CATEGORIA: Resenha

[Resenha #21] Garota Cristã - Aliny Gomes



FICHA TÉCNICA
Título: Garota Cristã
Autor: Aliny Gomes (@garotacristabr)
Numero de página: 208
Selo: Pórtico
Ano: 2016
Onde Comprar? 
 Amazon / Saraiva / Submarino

{SINOPSE}
Garota Cristã é uma página do Facebook com mais de 1 milhão de seguidores online.
Com mensagens como esta, Aliny Gomes, a voz por trás desta página, fala diretamente a adolescentes do Brasil inteiro. A partir de sua experiência de alguns anos trabalhando com garotas de sua comunidade, o livro traz conselhos e mensagens engraçadas sobre família, namoro, amigos, a vida adulta e muito mais, sempre buscando mostrar que as verdades cristãs são a solução para qualquer problema que pareça grande demais.

{RESENHADO POR: Débora dos Santos}

Garota Cristã é um livro de 208 páginas escrito por Aliny Gomes, publicado pela editora Planeta no ano de 2016. 


O livro se assemelha a um guia onde a autora esclarece dúvidas comuns entre os adolescentes como: namoro, família, faculdade, dentre outros.
Voltado ao publico feminino, adolescente, e religioso, o livro vem repleto de histórias e versos bíblicos de pessoas cujo a vida são bons exemplos a serem seguidos, além disso, Aliny também fala de suas propiás experiencias com as jovens que conheceu durante suas palestras. 

Gatora Cristã enfatiza bastante o fato de que se somos todas filhas do Rei do universo, isso quer dizer então que somos princesas, não na forma literária ou meiguinha de se dizer, mas sim, que somos princesas  verdadeiras, filhas de um rei real, herdeiras do seu reino. 
Aliny descreve que através da morte de Cristo no Calvário, pertencemos a ele não só uma, mas duas vezes, pois além de ter nos criados com suas propiás mãos, Ele também nos adotou por meio do seu sangue, como suas filhas, nos dando o direito de o chamarmos de Pai, e ao aceitarem essa paternidade, vocês entenderam o que realmente são, princesas do reino de Cristo. 

O livro aborda também assuntos como o perdão, perda e pessoas queridas, e doenças causadas pela baixa autoestima como: bulimia, anorexia e obesidade. 
O que chama atenção é que além do livro ser super dinâmico e divertido, a autora também interage e dialoga com o leitor, de uma forma que nos faz parecer estar num bate papo pessoalmente com a autora.

Com uma linguagem super jovial, e com até algumas gírias usadas frequentemente pelos jovens, o Livro Garota Cristã é dividido em 12 capítulos que farão vocês enxergarem o mundo e a sí mesmas com outros olhos. 
Faram vocês entender oque realmente é importante em suas vidas e oque não é, e ainda descobrir suas verdadeiras identidades, como diz na capa do livro.

Super Indico este livro a todas as garotas criativas, é uma literatura de qualidade, e se ao lerem o livro e ainda quiserem saber algo mais que no livro não é abordado, vocês pode conversar com a propiá autora, é só acessar sua página no facebook "Garota Cristã", tenho certeza de que ela vai adorar conversar com vocês.
Espero que tenham gostado, até uma próxima

• Siga-me os bons •

postagens relacionadas

35 comentários:

  1. O livro parece ser muito interessante, gosto de livros dinâmicos, já quero leeer. Resenha boa de mais, uma das melhores sobre este livro, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem dinâmico e muito fofo, é uma boa leitura.

      Excluir
  2. O livro parece ser interessante, ja li um muito parecido, que abordava o mesmo tema, não lembro o nome agora... Vou procurar esse livro ai, fiquei curiosa haha
    Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, dá uma procura Julia, ele tem assuntos bem interessantes. bjss

      Excluir
  3. Achei bacana ela trazer assuntos do cotidiano dos adolescentes e debater conforme a religião que vocês seguem. É importante fazer com que as palavras da Bíblia e que usam nas igrejas sejam trazidas para momentos do dia a dia, assim as pessoas se habituam mais e mais com as palavras e com boas atitudes :)
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem interessante, principalmente pelos assuntos de baixa autoestima, vale a pena ler.

      Excluir
  4. Que maravilha ,esse livro parece ser bem interessante ,os assuntos abordados são ótimos .

    Amei a resenha !!

    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Sim o livro é interessante, vale a pena ler.
      bjss <3

      Excluir
  5. adorei o tema que esse livro aborda! bem interessante! bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou? Legal né! Se você gostar desse tipo de literatura, aconselho a ler, é uma boa leitura...bjs <3

      Excluir
  6. Adorei a sua resenha e conhecer um pouco do trabalho da Aliny <3 parece ser algo tão fofo e leve! Claro que os assuntos sérios que você citou também me chamaram a atenção, já que sou muito interessada em coisas da mente das pessoas. Um livro que eu leria, com certeza!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Sim Luana, eu li, e recomento a todas as garotas, uma otima leitura. Bjss <3

      Excluir
  7. eu não conhecia a autora nem sua página no facebook. gostei bastante da premissa do livro, não encontramos obras assim em qualquer lugar. vou na página dela conhecer mais sobre e ver um pouco sobre o livro. Eu sou filha do Rei, sou realeza, e você? ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todas realeza, isso mesmo!!!
      Dá pra conhecer e até conversar com ela através de sua pagina!
      bjs <3

      Excluir
  8. Sua resenha fez eu ter muita vontade de ler esse livro, ele parece ser realmente bom, adorei o tema que ele aborda, adorei conhecer e de certeza irei colocar ele na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Thuanny! Os temas que ele aborda são sim interessantes e abordados de um jeito super leve, eu li e gostei muito ;)

      Excluir
  9. Olá, Débora!
    Apesar de não ser muito meu tipo de literatura, acho válido para guiar país e adolescentes. Fiquei me perguntando como a autora conseguiu deixar leve e próximo dos jovens temas tão complexos e pesados como os transtornos mentais.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana!
      A autora conseguiu realmente deixar assuntos como esses tão leves e fáceis de se compreender, acredito que através de uma linguagem jovial, dinâmica e simples.
      É uma ótima leitura para guiar os jovens sim.
      Bjs!!

      Excluir
  10. Parabéns pela resenha, ficou sensacional! Fico feliz em ver temas tão pesados abordados dessa forma, espero que o livro ajude muitas pessoas. Não compartilho da mesma religião, mas acho que o essencial são os valores que o livro passa! Quanto a esses valores, compartilho demais e acho importantíssimo repassar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, os valores que o livro passa para as leitoras são importantíssimos para a formação de grandes jovens.
      Fico feliz por ter gostado Julie! Bjss!

      Excluir
  11. Não conhecia o livro e confesso quenão é um tema que muito me atrai.
    Porém acredito que é bem legal pra galera adolescente que tem muita dúvidas sobr eo cristianismo =)
    beijos

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um bom guia para as adolescente realmente :D
      Bjss!

      Excluir
  12. É muito bom saber que há livros desse teor, principalmente no momento que vivemos, onde tudo é muito precoce. É fundamental esses assuntos, porque geralmente não é tratado no dia à dia pelos pais. Quando adolescente sofri muito, mas por não saber esperar, por não obedecer a minha mãe. Mesmo assim procurava me lançar sobre a fé, me lançava para Deus, porque Ele sempre me trouxe paz e alívio. Vou comprar em breve esse livro, para presentear a minha irmã que está entrando nessa fase. ;) Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo presente Gabriela! Eu também ganhei este livro de presente de um tio, e fiquei muito feliz, pois eu amei rsrs. Espero que sua irmã também goste. Beijos!

      Excluir
  13. Muito boa a resenha. Acho muito bom que tenha alguem dessa idade que debata sobre esses assuntos pois geralmente nos sentimos mais a vontade assim. Irei indicar para minha prima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :D
      Eu também me sinto mais a vontade quando outros jovens debatem assuntos como esses. Espero que sua prima goste da leitura. Beijos!

      Excluir
  14. Não é muito o meu estilo de literatura mas acho legal o livro abordar o cristianismo de uma forma menos "bíblia". Acho que isso atrai mais os jovens!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora abordou o assunto de maneira bem jovial e dinâmica, e isso realmente atrai mais os jovens, Beijos! :D

      Excluir
  15. Eu nunca li livros cristão, além da Bíblia, mas fiquei super interessada! Parece ser dinâmico e ter uma escrita diferente. Sua resenha me despertou uma vontade imensa de ler! Preciso de algum jeito, adicionar à minha lista de leitura (que por sinal, eu compartilhei ela lá no meu blog, haha)! Amei o seu post! A sua resenha tá incrível, parabéns!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari!
      O livro é sim bem dinâmico, jovial, leve, eu gostei bastante. Acabei de passar no seu blog, e achei ele lindo e super legal kk, vou visita-lo sempre agora, Beijos!

      Excluir
  16. Adorei a postagem e deu muita vontade de ler esse livro.
    https://umagarotasemdestino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acompanho o ministério Garota Cristã já faz alguns anos, e quando vi que a Aliny iria publicar um livro fiquei super animada! Esse livro tá na minha lista de futuras aquisições, mas esse ano tô fazendo um "jejum" de não comprar nenhum livro, mas ano que vem, eu leio <3
    Sua resenha só fez me animar ainda mais para manter o livro na wishlist <3

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei Sarah!
      Não vai se arrepender de mante-lo na wishlist, é uma ótima leitura, Beijos! <3

      Excluir
  18. Gostei bastante da resenha chega me deu vontade de lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.