CATEGORIA: Lançamento Leitura Lilian Comunica Livros Parceiros Resenha

Bíblia Brasileira de Estudo - BBE


FICHA TÉCNICA
Título: Bíblia Brasileira de Estudo BBE
Supervisão: Luiz Sayão (Perfil)
Numero de página: 1966
Editora: Hagnos
Ano: 2016
Skoob: Bíblia Brasileira de Estudo
Onde Comprar? 
Editora Hagnos (site oficial)

{BÍBLIA BRASILEIRA DE ESTUDO}

Hoje eu vou resenhar e apresentar a vocês a Bíblia Brasileira de Estudo - BBE, publicada pela Editora Hagnos e revisada por Luiz Sayão. Recebi esta Bíblia da parceria com a Lilian Comunica.

Opa, quem me conhece sabe que sou apaixonado por Bíblia deste porte: grande, pesada e com fácil entendimento, e se tem uma coisa que eu gostei nesta Bíblia foram isso aí. Uma coisa bem interessante também desta Bíblia é que ela foi escrita por brasileiros, nossa muito legal isso. Agora você tem uma Bíblia escrita por brasileiros, escrita por mais de 60 (sessenta) colaboradores. Esta coisa linda passou 10 (dez) anos para ser escrita e foi revisada por Luiz Sayão. Esse cara é teólogo, linguista e hebraista, traduziu a Bíblia NVI/Almeida 21 e é pastor da Igreja Batista Nações Unidas em São Paulo. 

BBE como é conhecida vem acompanhada com 12 (doze) mil notas de estudos, mapas, artigos e referências especiais. Ela também envolve alguns poemas da Cecília Meireles, do Manuel Bandeira, do Castro Alves e fala sobre o amor pela Palavra que o D. Pedro II sentia. Esta belesura ainda vem organizada em 13 áreas que envolve até mesmo a cultura do nosso país, são elas: linguística, hermenêutica, família, técnica, ministério, espiritualidade, literatura, homilética, teologia, cultura, crítica textual, ética e missões, é muita coisa kkkk. Ainda é pela versão Almeida Século 21.


{O QUE EU ACHEI?}

Vamos falar do que eu achei da Bíblia? Simplesmente maravilhosa. Ela se encaixa perfeitamente nas áreas das Bíblias que mais gosto de ter. E uma Bíblia que vem com vários conteúdos de ensino e me faz estudar ainda mais, merece muito o meu respeito. Eu gostei desta Bíblia desde a primeira vez que a equipe da Lilian Comunica me apresentou. Já vi que combinaria comigo. 

A escrita dela, a capa, o papel usado, por mais simples que pareça eu me importo com esses detalhes, é incrível. Antes de cada livro que você abre nela, você encontra uma explicação bem detalhada do que você vai encontrar a seguir. Vai saber quem escreveu o livro, porque escreveu, onde escreveu e mais um monte de coisa. Todas as informações do livro que você quer ler você vai encontrar logo no começo da sua leitura. Ainda vem acompanhada com alguns mapas das regiões em que o povo hebreu passaram e também por onde Jesus e Sua família passaram. 

Eu gostei bastante desta Bíblia e vai me ajudar bastante com as minhas pregações. Até agora não achei nada de diferente - com relação a distorção da Palavra - nela. Recomendei aos meus amigos e agora recomendo a você. E se você já tiver ela, me fala também o que achou porque eu tô curioso pra saber as opiniões que você tem. 

{SOBRE O AUTOR/EDITOR}

Luiz Sayão é teólogo, linguista e hebraista (mestrado pela USP). Tradutor da Bíblia (NVI/Almeida 21), conferencista internacional e professor da área bíblica de diversos seminários no Brasil e no exterior. É diretor do Seminário Batista do Sul do Brasil (FABAT), no Rio de Janeiro. Autor de diversos livros e projetos teológicos literários. É pastor da Igreja Batista Nações Unidas em São Paulo.

***

Bem, é isso. Se você gostou deste post e ainda mais da Bíblia, compartilha com seus amigos para que eles a conheça. Vamos interagir através dos comentários? Quero saber o que acharam dela haha... Beijão :*

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.