Inicio » » Resenha Livro: Amor e Respeito na Família - Emerson Eggerichs

Resenha Livro: Amor e Respeito na Família - Emerson Eggerichs

Postado por Plínio Batista em 03 janeiro 2017 | terça-feira, janeiro 03, 2017


FICHA TÉCNICA
Título: Amor e Respeito na Família
Autor: Emerson Eggerichs (Perfil)
Numero de página: 224
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2016
Skoob: Adicione
Onde Comprar? 
 Travessa / Livraria da Folha / Cia dos Livros

{SINOPSE}
Psicólogos afirmam hoje o que a sabedoria bíblica já havia estabelecidos há milênios: as crianças precisam do amor que Deus nos ordenou dar a elas (Tito 2.4), e os pais precisam receber delas o respeito que as Escrituras apontam ser o dever doa filhos (Êxodo 20.12).

Amor e respeito na familia oferece orientação práticas para romper o que o autor denomina o ciclo insano que realimenta a discórdia, afasta pais e filhos e torna o lar um ambiente tóxico.

A simplicidade da argumentação surpreende e tem cativado centenas de milhares de pessoas em vários países, ao permitir que pais e filhos conheçam as próprias limitações e encontrem um caminho comum para um relacionamento saudável e que ainda os torne amigos para sempre.

{RESENHA}
Hoje, no primeiro post do ano eu vou resenhar o livro Amor e Respeito na Família do autor e mestre em psicologia famíliar Emerson Eggerichs e publicado pela Editora Mundo Cristão. Este livro foi enviado para mim como cortesia da parceria com a Lilian Comunica.

Se você estiver procurando um livro que seja para o melhoramento da sua família, você encontrou. Na capa do livro você já encontra uma mensagem bastante empolgante e que faz você sentir realmente a vontade de lê-lo. "O que os filhos mais precisam é de amor e o que os pais mais desejam é respeito.". É meus amigos, sentiram o "naipe" do livro? Haha!

Pelo que observei e li, esse livro é de bastante importancia para os pais. De fácil entendimento e uma escrita muito boa. Eu o identifico como um livro que vai ajudar bastante aqueles que querem fazer com que sua familia sejam unidas em amor e respeito.

"Trate os outros como você deseja que eles tratem você. Com base nisso, desenvolvi o que chamo de princípio 'se-então.'"

Este livro é dividido em três partes denominado de ciclos: O ciclo insano da família; O ciclo energético da família; O ciclo recompensador da família. Esses ciclos vão fazer você entender o que está acontecendo, como pode vencer as dificuldades e por em prática na sua familia.

O mais interessante deste livro é que ele tem alguns versos bíblicos meio como acompanhamento. No caso, vocês irão encontrar um versículos bíblicos na maioria das páginas, o que ajuda bastante e dá um ótimo complemento.

"Sim, nós nos concentramos nos filhos e na criação deles, uma vez que isso é inevitável; mas nos concentramos ainda mais em Cristo ao criar nossos filhos, uma vez que isso é incomparável."

Só tem uma coisa que eu não gostei, e acho que nos outros dois livros que usam praticamente os mesmos assuntos. A capa é bonita, mas ainda acho que poderia ficar mais bonita, mais criativa. Mas, embora não ter gostado muito da capa, isso não diminuem o conteúdo do livro.

Super indico a vocês e espero que gostem da leitura. É um livro bastante útil e muito interessante. Eu ainda não li os outros dois, e fica aqui em aberto o meu pedido a editora haha.

Mas e ai gente, gostaram da resenha? Do livro? Eu deixei os links de onde vocês podem comprar. E se você tiver skoob adiciona ele lá na listinha de vocês. Se já leu, gostaria de saber o que achou dele. Vamos bater um papo? Hehe!!!

Siga "O Cristão Criativo" nas Redes:
Google+

Postado por: Plínio Batista

Jovem cristão (adventista do sétimo dia) com o objetivo de levar a mensagem do evangelho nesta geração. Criador do blog "O Cristão Criativo" onde compartilha seus pensamentos bíblicos e indica livros cristãos. É estudante de Letras-Libras, tradutor/intérprete de Libras (língua brasileira de sinais), evangelista e amante de bons livros.  

Header Ads