CATEGORIA: Editora Planeta Indicação Leitura Livros Resenha

Resenha Literária: Raio de Sol - Kim Holden


FICHA TÉCNICA
Título: Raio de Sol
Autor: Kim Holden (@KimHolden)
Numero de página: 445
Ano: 2016
Skoob: Raio de Sol
Onde Comprar? 
 Livraria da Folha - Fnac - Amazom

{SINOPSE}

Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você... E outros podem acabar com você. Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo; não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm segredos. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

{RESENHA}

A Editora Planeta caprichou com esse lançamento, uma das minhas melhores leitura do ano. A história de Kate vulgo "Raio de Sol" me impressionou do começo ao fim. Você percebe a amizade forte que ela tem com seu melhor amigo Gus e até mesmo com os novos amigos que ela vai conhecendo com o decorrer da história. 

O livro é bastante envolvente e você nao consegue parar de lê-lo. Cada coisa que vai acontecendo você fica com mais vontade de querer saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Cada capítulo uma surpresa, é assim que eu posso comparar esse livro, uma caixinha cheias de surpresas.

Tenho uma amiga que reclamou comigo só porque eu nao disse a ela que o livro a faria chorar, mas não é chorar pouco não, é chorar e derramar litros de lágrimas, por isso já passo o seguinte alerta: "Prepare-se para chorar, muuuuuuuito" kkkkk. 

Como não vai ser spoiler eu falar isso, a Kate vai conhecer um cara chamado Keller na cafeteria da faculdade que é onde ele meio que trabalha. Eles vão acabar se apaixonando um pelo outro mas existem segredos que os dois tem e que irão ser descobertos de surpresas. Segredos esses que vai fazer eles se apaixonarem ainda mais. Eita, falei demais kkkk

A história é narrada tanto por Kate quanto por Keller então voce vai ter ai duas visões diferentes e vai poder entender um pouco doa sentimentos desses dois personagens. Vai poder ver o que realmente um vê no outro. 

Kate, Gus e Keller são personagens bastante apaixonantes kkk. Eu gostei bastante do que vi nesse livro e tudo o que envolvia esses três personagens. Eles mostram o cuidado, o amor, a amizade. Nunca li um livro desse "naipe" e olhe que já li uma quantidade boa de literatura americana. Vocês realmente irão gostar. Por Isso super recomendo.

{QUOTES}

* Ponto alto do dia: Gus e eu tentamos usar o Skype e decidimos que a pessoa que o inventou merece o Prêmio Nobel e/ou uma medalha de honra e/ou algum outro prêmio incrivelmente importante, mesmo que não seja tecnologicamente aplicável, porque o Skype é genial.

* Não sei quanto a você, mas essa ligação que a gente tem, essa atração não acontece todos os dias. Tem anos...anos.. que não me sinto assim. Sinceramente, nunca achei que fosse sentir de novo. Se me assusta? Claro que sim. Posso prever o futuro? Não. Mas saiba que eu jamais, nunca,nem em um milhão de anos, magoaria você. 

* No meu conto de fadas, um ano e meio se passou. Estou me formando em inglês. E peço você em casamento. O que você diria?

* Porque eu sempre achei que ela merecia coisa melhor. Eu sabia que encontraria alguém tão incrível quanto ela. Era tudo o que eu queria para ela.

É isso meus amigos, se vocês gostarem desta resenha compartilhe com seus amigos para que todos possam se identificar também com o livro. Se já leu, deixa um comentário ai falando do que achou, terei o prazer de responder. E também não esqueçam de seguir nossas redes sociais que estão logo abaixo. Fiquem com Deus e um super beijããããão 😍😘

Siga O Cristão Criativo nas Redes Sociais:

postagens relacionadas

31 comentários:

  1. Resenha perfeita, livro maravilhoso, realmente chorei litros, mas ainda leria esse livro várias outras vezes... Aguardando ansiosa o próximo livro e a próxima resenha. Se vc indicou então vale a pena...
    Sucesso!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, a amiga que chora litros e foi nencionada na resenha. Ainda bem que gostou Deyone. Brevemente teremos mais resenha. Bjs minha flor 3 obrigado pela visita 😘😘😘

      Excluir
  2. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Swonkie, irei dar uma olhadinha. Obrigado pelo contato!

      Excluir
  3. eu sou apaixonada nesse livro, sério chorei horrores. Já leu a sequencia o livro do Gus? É perfeito também <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu nem sabia que tinha a sequência. Me diz ai o nome dele pra eu procurar kkkk.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não li, mas achei bem legal a sua resenha. E os quotes bem amorzinho hahaha
    Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo leia. Eu só o indico, leia kkkk. Os quotes são lindos mesmo haha. Abração amigo!

      Excluir
  6. Que resenha incrível, adorei o livro e já estou com vontade de ler <3 Adorei a indicação, gosto muito de ler esses livros que me envolvem e sempre me faz ler rápido pra saber logo o final da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim haha. Leio rápido só pra saber o final kkkk. Obrigado pela visita :*

      Excluir
  7. Uau, que resenha ótima, já gostei logo de cara.
    Pelo que você disse é um livro muito envolvente, que prende a nossa atenção e nos faz querer ler sempre mais um capítulo ♥ E isso é ótimo.
    O título também é muito convidativo.
    Adorei o post, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito envolvente.. Você vai gostar, tenho certeza. Coloca ai na tua lista de desejo haha :)

      Excluir
  8. Confesso que nem o nome e nem a capa chamaram a minha atenção, mas a sinopse e a sua resenha me deixaram curiosa. Amo romances, e esse parece ser dos bons ahushau

    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, minha alp estima ficou em 100% agora kkkk... Ainda bem que você gostou. Obrigado! Romances são lindos hahaha :p

      Excluir
  9. Não compraria pelo nome, mas tua resenha ficou tão completa que me deixou com muita vontade de conhecer a historia. Gostei tanto dos quotes, realmente deve ser dessas leituras que a gente não consegue parar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo minha flor, mas é realmente uma leitura que vale a pena. Que bom que você gostou. Obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Uau estou louca de curiosidade para saber o desfecho da história,gosto de livro que vai você senti vontade de devorá-lo em minutos,você conseguiu me prender do começo ao fim,só faltou você falar o valor do livro mais vou procurar no site o teu blog é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lia e sim, um daqueles que dá vontade de devorar em segundos kkkk. O valor dele é diferenciado em cada loja que vc for comprar. Mas deixei as 3 lojas mais baratas lá no começo onde fica as informações do livro. Veja lá!

      Excluir
  11. Que resenha maravilhosa! Fiquei com vontade de ler, eu não conhecia esse livro, apenas quero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom minha flor, você vai gostar bastante. Obrigado pelo elogio :*

      Excluir
  12. O livro parece ser bem envolvente, estou de férias e estava procurando um livro para ler, parece que encontrei. Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa procurar mais kkk, você vai gostar. Obrigado!

      Excluir
  13. Bem a minha cara essa história, adoro livros nessa pegada de amizade e romance, vou me arriscar e por na listinha de leitura! Amei seu blog e as resenhas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigai minha flor... Venha mais vezes. Será sempre bem vinda haha :*

      Excluir
  14. Parece muito bom, mas eu certamente não vou ler, pois estou evitando livros que me façam chorar. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um choro bastante gratificante no final haha. Faz uma tentativa kkkk

      Excluir
  15. Não conhecia este livro, mas pela sua resenha ela parece ser incrível <3 Adorei as citações que escolheu. Beijo www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo Gabi, leia e verá hahaha. Obrigado pela visita minha flor..

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.