CATEGORIA: Meditação Reflexão

O livro de Jó


Olá criativos, tudo bem com vocês? Comigo está ótimo graças a Deus.

Bem, há uma semana comecei a estudar o livro de Jó e me deparei com várias situações que ao longo do meu estudo irei compartilhar com vocês. Quem é meu amigo mais próximo sabe que eu amo a historia de Jó por tudo que ele passou e mesmo assim permanecendo fiel a Deus.

Bem, fiquei surpreso ao descobrir que o livro de Jó pôde ter sido um dos primeiros livros da Bíblia, isso é magnifico, saber que a história que mais me chama a atenção foi um dos primeiros livros a ser escrito. No livro de jó também vimos muito o seu sofrimento, embora o livro mencione apenas o sofrimento dele, podemos comparar com a nossa história, ou seja, a história de todos nós. Há uma grande visão na história de Jó no qual vemos a grande batalha entre o bem e o mal, o grande conflito entre satanás e Cristo. Um conflito que começou no Céu e está sendo disputado no coração de cada um de nós.

Na primeira semana que estudei sobre a vida de Jó me apareceu algumas perguntas. Porque sofremos? Porque servimos a Deus? Porque coisa má acontecem com pessoas boas? e todas as respostas eu encontrei lendo o livro de jó.

Esse estudo começou com a "Lição da Escola Sabatina" da "Igreja Adventista do Sétimo Dia" (todos sabem que sou adventista), e se prolongou com o projeto "Reavivados Por Sua Palavra", também organizado pela "Igreja Adventista do Sétimo Dia". Ambos estão falando da Vida de Jó. Por exemplo, a lição vai levar você a se aprofundar ainda mais nas coisas que aconteceram na vida de Jó e o Reavivados vai fazer você ler um capitulo por dia do livro dele.

Com isso a sua mente se abre para entender ainda mais a história de Jó. Gosto do livro dele porque ele já começa com uma auto estima para o leitor: "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, homem integro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal." (Jó 1: 1). por isso que senti o interesse de estudá-lo.

Então se você também gosta de Jó, acompanhe esse estudo que vai me enriquecer e te enriquecer do poder da Palavra de Deus. No próximo post eu falo um pouco mais sobre esse personagem que chamou a minha atenção e a de muita gente também. Se você também gosta do livro de Jó e quiser que eu acrescente alguma coisa sobre ele por aqui, é só deixar um comentário que no próximo post eu o introduzo, ok?

Então é isso meus amigos, o post fica por aqui, mas não esqueçam de deixar um comentário falando também desse guerreiro. Gosta dele? Do livro dele? Da história dele? Então compartilha comigo também, eu vou ficar super feliz de conversar com vocês. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, até a próxima e TCHAU!

 Siga O Cristão Criativo nas Redes Sociais:

postagens relacionadas

1 comentários:

  1. Olá, Plínio. Tudo bem?
    Eu acredito que o mesmo livro da bíblia pode revelar vários temas e assuntos. Espero que suas reflexões possam ajudar muitos leitores.

    beijos.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.