no finalzinho do livro). O pai (adotivo) de Clara teve que tomar essa responsabilidade para si e cuidar de Clara e de mais 46 irmãos. Isso mesmo, 46 irmãos, todos adotivos. E você acha que para por aqui? Nananinanão... Todos os seus irmãos são homens, caras, fortões (acrescentação minha), mas legais kkkkk. Vai discutir com Clara ou fazer algum mal que você corre o risco de acordar com um deles na porta da sua casa kkkkkk. Apesar de tudo isso que eu falei deles, eles são super legais mesmo e, também são super protetores (tá bom Plínio, cuidado com os spoilers kkkkkkk).

"Mas ser feliz é mais do que isso, é mais do que o sabor da conquista, é estar bem consigo mesmo, independente dos resultados."

Se tem um personagem que eu citei aqui e que para mim é o mais importante (depois de Deus) que tem nesse livro é o pai de Clara. Além dele ter cuidado dela e de seus irmãos ele sempre se fez presente e sempre soube o que fazer e falar a Clara. Na minha opinião ela só é o que é por causa dos conselhos de seu pai. O interessante também desse livro é que por Clara crescer junto de muitos homens ela acaba perdendo aquele lado de mulher maquiada, de mulher que anda de salto e com roupas mais adequadas ao seu corpo. Na verdade ela anda muito "largadona" e esse é um dos motivos das pessoas acharem que ela é feia.

Clara porém possui uma beleza ainda mais importante do que a beleza exterior, ela possui a beleza interior. E o mais importante, ela serve a um Deus que não ligaria se ela fosse feia ou bonita, se ela era branca, parda ou negra, se ela era pobre ou rica. O Deus que ela serve tem o papel principal na sua vida, pois desde de pequena ela aprendeu sobre esse Deus que tudo pode fazer. E foi nesse Deus que Clara confiou ao escolher algo muito difícil. Quando Nic adoeceu ela teve que escolher entre levá-lo a sua casa e cuidar dele ou simplesmente deixar ele mesmo cuidar da sua doença. Pensa que foi fácil tomar essa decisão? Mas não foi mesmo.

{MINHA OPINIÃO}

Salvos pelo amor é uma leitura maravilhosa e é ainda melhor pelo fato de ser um livro cristão. Além do mais é uma escritora nacional quem o escreveu. Quem me conhece sabe que eu não sou muito fã das literaturas nacionais, mas este livro eu já amei pela capa, tanto que já o tinha na minha lista no Skoob. Super indico e aconselho a todos que ainda não leu a ler este livro. Fiquei muito com medo de dá um spoiler à vocês mas, acho que consegui falar desse livro de uma forma com que todos entendam. Amei toda a história que se passa após tudo isso que comentei com vocês. Garanto que tudo que eu falei não vai afetar na sua leitura. Aposto que te deixou ainda mais curioso(a) pra ler. Ah, o final do livro é sensacional. Mas não vai ler o final só porque eu tô falando que é bom, afinal de contas, você só vai entender o final se ler toda a história. 

"Amor é a capacidade de enxergar o coração de alguém. E a beleza... Ela é superficial, enquanto o amor é profundo; a beleza é passageira e o amor, duradouro."

Eu gostei da escrita da autora, é bem gostosa e de fácil entendimento. A capa também é linda, mas com relação as folhas, muitos já sabem que eu tenho uma dificuldade com folhas brancas. Agora claro, não é porque as folhas sao brancas que vão desvalorizar o conteúdo do livro, jamais. Como falei a narrativa é muito linda e empolgante. Quem me conhece sabe que amo romances e principalmente se for cristão. 

Mas é isso gente, leiam o livro porque eu garanto que não irão se arrepender. E pra quem já leu vamos conversar sobre ele? O que acharam? Gostaram da narrativa? Do que a autora escreveu? Deixa aí nos comentários que eu estarei respondendo todos. Fiquem todos com Deus e até a próxima. Beijão 😘!


Você também vai gostar desses:

5 comentários:

  1. Um romance cristão, uma menina adotada com vários irmãos, todos homens, um romance inesperado...
    Fiquei super interessada nesse livro, e muito curiosa para saber o que aconteceu no desenrolar e no final da história...
    Amei a resenha, estou gostando bastante de suas indicações, ansiosa pela próxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha flor, que bom que gostou da resenha e dos posta aqui do blog. Continue sendo a primeira a comentar sempre kkkkkkk

      Excluir
  2. Oi Plinio!
    Esse livro esta na minha lista há um tempão... Parece ser do tipo que gosto! N estava sabendo do book tour, senão tinha me inscrito :´(
    Adorei a resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Plínio.
    A sinopse já me conquistou e ler sua avaliação apenas aguçou ainda mais curiosidade. Arrasando Plínio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Só pelo título da pra perceber que o livro é ótimo, e depois da sinopse então, sei que vou chorar.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.