CATEGORIA: Indicação Leitura Livros Resenha

Resenha Literária: Os Dez Mandamentos

FICHA TÉCNICA
Título: Os Dez Mandamentos - Vol. 1
Autor: William Douglas Resinente
Numero de página: 320
Ano: 2015
Skoob: Os Dez Mandamentos
Onde Comprar? 
 Saraiva - Cia dos Livros - Livraria Curitiba

{SINOPSE}
Os Dez Mandamentos – Volume 1 narra, com criatividade e romantismo, mas com fidelidade aos fundamentos bíblicos, a jornada de Moisés desde a humilde infância até os dias de poder dentro do palácio, sua fuga para o deserto e o inesquecível momento em que é chamado por Deus para torna-se líder dos judeus. Tudo isso temperado por intrigas palacianas, romances proibidos e a grande fé que uma nação inteira deposita em seu e Deus.Este é o primeiro volume do romance baseado na telenovela de grande sucesso Os Dez Mandamentos, dirigida por Alexandre Avancini e escrita por Vivian de Oliveira, a partir dos relatos Bíblicos de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Exibida pela Rede Record para todo o Brasil, a grande produção estrelada por Guilherme Winter, Samara Filipo e Mel Lisboa alcançou altos níveis de audiência e até a liderança do horário, tornando-se um marco na teledramaturgia brasileira.
{RESENHA}
O livro fala da história de Moisés. De como o povo Hebreu sofreu nas mãos dos Egípcios e de tudo o que Moisés passou até ser considerado príncipe. Na verdade você vai ter a Bíblia no livro.  A leitura é um pouco cansativa pelo fato das letras serem um pouco menores que o normal, mas a história lhe empolga bastante.

No começo de tudo Joquebede teve que esconder a sua gravidez de 9 meses porque o faraó Seti I tinha ordenado aos seus soldados que todos os bebês do sexo masculinos e que fossem hebreus deveriam serem jogados no rio para que lá eles morressem afogados ou algum animal o devorassem.
Joquebede tinha muito medo de perder seu filho que, no desespero ela simplesmente pensou em colocá-lo dentro de um sexto e o soltá-lo no rio para que a correnteza o levasse    , mas sua irmã Miriã resolveu seguir o rumo que o sexto seguia, e de repente quem encontra o sexto? A filha do faraó, a princesa, chamada Henutmire.


Miriã ao ver que a princesa tinha encontrado o sexto e dito que os deuses tinha lhe concebido um filho ofereceu-se para chamar uma ama de leite para a criança pois com certeza a princesa iria precisar, e claro que ela chamou a sua mãe. E ai damos um ponta pé inicial da história de Moisés.
A princípio o faraó não queria aceitar aquele menino pois tinha medo de que quando ele crescesse se voltasse contra o povo egípcio. Mas como foi um pedido da sua filha ele o aceitou e aceitou também o pedido de Henutmire que parasse de matar as crianças da vila dos Hebreus. Moisés foi levado pela sua ama, mas com 3 anos de idade foi tomado por Henutmire e lavado para viver como egípcio.

Moisés foi crescendo e crescendo e muitas coisas foram acontecendo, ele não sabia que na verdade ele não era egípcio, e foi crescendo até mesmo humilhando os Hebreus sem saber que a sua família era Hebreia. Ele foi responsável por algumas obras que foram feitas através dos Hebreus para benefício dos Egípcios.



Se você parar pra ler o livro e se dedicar na leitura dele você vai ver a história de um dos personagens que mais me chamou a atenção que foi Num. Ele sempre ajudou a família de Moisés, até mesmo antes dele (Moisés) ter nascido. Num sofreu bastante nas mãos do feitor Apuki e foi muito chicoteado.

A história do povo Hebreu é muito triste e por vezes dá vontade de chorar com tanto sofrimento acontecendo a esse povo. Mas o mais bonito desse povo é que eles são tementes a Deus. Não abandonam a fé e estão sempre em constante oração.

Literalmente o livro é uma história romanceada, falo isso do primeiro volume. Você vai ver muito romance envolvido. Moisés por exemplo não desiste da sua amada Nefertari disputando até o amor dela com o herdeiro do faraó, o príncipe Ramsés.

Eu tenho mania de dizer que o livro poderia ser chamado de “A vida de Moisés” ou algo relacionado aos livros de “Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio” porque não foca nos Dez Mandamentos e sim nesses livros e mais especificamente na vida de Moisés hehe. Ao menos no primeiro volume eu tive essa visão. Vamos ver no segundo kkkk.


Por fim, é um livro bom, mas, como eu falei um pouco cansativo devido as letras serem menores do que o comum. Mas a história é legal. E se você tem alguma dúvida a mais ou quer conhecer a história do povo hebreu e de Moisés consulte a Bíblia para mais informações hehe.

É isso criativos, se você gostou desta resenha deixa um comentário ai, e se já leu o livro deixa ai nos comentário o que você achou dele. Eu fico por aqui mas em breve voltarei ok? Então fiquem atentos no blog e sigam as nossas Redes Sociais que estão logo abaixo. :*

 Siga O Cristão Criativos nas Redes Sociais:

postagens relacionadas

18 comentários:

  1. Depois dessa resenha nao tenho mais duvidas se compro ou nao o livro, comprarei sim, pois é uma história linda,arrazou,vc é um otimo resenhista e tbm mt gatinho, bjs bjs ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Deh, o livro é bom minha flor. Pra você que amou a novela, vai gostar do livro também. Obrigado pela visita minha linda!!!

      Excluir
  2. Estou curiosa pra ler, pois esta história além de ser linda, nos motiva a continuar esta jornada linda que é chegar na terra que mana leite e mel. O céu de glória! Obrigada pela visitinha e desde já estou seguindo...

    Simplesmente Princesa
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o nosso foco, a canaã celestial Marcia. Que possamos nos preparar para esta terra prometa a nós. Obrigado pela visitinha minha flor. :*

      Excluir
  3. A resenha ficou muito boa, parabéns! A história é linda e emocionante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha flor... É uma história muito emocionante sim. Aguarda que tem o proximo volume hehe :)

      Excluir
  4. Boa resenha! Não é muito o tipo de livro que costumo ler, mas o assunto tem ganhado visibilidade ultimamente! :)

    http://brunocabe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita visibilidade cara... Graças a Deus assim compartilhamos aquilo que a Biblia fala haha :p

      Excluir
  5. Não consigo gostar do seriado. Apesar de me agradar o gênero, tem alguma coisa no meio que me parece forçado. De qualquer forma, tua resenha tá incrível e bem completinha. Não sabia que tinha o livro, foi bom conhecê-lo um pouquinho ♥ A história realmente é muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A historia é super boa mesmo... Eu consegui ler o livro com um pouquinho mais de tempo pelo fto das letras serem pequenas, mas gostei também do que ela fala. Obrigado pela visitinha!

      Excluir
  6. Adorei sua resenha, apesar de que esse livro não faz do estilo que gosto.

    Bjs! ;**

    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... Mas é um livro bom hehe. Obrigado por nos visitar.

      Excluir
  7. Nunca me interessei pela novela, nem pelo filme depois e confesso que o livro também não me cativou muito mas acho uma ideia muito interessante que deve ser mais explorada. Muito boa sua resenha ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti o filme, mas acompanhei uma boa parte da novela e gostei do livro. So precisa ser mais explorado como você falou.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas pelo que você falou acho legal como conseguem contar a mesma história de diferentes formas sem perder sua essência! Parabéns pela resenha :)

    http://luavai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigado minha flor... Super verdade que você falou. Eles mantiveram a histórias em todo os aspectos.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Gostei muito da sua resenha. Muito bem escrita mesmo! Não tenho curiosidade de ler este livro por não gostar de ler livros assim. Prefiro não tá a minha opinião mesmo em relação a isso kkkkk. Mas enfim, parabéns mesmo e gostei muito do seu blog. É lindo mesmo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou tanto da resenha quanto do blog Irisvanda. É sempre bom recebermos esse feedback né? kkkkk. Que Deus te abençoe minha flor.

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.