Inicio » , , » Sou cristão em todos os lugares [#PrimeiroDeus]

Sou cristão em todos os lugares [#PrimeiroDeus]

Postado por Plínio Batista em 15 fevereiro 2017 | quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Fonte da imagem: We Heart It

Oi gente, tudo bem por aí com vocês? Aposto que sim. E se não estiver tratem de buscar a Deus para que possa ficar tudo bem haha. Hoje eu venho novamente com mais um post do projeto #PrimeiroDeus. Se você ainda não viu o primeiro post clica 👉 A Q U I 👈 pra ver sobre o que eu falei. Vai, pode clicar, eu deixo haha 😁😁

Hoje no nosso segundo capítulo vamos falar de vida cristã, testemunho, ser cristão em todos os lugares. Só para deixar bem claro eu consegui montar esse texto graças ao livro "Esperança Diária - 365 mensagens para iluminar o seu dia" do palestrante e escritor Billy Graham (Compre aqui). Espero que gostem. Vamos nessa? 😋
(Aconselho que abra na Bíblia os versículos indicados).

Bem, dizer que é cristão é muito fácil não é mesmo? Mas será que agimos desta forma? Como cristão? Agir como cristão na igreja, na frente dos amigos ou quando estamos num projeto evangelístico é super normal. O difícil mesmo é agir como cristão dentro de casa. Você ja parou pra pensar que a prova de fogo maior para nós que somos cristãos é a maneira como vivemos em casa? Pois é! Desde pequeno ouvimos os versículos de Provérbios 22: 6 "Ensina a criança o caminho em que ela deve andar..." e aprendemos que somos cristãos e seguidores de Cristo desde essa época não é mesmo? O verso termina dizendo o seguinte: "... e mesmo quando envelhecer não se desviará dele.". Essa é a ideia, não se desviar dos caminhos do Senhor mesmo depois de velho. "– Mas Plínio você mesmo sabe que o caminho é difícil é o próprio Jesus disse que iríamos ter dificuldades na terra.". Sim, Ele disse, mas Ele também disse para suportarmos e termos bom ânimo () mesmo em situações difíceis.

De uma coisa não podemos nos esquecer, de que somos sal da terra e luz do mundo e que estamos aqui para glorificar a Deus em todos os lugares (Mateus 5: 13-16). Não podemos correr o risco de, como sal, perdermos a nossa qualidade. Devemos ser luz e brilharmos diante de todos e em todos os lugares. Deus nos deu esta função e não podemos perder essa nossa posição. É difícil ser cristão dentro de casa, é difícil você mudar o seu estilo de um dia pro outro, é difícil você passar a agir como o "certinho" dentro de casa, mas é preciso. Uma prova de fidelidade à Deus é você sendo um verdadeiro cristão dentro de casa.

Em Thiago capítulo 2 e versículo 12 logo no começo diz: "Falai de tal maneira e de tal maneira procedei...". Você já parou pra analisar esse verso? Ele diz que devemos agir (em qualquer lugar) da mesma maneira que falamos (quem somos). Se dizemos que somos cristãos devemos agir de tal maneira em qualquer hora, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Lá em Mateus capítulo 12 e versículos 34 temos uma pergunta para ser respondida: "Como podeis falar coisas boas, sendo maus?". Ui, e agora? Como podemos responder essa pergunta? Simples, agindo como um cristão verdadeiro. Devemos encher o nosso coração de coisas que representem a Deus, devemos ter em nosso coração a Palavra de Deus, sabe por que? "Porque a boca fala do que o coração está cheio" (Mateus 12: 34). Devemos falar aquilo que o nosso coração está cheio, e se estamos cheios de Deus iremos falar dEle sem nenhum problema não é mesmo?

Saibam de uma coisa, nós somos "... Geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus..." (I Pedro 2: 9), estamos no mundo mas não pertencemos ao mundo. Estamos aqui só de passagem e com um único objetivo: "... Anunciar as grandezas dAquele que nos tirou das trevas para a Sua maravilhosa luz" (I Pedro 2: 9), por isso somos luz do mundo. Estamos aqui pra salvar do pecado e guiar no serviço até mesmo aqueles que estão dentro da nossa casa, por isso precisamos ser verdadeiros cristãos em todos os lugares. Amém?

"Pois enquanto eu viver vou testemunhar do amor, Que minha vida seja prova da existência do Senhor. Cada passo que eu der seja oferta de louvor, pois enquanto eu viver vou cantar do Seu amor" (As cores do arco-iris – Somente). Que possamos a cada dia ser testemunha do amor de Deus em nossa igreja, na rua e principalmente dentro de casa. Que a nossa família e nossos vizinhos vejam a nossa luz brilhar e que a vontade de Deus seja feita em nossa vida. 

• Siga-me os bons •
Google+

Postado por: Plínio Batista

Jovem cristão (adventista do sétimo dia) com o objetivo de levar a mensagem do evangelho nesta geração. Criador do blog "O Cristão Criativo" onde compartilha seus pensamentos bíblicos e indica livros cristãos. É estudante de Letras-Libras, tradutor/intérprete de Libras (língua brasileira de sinais), evangelista e amante de bons livros.  

Header Ads