CATEGORIA: Lilian Comunica Livros Parceiros Resenha Thomas Nelson Brasil

Resenha Livro: E Tudo Começou em Belém - Max Lucado


FICHA TÉCNICA
Título: E Tudo Começou em Belém
Autor: Max Lucado (@MaxLucado)
Numero de página: 191
Ano: 2016
Onde Comprar? 
Saraiva / Travesa / Submarino

{SINOPSE}
O amor nasceu, a esperança chegou.
Tem gente que ama o natal - as luzes, as festas, a boa comida. Outros não suportam o feriado, sinônimo de trânsito, mercado lotado e preços altos. Entre um grupo e outro, jaz um Bebezinho, deitado sobre uma manjedoura, rodeado por animais e alguns seres humanos. Pouco a pouco, esse bebê deixou de ser o centro da festa para tornar-se apenas mais um enfeite natalino. O que esse bebê tem a ver conosco hoje?
Em E tudo começou em Belém, o autor best-seller Max Ligado encontra na historia do Natal uma mensagem impactante da graça extraordinária de Deus. No nascimento de Jesus está a maior história de esperança que o mundo já ouviu: Deus sabe o que é ser e viver como humano. Quando lhe falamos sobre as coisas difíceis da vida, ele entende, pois também passou por elas. É essa narrativa da salvação, que começou numa pequena cidade na Judeia e espalhou para o mundo, que pode oferecer a alegria e o amor que tantos procuram.

{RESENHA}
Hoje irei resenhar o livro "E tudo começou em Belém" do autor "Max Lucado", publicado pela Thomas Nelson Brasil e me enviado pela Lilian Comunica.

Eu com certeza estarei mentindo se eu disser a você que não gostei deste livro. E essa capa gente? "Maravilinda". Nunca tinha lido os livros do Max, mesmo o conhecendo por outras obras. Posso dizer que foi uma ótima leitura, é um ótimo investimento e o melhor, vai fazer você refletir bastante. A escrita do autor é maravilhosa. Você se empolga tanto com a leitura que dá pra acabar esse livro em menos de um dia. Sim, menos de um dia. Ele consegue passar em 191 páginas o que muitos autores não passam em 400. Ele mostra o sentido do natal do jeito que é, biblicamente falando, e não do jeito que está. 

O Max mostrou, da melhor forma possível, que o verdadeiro sentido do natal é Jesus Cristo. O foco do nosso natal é Jesus Cristo. A verdadeira historia do natal é aquela história de um menininho que nasceu em Belém, numa manjedoura, "ao lado de animais e alguns adultos", que deixou seu poder e gloria no céu para passar pela humilhação e nascer como um pobrezinho. Que continuou sendo o verdadeiro sentido do natal até mesmo quando foi morto numa cruz. Jesus, Jesus, Jesus.

Em todos os momentos o autor nos mostra que Deus conhece o sofrimento humano pelo simples fato de que na pessoa de Jesus Cristo, Ele pôde sentir o que o humano sente. A dor, o sofrimento, a agonia, o choro. Foi nesse momento que eu mais me emocionei neste livro.

No final do livro você encontra um guia devocional. Um estudo para ser feito nas semanas que antecedem o natal. Eu já estou mega ansioso para começar. Vai ser mais um incentivo para continuar lendo a Bíblia. Os temas são esperança, paz, alegria e amor. Vai ser bem interessante. 

{QUOTES}

"O Natal, como meu pai disse, tem a ver com Cristo. E o Natal não é Natal a menos que, ou até que, você receba a mensagem de Belém."

"Vivemos noa meio dos Adventos. A segunda vinda será o retorno repentino, pessoal, visível e corporal de Cristo."

"A promessa de Natal é esta: temos um Salvador e Seu nome é Jesus."

"Deus nos ama. A história do Natal é a história do amor implacável de Deus por nós."

"Deu se tornou um de nós para que pudéssemos nos tornar um com Ele."

Eu recomendo esta leitura para você antes do natal. É um livro maravilhoso e vai te empolgar bastante. Até te desafio a lê-lo e depois vir aqui me falar o que achou. Você vai amar. E se você já leu, quero ver sua opinião sobre ele. Me fala sobre o que achou, vamos compartilhar nossas conclusões literárias sobre este livro? Até o próximo post, beijão :*...

postagens relacionadas

5 comentários:

  1. Um livro sobre o Natal!!! É tão difícil encontrar algum que não perca a essência.. Achei muito interessante essa ideia de guia devocional. Essa resenha me deixou curiosa! Muito boa, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa comentarista oficial hein? Kkkkk. Que bom que gostou minha flor. Eu fico aqui esperando o dia do guia começar haha :p

    ResponderExcluir
  3. Max é incrível ❤
    Tenho esse livro, e será a minha próxima leitura 😍

    Cafecachosefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrível mesmo Madá. Amei essa leitura! :)

      Excluir
  4. Max é incrível ❤
    Tenho esse livro, e será a minha próxima leitura 😍

    Cafecachosefe.blogspot.com

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.