CATEGORIA: Reflexão

Dar graças e cantar

O ano de 2017 nem começou mas eu já comecei o meu ritmo de adoração ao Senhor. São tantas bênçãos que Ele nos dá e faz em nossas vidas que quando sentimos essas bênçãos dá logo vontade de cantar e bendizer o nome dEle. E não há coisa melhor do que louvar e engrandecer o nome do nosso Pai e Criador.

É por isso que nesse clima de fim de ano canto e louvo o nome de Deus. Sei das coisas que Ele fez por mim e uma delas foi ter passado na faculdade. Hoje curso Letras/Libras numa das faculdades mais desejadas de Pernambuco, a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Tem como não agradecer por isso? "Obrigado Senhor!"

Aleluia! 
Como é bom cantar louvores ao nosso Deus! 

Como é agradável e próprio louvá-lo! - (
Salmos 147:1)


Nesse exato momento eu te convido a lembrar das coisas que Deus fez a você no ano de 2016. Analise bem, por mais simples que seja a coisa que Ele fez, pare pra pensar o quanto ela é/foi necessária para você. Pensou? Agora pense ainda mais além, veja se o que Ele fez em sua vida pode se transformar num motivo de alegria? Pode? Então O louve!

Louvar a Deus é uma das reflexões e meditações mais importante na vida de um Cristão. Posso garantir que isso nos fortalece ainda mais e nos faz continuar na caminhada rumo a Canaã Celestial.

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - (Salmos 9:1-2)

Eu não sei se o que você usa na sua igreja é uma Harpa ou um Hinário, mas posso te garantir que esses livros de louvores têm músicas maravilhosas para serem cantadas no nosso dia a dia. Músicas que nos edificam e nos transformam. Músicas que nos fazem ficar alegres nos momentos de tristezas e que levanta a nossa alto estima.

Não sei se sua igreja tem Cd's Jovens ou se você simplesmente escuta músicas de cantores cristãos no YouTube, mas sei que você pode procurar em ambos, as músicas que vão te alegrar e te fazer pular e dançar na presença do nosso Deus. Experimente!

Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. - (Salmos 149:3)

E para finalizar, que você possa usar sua boca para cantar ao Senhor e expressar que sua maior alegria é louvá-Lo. Que em cada momento você viva para falar do amor de Deus através dos cânticos e louvores.

Que Deus te abençoe e te ilumine. Que Deus te guarde e te sustente. E não se esqueça; louve sempre ao Senhor.

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. - (Hebreus 13:15)

Siga "O Cristão Criativo" nas Redes:

postagens relacionadas

2 comentários:

  1. A melhor forma de orar é agradecer.

    Que sejamos mais gratos até nos mínimo detalhes! *-*

    www.umaloucaporjesuscristo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que assim seja minha flor. Obrigado pela visita. :*

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.