Inicio » , , , » Resenha Literária: Azeitona - Bruno Miranda

Resenha Literária: Azeitona - Bruno Miranda

Postado por Plínio Batista em 15 julho 2016 | sexta-feira, julho 15, 2016

FICHA TÉCNICA
Título: Azeitona
Autor: Bruno Miranda (@Bubarim)
Numero de página: 320
Ano: 2016
Skoob: Azeitona
Onde Comprar? 
 Saraiva - Buscapé - Amazon

{SINOPSE}
Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que serão pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas.
Ian tem dezesseis anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mãos de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira.Emília, aos dezessete anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada.
O fato de que eles não são casal nem têm planos de ter um bebê parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas para quem acredita que é fácil inventar a própria história.

{RESENHA}
Ian se depara numa sala de espera de um consultório médico para saber o estado do bebê de sua irmã após uma ultrassom.De repente uma produtora (Catarina) entra do nada no consultório e vai direto a Ian falando sobre um programa que tem como foco falar sobre gravidez na adolescência. O problema é que ela acha que a garota que está no consultório é a namorada do Ian, quando na verdade é Iris, sua irmã.

Ian tinha recebido da produtora o convite de participar do programa de Tv cujo nome era “Novos Pais”, mas o fato dele não ser pai, nem ao menos ter uma namorada era o grande problema. A princípio ele não queria aceitar, mas a produtora acabou saindo correndo do consultório deixando apenas nas mãos de Ian um cartão e o contrato do programa.


Ian morava com sua irmã. Seu pai os abandonaram quando eles ainda eram menor e a mãe deles tinha falecido. Com isso, Iris tomou conta de Ian até o momento. Agora com 16 anos Ian queria retribuir tudo o que sua irmã fez por ele e foi pensando nisso que ele topou entrar no programa. Mas, como? Afinal de contas ele não iria ser pai.

Ian lembra de uma colega de escola que se comunicara poucas vezes, mas foi o nome dela que veio a sua mente, o nome de Emília. A Emília? Ela tinha uma relação conturbada com a sua mãe e queria mudar essa situação de alguma forma. E definitivamente nem tinha uma amizade muito forte com o Ian.O fato é que Ian acaba colocando o seu nome e o nome da Emília no reality show e o maior desafio dele agora é como falar isso a Emília?



A história do livro se baseia nisso mas com muitas coisas que acontecerá com o decorrer da história. Você vai conseguir sentir um misto de alegria e tristeza com o que acontece e conhecer outros personagens que vão dar enredo ao livro.

Como eu tinha dito no meu perfil do Facebook, para o primeiro livro do Menino Bruno ele mandou muito bem. A história teve um sentido bastante focado e no final as coisas deram certo. A escrita dele eu também gostei bastante e é de fácil entendimento. Eu super indico a leitura.

A única coisa que eu senti bastante falta foi o romantismo propriamente dito. Por ser um livro de romance eu esperava uma pegada a mais por esse lado. Esperei me emocionar mais e sentir o romantismo fluir ainda mais. Mas isso não tira a qualidade do livro. Se eu tivesse a oportunidade de ver o Bruno pessoalmente com certeza eu o parabenizaria.



{QUOTES}
“- A gente se via todo o dia na aula -  Ian a olhou nos olhos. – E você continuava na minha cabeça mesmo quando eu, ou você, não estava na escola.” (Cap. 21, p. 324)

“Porque, depois de uma tempestade, a poeira abaixa. E é nesse momento que conseguimos enxergar o caminho.” (Cap. 23, p. 346)

Bem criativos, essa foi a nossa resenha sobre o livro AZEITONA, espero que gostem e se vocês já leram o livro me diz ai o que acharam dele. Fiquem todos com Deus e até a próxima. Beijããããão :*

 Siga O Cristão Criativo nas Redes Sociais:

Google+

Postado por: Plínio Batista

Jovem cristão (adventista do sétimo dia) com o objetivo de levar a mensagem do evangelho nesta geração. Criador do blog "O Cristão Criativo" onde compartilha seus pensamentos bíblicos e indica livros cristãos. É estudante de Letras-Libras, tradutor/intérprete de Libras (língua brasileira de sinais), evangelista e amante de bons livros.  

Header Ads