CATEGORIA: #PrimeiroDeus Meditação Reflexão

Sou cristão em todos os lugares [#PrimeiroDeus]

Fonte da imagem: We Heart It

Oi gente, tudo bem por aí com vocês? Aposto que sim. E se não estiver tratem de buscar a Deus para que possa ficar tudo bem haha. Hoje eu venho novamente com mais um post do projeto #PrimeiroDeus. Se você ainda não viu o primeiro post clica 👉 A Q U I 👈 pra ver sobre o que eu falei. Vai, pode clicar, eu deixo haha 😁😁

Hoje no nosso segundo capítulo vamos falar de vida cristã, testemunho, ser cristão em todos os lugares. Só para deixar bem claro eu consegui montar esse texto graças ao livro "Esperança Diária - 365 mensagens para iluminar o seu dia" do palestrante e escritor Billy Graham (Compre aqui). Espero que gostem. Vamos nessa? 😋
(Aconselho que abra na Bíblia os versículos indicados).

Bem, dizer que é cristão é muito fácil não é mesmo? Mas será que agimos desta forma? Como cristão? Agir como cristão na igreja, na frente dos amigos ou quando estamos num projeto evangelístico é super normal. O difícil mesmo é agir como cristão dentro de casa. Você ja parou pra pensar que a prova de fogo maior para nós que somos cristãos é a maneira como vivemos em casa? Pois é! Desde pequeno ouvimos os versículos de Provérbios 22: 6 "Ensina a criança o caminho em que ela deve andar..." e aprendemos que somos cristãos e seguidores de Cristo desde essa época não é mesmo? O verso termina dizendo o seguinte: "... e mesmo quando envelhecer não se desviará dele.". Essa é a ideia, não se desviar dos caminhos do Senhor mesmo depois de velho. "– Mas Plínio você mesmo sabe que o caminho é difícil é o próprio Jesus disse que iríamos ter dificuldades na terra.". Sim, Ele disse, mas Ele também disse para suportarmos e termos bom ânimo () mesmo em situações difíceis.

De uma coisa não podemos nos esquecer, de que somos sal da terra e luz do mundo e que estamos aqui para glorificar a Deus em todos os lugares (Mateus 5: 13-16). Não podemos correr o risco de, como sal, perdermos a nossa qualidade. Devemos ser luz e brilharmos diante de todos e em todos os lugares. Deus nos deu esta função e não podemos perder essa nossa posição. É difícil ser cristão dentro de casa, é difícil você mudar o seu estilo de um dia pro outro, é difícil você passar a agir como o "certinho" dentro de casa, mas é preciso. Uma prova de fidelidade à Deus é você sendo um verdadeiro cristão dentro de casa.

Em Thiago capítulo 2 e versículo 12 logo no começo diz: "Falai de tal maneira e de tal maneira procedei...". Você já parou pra analisar esse verso? Ele diz que devemos agir (em qualquer lugar) da mesma maneira que falamos (quem somos). Se dizemos que somos cristãos devemos agir de tal maneira em qualquer hora, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Lá em Mateus capítulo 12 e versículos 34 temos uma pergunta para ser respondida: "Como podeis falar coisas boas, sendo maus?". Ui, e agora? Como podemos responder essa pergunta? Simples, agindo como um cristão verdadeiro. Devemos encher o nosso coração de coisas que representem a Deus, devemos ter em nosso coração a Palavra de Deus, sabe por que? "Porque a boca fala do que o coração está cheio" (Mateus 12: 34). Devemos falar aquilo que o nosso coração está cheio, e se estamos cheios de Deus iremos falar dEle sem nenhum problema não é mesmo?

Saibam de uma coisa, nós somos "... Geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus..." (I Pedro 2: 9), estamos no mundo mas não pertencemos ao mundo. Estamos aqui só de passagem e com um único objetivo: "... Anunciar as grandezas dAquele que nos tirou das trevas para a Sua maravilhosa luz" (I Pedro 2: 9), por isso somos luz do mundo. Estamos aqui pra salvar do pecado e guiar no serviço até mesmo aqueles que estão dentro da nossa casa, por isso precisamos ser verdadeiros cristãos em todos os lugares. Amém?

"Pois enquanto eu viver vou testemunhar do amor, Que minha vida seja prova da existência do Senhor. Cada passo que eu der seja oferta de louvor, pois enquanto eu viver vou cantar do Seu amor" (As cores do arco-iris – Somente). Que possamos a cada dia ser testemunha do amor de Deus em nossa igreja, na rua e principalmente dentro de casa. Que a nossa família e nossos vizinhos vejam a nossa luz brilhar e que a vontade de Deus seja feita em nossa vida. 

• Siga-me os bons •

postagens relacionadas

6 comentários:

  1. Como dizia um dos pastores da minha igreha :"É muito fácil andar com Cristo no peito, o difícil é ter peito para andar com Cristo. Ser cristão significa renúncia em muitos sentidos, mas são renúncias que conduzem à felicidade
    http://www.danieleleite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, renuncia que nos levam a felicidade. Deus está sempre ao nosso lado, mas, será que temos peito suficiente para estar ao lado dEle? Que Deus te abençoe minha flor e obrigado pela visita. 😘

      Excluir
  2. Oiee, sou nova aqui no blog, mas não nova na vida cristã. Desde criança conheci a Jesus e não quis largá-lo por nadaaa. Concordo com o que você escreveu. São nossos pais e as pessoas que convivem conosco dentro de casa que vão dar testemunho do nosso comportamento como servos do Senhor. É difícil às vezes, mas, como você mesmo disse, é necessário para que Deus continue nos abençoando e alargue nossos dias aqui na Terra e vivamos em paz.

    Seguindo o blog, amei conhecê-lo. <3 Vou acompanhar mais.
    Um abraço,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Mirelle, Deus é bom o tempo todo conosco minha linda e Ele sempre está ao nosso lado. Obrigado pela visita 😘

      Excluir
  3. Isso é verdade, eu sou do tipo que prefere mostrar Cristo através de minhas atitudes do que apenas falar. Falar é muito fácil e principalmente quando estamos na igreja com vários irmãos, mas fora dela não é tão fácil para algumas pessoas. Ultimamente tenho visto muita coisa assim com pessoas que falam demais e mostram tudo da palavra de Deus em suas redes sociais mas de verdade não tem vivido aquilo que dizem... Eu fico muito chateada com isso, cada um vai prestar suas contas a Ele. Eu tenho buscado o máximo para não ser assim, claro também erro e erro muito mas viver uma vida hipócrita? Não consigo entender...

    Adorei o seu post, você escreve muito bem! Um grande abraço :)

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, um cristão verdadeiro vive uma vida de renuncia e não de hipocrisia. Mas hoje em dia não é visto isso, infelizmente. Mas Deus há de julgar cada um. Que possamos permanecer firmes na Palavra até a volta de Jesus. Que bom que gostou do texto, obrigado! 😘

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.