CATEGORIA: Reflexão

Porque o final de ano me deixa triste?



Oi, tudo bem? Começo esse post com uma pergunta que até agora não encontrei respostas. Porque será que todo final de ano eu me sinto triste? É sério, basta saber que o ano está acabando e as festas estão chegando que eu sinto uma coisa muito estranha sabe!? Tanto que eu resolvi conversar um pouco sobre isso hoje com vocês.

Recentemente postei o seguinte texto no meu Twitter pessoal:


Desde 2011 parei de comemorar festas de natal e fim de ano. Deste ano pra cá eu passei a sentir uma profunda tristeza ao lembrar destas duas festas comemorativas. Não, não é por questão religiosa porque nesta época eu ainda não me encontrava fixamente numa igreja (só um ano depois passei a fazer parte da igreja que hoje estou). Este ano foi o que mais me marcou quando o assunto se trata de tristeza. Talvez até seja por isso que até hoje eu sinta isso.

Mas deixa eu falar um pouco mais do que eu sinto quando chega o final de ano. Sabe, bate uma tristeza muito forte e me deixa pra baixo mesmo. Gosto de ver a cidade iluminada, os enfeites mas nem isso consegue "aumentar a minha alto estima" e o pior é que eu encontro pessoas (amigos) nesta mesma situação. Com visão diferente mas na mesma situação.

Um dos meus amigos me disse o seguinte: "Porque o final do ano é o período que leva as pessoas a reverem seus conceitos e pensar naquilo que foi feito no decorrer do ano...". Sim, sim, isso acontece com todo mundo. Nas ainda assim não falo de tristeza simplesmente por rever as coisas que fiz ou deixei de fazer durante o ano. É uma tristeza ainda mais profunda, que me deixa desanimado mesmo. Daí me deparei com outra resposta: "Desfrutaremos aqui de momentos alegres ou de felicidades mesmo, só quando Jesus voltar.". Isso me fez pensar bastante sabia. Por um lado eu concordo pois momentos alegres mesmo, aqui na terra, só teremos quando o nosso Salvador voltar, mas isso não quer dizer que não possamos desfrutar de una felicidade aqui na terra. A nossa felicidade deve está em Deus e não nas circunstâncias da vida. Por isso separei alguns versos para quando nos sentirmos assim, possamos desfrutar da felicidade que Deus nos dá.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! (Filipenses 4:4)

Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. (Eclesiastes 3:12)

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. (Tiago 1:12)

Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (João 13:17)

Que esses versos possam chegar no mais profundo do nosso coração e com isso possamos praticar aquilo que o Pai nos manda. Esses versos primeiramente são para mim, pois se não os tivesse aceitado como passaria para vocês? Deus está sempre ao nosso lado nos dando forças e nos alegrando. Por isso é nossa hora também de mudar esta situação. Corra atrás da felicidade. E quando encontrar mostre ao seu próximo e faça com que Ele sinta também. Mas não se esqueça, a verdadeira felicidade só encontramos em Deus. Que você tenha um domingo e começo de semana abençoado. #FelizSemana! :)

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.