CATEGORIA: Livros

Livros para ler no Natal

Oi, tudo bem com vocês? Antes de começar esse post queria desejar um Feliz Natal a vocês. Que Deus ilumine e abençoe à todos, e que vocês não se esqueçam de qual o verdadeiro motivo do Natal. Jesus Cristo.

Bem, como vocês já viram no titulo desse post hoje eu vou indicar para alguns livros cristãos para ler neste dia tão especial. Estarei deixando o link para a capa e a sinopse de cada livro. Espero que gostem. Vamos nessa?

1. E tudo começou em Belém - Max Lucado (Comprar: Saraiva / Resenha)

Tem gente que ama o Natal — as luzes, as festas, a boa comida. Outros não suportam o feriado, sinônimo de trânsito, mercado lotado e preços altos. Entre um grupo e outro, jaz um bebezinho, deitado sobre uma manjedoura, rodeado por animais e alguns seres humanos. Pouco a pouco, esse bebê deixou de ser o centro da festa para tornar-se apenas mais um enfeite natalino. O que esse bebê tem a ver conosco hoje.
Em E tudo começou em Belém, o autor best-seller Max Lucado encontra na história do Natal uma mensagem impactante da graça extraordinária de Deus. No nascimento de Jesus está a maior história de esperança que o mundo já ouviu: Deus sabe o que é ser e viver como humano. Quando lhe falamos sobre as coisas difíceis da vida, ele entende, pois também passou por elas. É essa narrativa da salvação, que começou numa pequena cidade na Judeia e se espalhou pelo mundo, que pode oferecer a alegria e o amor que tantos procuram.

2. Celebre o Natal com Jesus - Max Lucado (Comprar: Mundo Cristão)

Qual é, afinal, o espírito do Natal?

A oportunidade de comemorar o nascimento do Salvador da humanidade adquire maior significado quando aproveitamos os 30 dias que antecedem o Natal para refletir sobre o amor, a esperança a alegria e a paz que apenas Cristo pode nos dar.

Inspire-se em meditações ilustradas por histórias marcantes sobre a vida de Jesus colocando o Salvador no centro das comemorações natalinas. Redescubra por que o aniversariante é, na realidade, o maior presente que Deus poderia nos dar.

3. Redenção - Karen Kingsbury e Gary Smalley (Comprar: Cultura)

Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley - o amor é uma decisão. Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.

4. Lembranças - Karen Kingsbury e Gary Smalley (Comprar: Saraiva)

Um profundo pesar... Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação. Mas quatro pessoas improváveis – pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela – encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar. Uma tragédia... Em seguida, vem o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança. A benignidade... Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro. Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?... Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar. Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias. Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.

5. Vida de Jesus - Ellen White


Escrito em linguagem simples e agradável, este livro retrata, em quadros vívidos, a vida do maior Personagem da História-Jesus Cristo.
Embora os principais fatos de Sua biografia sejam por demais conhecido de todos os que leem a Palavra de Deus, a autora salientou novas belezas da vida de Jesus, e explorou certos aspectos nos quais o leitor talvez nunca tenha se demorado.
Cristo é aqui revelado como Filho de Deus, que veio ao mundo para cumprir o grande plano divino de salvar a humanidade. E isso foi alcançado ao preço infinito de dar Ele a própria vida.
As cenas de Sua traição, julgamento e morte, bem como de Sua triunfal ressurreição, são descritas de modo a tocar profundamente o coração de todo aquele que crê.
Afinal, Ele morreu por você.


E ai, gostou? Espero que sim. Vamos fazer o seguinte, me diz ai nos comentários qual ou quais você gostou, ai a gente conversa um pouco maia sobre eles, beleza?

Por hoje é só, mas estarei de volta ainda esta semana com outros posts, por isso fiquem ligados lá na nossa página no facebook para receber as nossas notificações haha. Que Deus te abençoe e até a próxima. Beijãããàão!!!

Acompanhe nossas Redes Sociais:

postagens relacionadas

4 comentários:

  1. Ótimas dicas Plínio.
    Um ótimo ano novo pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dih, que Deus te ilumine neste novo ano.

      Excluir
  2. Oi, Plínio.
    Eu ainda não conhecia nenhum desses livros que você indicou, mas já ouvi falar muito bem do Max Lucado e espero ter a oportunidade de ler algum de seus livros em breve. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen! Você vai gostar dos livros do Max, são muito bons mesmo.

      Beijos minha flor, :*

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.