CATEGORIA: Resenha

Resenha Livro: Rosas de Saron / Colecionadores de Histórias - Rogério Feltrin


FICHA TÉCNICA
Título: Rosa de Saron • Colecionadores de Histórias
Autor: Rogério Feltrin (RogerioFeltrin)
Numero de página: 192
Ano: 2016
Skoob: Adicione
Onde Comprar? 
 Travessa / Saraiva / Cultura

{SINOPSE}

É com sucesso como este que a banda Rosa de Saron vem, há mais de duas décadas, mudando a vida das pessoas que ouvem suas letras e melodias. Durante essa trajetória, eles receberam milhares de histórias de fãs e ouvintes que tomaram decisões importantes, reverteram momentos de adversidade da vida e até mesmo desistiram do suicídio ao ouvirem as impactantes músicas do grupo.

Rogério Feltrin, um dos fundadores e baixista da banda, conta neste livro várias dessas histórias de maneira emocionante. Além disso, faz uma reflexão e tira um ensinamento de cada uma delas, aplicando-o ao cotidiano. Prepare-se para momentos de alegria, drama, inspiração e muita emoção com Colecionadores de histórias.

{RESENHA}

Hoje eu vou resenhar o livro colecionadores de histórias do Rogério Feltrin da banda Rosas de Saron, e me enviado como cortesia em parceria com a Editora Planeta. Vamos nessa?

A obra: O livro Colecionadores de Histórias foi escrito pelo Rogério Feltrin, baixista e um dos fundadores da banda Rosas de Saron com quase 30 anos de estrada. A banda é bastante conhecida no mundo cristão por suas músicas. Quem não lembra dessa: "Foi sem você que eu pude entender que não é fácil viver sem você."? Muito conhecida não? Haha

Com os longos 28 anos de estrada, a banda foi recebendo vários testemunhos de vidas que foram restauradas através das suas músicas e letras. São testemunhos de jovens, adultos, pessoas que perderam entes queridos e até mesmo pessoas que eram dependentes de alguma droga.

No final de cada testemunho o Rogério faz uma reflexão (comentário) sobre o que foi escrito e enviado por cada fã (ou pessoas que passaram a conhecer a banda indo aos shows convidadas por amigos e parentes). Já no começo eles colocaram trechos das músicas abordadas e que foram motivos de mudanças para essas pessoas.

O foco do livro, pelo que percebi, é mostrar o quanto a banda Rosas de Saron foi importante na vidas das pessoas. Tem até uns testemunhos interessantes. É um livro diferente, com uma pegada nova na qual nunca tinha visto/lido. O título dele também me chamou bastante atenção, talvez seja por isso que o pedi a editora.

Minha opinião: Bem, gostei muito da capa com a foto dos integrantes da banda e do cenário que eles escolheram para montá-la. Um lugar meio que abandonado com matos grandes e com estruturas aparentemente antigas. Mas, vou ser sincero e dizer a vocês que não gostei do conteúdo. Eu achei o livro um pouco forçado demais e em alguns momentos ele me cansou muito. Quem me conhece sabe que amo os livros da Editora Planeta (ao menos os que tenho), mas verdadeiramente esse foi o primeiro que me desapontou.

Sei que muitos gostam da Banda e de suas músicas (eu também gosto de algumas), e é por isso que mesmo com minha visão do livro convido a todos que façam a leitura dele, afinal, vocês poderão ter uma visão totalmente diferente da minha. E gostaria de saber se você ler (ou se já leu) o que achou dele. Vamos fazer o seguinte, vocês o lêem o livro e a gente conversa um pouco sobre ele. Vamos nessa?

Bem, espero que vocês tenham gostado da resenha e do livro. Estou esperando vocês nos comentários. Gostaria de saber do seu ponto de vista e do que acharam dele. Fiquem todos com Deus e sigam nossas redes sociais que estão logo abaixo. Beijããão!!!

Siga "O Cristão Criativo" nas Redes:

postagens relacionadas

1 comentários:

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.