CATEGORIA: Editora Planeta Livros Resenha

Resenha Literária: Nerve - Jeanne Ryan


FICHA TÉCNICA
Título: Nerve
Autor: Jeanne Ryan (@Jeanne_Ryan)
Numero de página: 304
Selo: Outro Planeta
Ano: 2016
Skoob: Nerve
Onde Comprar? 
 Cultura / Saraiva / Livraria da Folha

{SINOPSE}

Vee cansou de ser só mais uma garota do colégio e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o inicio desta trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão "Jogador" em vez de "Observador" para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um novo desafio.
A adolescente acaba formando um dupla imbatível com Ian, um garoto que conhece em uma das provas de Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo.
Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigoso.

{RESENHA}

Hoje, vou resenhar para vocês um livro muito bom e que super amei. Nerve foi escrito pela escritora Jeanne Ryan e o recebi de cortesia da Editora Planeta, através do selo Outro Planeta que é parceira do nosso blog.

Vee é nada mais, nada menos que o nome da protagonista deste livro, ou melhor dizendo, da heroína deste livro. No começo voce vai encontrar uma Vee nos bastidores de uma peça no qual o garota que ela gosta beija outra garota, melhor dizendo, sua amiga, a Sydney. Mas as coisas irão mudar quando a nossa protagonista, ou heroína, decide participar do Nerve, um jogo online que é dividido em duas categorias, observadores e jogadores. Os observadores são aqueles que resolvem pagar para ver o que rola no jogo. Os jogadores são aqueles que serão desafiados para cumprir as provas do jogo. O jogo é um pouco parecido com Jogos Vorazes só que com seu toque de adrenalina.


"- Acha que alguém no Gotta-Hava-Java vai perceber que estou cumprindo um desafio para o NERVE?"

No decorrer do jogo, Vee passa a ter um companheiro para que possa cumprir as provas em dupla. O nome dele? Ian, um garoto no qual ela vai sentir uma caidinha haha. Os dois aceitam participar no jogo em troca dos prêmios que o Nerve oferece. Prêmios esses que são de acordo com as necessidades dos próprios jogadores.

O livro é bastante criticado em algumas resenhas de blogs que rolam por aí, mas mesmo assim não tira a qualidade do livro. Eu gostei bastante da narrativa e dos personagens. Claro que a autora poderia focar ainda mais neles mas cada escritor tem o seu ponto de vista com relação a história. Como falei, mesmo com algumas críticas na internet o livro é bastante empolgante do começo ao fim.

"Acabei de pedir desculpas na linguagem dos sinais. Ela quer me humilhar publicamente? É claro que sim."

A capa do livro ficou bastante bonita, mais colorida que a capa original. E falando em original, a versão (original) do livro foi lançado em 2012. Só não sei se o livro foi lançado aqui no Brasil esse ano por causa do lançamento do filme, ou, se foi por mero a caso. Prefiro acreditar que foi por causa do lançamento do filme kkkkk 😂😂😂. Isso mesmo, o filme foi lançado aqui no Brasil no mesmo ano que o livro foi lançado. Assista o trailer do filme clicando aqui.

Eu indico sim a leitura do livro, embora não sendo cristao, mas é uma ótima leitura. Vocês vão gostar bastante. Pra quem já leu eu gostaria de saber o que acharam dele. Então, vamos conversar um pouco sobre ele nos comentários? E seria até uma ideia indicar este livro para os amigos né? É só compartilhar esse post numa das suas redes sociais e marcar seus amigos haha.

"Passo por um corredor com luzes no chão e sigo a iluminação descendo uma rampa."

E ai gostaram do trailer, gostaram do livro, gostaram da resenha? Breve breve teremos mais resenhas como esta no blog, por isso, fica ligadinho nas nossas redes sociais para saber de tudo que rola por aqui. Até mais, beijãããããão!!! 

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.