CATEGORIA: Book Tour Leitura Livros Resenha

#BookTour: Um Ano Bom / Ana Faria

FICHA TÉCNICA
Título: Um Ano Bom
Autor: Ana Faria (@anafariaescritora)
Numero de página: 240
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Skoob: Um Ano Bom
Onde Comprar? 
 Saraiva - Travessa - Amazon

{SINOPSE}
Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.

 {RESENHA}

Bem, a primeira leitura começou com um livro que me deixou com uma pulga atrás da orelha (kkkkk calma que eu vou explicar). Para quem me conhece sabe que eu não sou muito fã de livros com folhas brancas, e isso pra mim foi um desafio, que aliás foi muito bem cumprido.

O livro enviado foi o "Um Ano Bom" da escritora Ana Faria, publicado pela "Ases da Literatura". Não conhecia a autora mas posso dizer que gostei bastante da leitura.

O livro conta a história de Christopher, que é meio um "garanhão" na escola onde estuda, até o momento que ele conhece Clara. Dá pra ver que tem pintada de romance aí não é?  Kkkkk. Mas vamos focar no livro ao todo. Prometo não soltar spoilers.

Christopher perdeu o pai e no momento mora com a mãe. Já Clara mora com o Pai, já que sua mãe saiu de casa depois de conhecer outra pessoa. Dá pra perceber como vai ser o clima do livro só ao saber dessas informações não é? Sim, temos desentendimentos entre pais e filhos, temos pais super-protetores, filhos querendo liberdades e mais algumas pitadas de emoção.

O livro tenta mostrar a realidade no qual nós vivemos com relação a casa, escola, filhos e país. Mostra também o que acontece com os adolescentes ao querer se envolver com pessoas que não são da sua faixa de idades. Posso dizer que tenta mostrar a realidade do mundo.

Eu tenho a visão de que a escritora tentou passar a pegada bullyng nas escolas, gravidez na adolescência, relacionamentos que não dão certo entre pais e outras coisinhas a mais o qual deixa a leitura bastante empolgante.

Vou confessar que além de ler com as folhas brancas, tive também de me adaptar com a leitura nacional, já que nessa vida só tinha lido um livro escrito por brasileiro. E gostei bastante da mensagem que a Ana Faria quis passar aos leitores.

Para ficar mais interativo, no final foi livro tem algumas questões no qual o leitor pode ler e responder de acordo com o que viu na história lida. Eu gostei bastante disso.

Para quem se lembra, este livro faz parte do #BookTour que o blog está participando. Se você não viu o post do projeto que eu postei aqui no blog é só clicar aqui e conhecer um pouco mais.

Espero que tenham gostado da resenha e do primeiro livro do #BookTour e se gostou dá uma compartilhada com seja amigos nas redes sociais. Ah e aproveita segue a gente nos links abaixo, ok? Beijos!!!

Siga O Cristão Criativo nas Redes Sociais:

postagens relacionadas

2 comentários:

  1. Oi Plinio
    Gostei bastante do seu post
    Ao contrário de você, leio muitos livros nacionais, adoro!
    Também prefiro folhas amarelas, mas leio as brancas numa boa.
    Não preciso dizer que estou bem curiosa e aguardo com ansiedade o livro chegar aqui para seguir no Book Tour.
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, você vai amar o livros. Espero que goste da leitura. Que Deus te abençoe minha amiga.

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.