CATEGORIA: Leitura Livros Resenha

Resenha Literária: Você Se Lembra de Mim? - Megan Maxwell

FICHA TÉCNICA
Título: Você Se Lembra e Mim?
Autor: Megan Maxwell (@MeganMaxwell)
Numero de página: 496
Editora: Planeta Livros Brasil
Selo: Essência
Ano: 2016
Skoob: Você Se Lembra de Mim?
Onde Comprar? 
 Saraiva - Travessa - Amazon

{SINOPSE}
Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai – uma lembrança que ainda a assombra –, a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?

 {RESENHA}

Olá criativos, tudo bem com vocês? Hoje eu venho mais uma vez com uma resenha literária aqui no blog para mostrar o livro Você Se Lembra de Mim? da Megan Maxwell que é um recebido da Editora Planeta, parceira do blog. Eu terminei a leitura desse livro a pouco tempo e posso garantir a vocês que ele foi me conquistando aos poucos. Porque aos poucos? Porque logo no começo dele eu não fui me adaptando com a história pelo fato dela passar lá pelos anos 60. Bem, você deve está meio confuso né? Anos 60? Hã? Oi? Como? Vou te explicar melhor.

O livro você se lembra de mim? é dividido em duas partes. Uma no ano de 1960 (o começo de tudo) e a outra já nos anos 2000. Ele conta a História de Carmem e sua filha Alana. Bem, a Carmem realmente existiu e é a história da mãe da própria autora. Já a Alana é não é a história da autora do livro pois já no começo do livro ela explica que a Alana tem uma história totalmente diferente da sua. O começo do livro é bem cansativo, eu não gostei do jeito que as coisas foram se desenrolando. Mas, com o caminhar da leitura você vai começando a gostar da história.


Na primeira parte do livro iremos conhecer a história de Carmem que junto com sua irmã Loli resolve fazer uma viagem da Espanha para a Alemanha. Chegando lá, ainda no metrô ela conhece a Tereza e já no destino elas conhecem a Renata. Juntas as 4 vão viver grandes aventuras em um país totalmente desconhecido e em uma língua que elas nem se quer sabiam falar direito.

Na Alemanha a Carmem também conhece o Teddy, assim como sua irmã conhece o Dário, dois militares americanos que conquistaram o coração das irmãs. Muitas coisas acontecem com a história desses dois casais com altos e baixos, felicidades e tristezas e mostra como é o romance na época dos anos 60.

Teddy, por ser um militar, infelizmente teve que ser enviado ao Vietnã para um guerra e o coração de Carmem ficou arrasado. e o pior, Carmem acaba descobrindo que está grávida do militar e o medo  consome.


O tempo se passou e a Alana agora com 35 anos é uma jornalista muito atenciosa e gosta do que faz. ela trabalha na Exception um revista de Madrid. Ela será enviada a Nova York para fazer uma matéria que alavancaria a sua carreira. Ela vai acompanhada de uma das suas amigas (Isa) que também trabalha na Exception como fotografa.

Alana e Isa gostam de se divertir e numa dessas saída a Alana acaba conhecendo um homem muito charmoso e romântico chamado Joel. Mal sabia que Joel era um militar e como sua mãe já tinha sofrido por causa de um militar a Alana tinha medo de se envolver com um.Muitas coisas irão acontecer com Alana e sua amiga Isa em Nova York, mas vocês só irão saber quando lerem o livro.

Com o caminhar da leitura você vai se adaptando a escrita da autora e vai gostando do que acontece na história. Eu simplesmente amei pelo simples fato de envolver romance e essas melações que tem em um relacionamento quando duas pessoas se amam. Ah sim, eu sou super romântico kkk.

Ah, uma coisa que eu não posso deixar de frisar é que o livro tem algumas partes bem quentes e que ultrapassam o limite as vezes. E como o blog é voltado para o cristianismo prefiro deixar isso para quem for lê-lo. Mas fora isso o livro é maravilhoso, eu gostei bastante.

Bem, é isso criativos, espero que tenham gostado da resenha deste livro, mais uma enviado pela Planeta para nós, e mais que eu gostei de ler. Se você já conhece esse livro, ou já leu ele deixa ai nos comentário o que achou e se tiver interessado também deixa ai um comentário pra gente conversar um pouco mais sobre ele.

Para conhecer os quotes que eu separei deste livro curta e acompanhe a nossa página no Facebook!

Abaixo estão as nossas Redes Sociais se você puder nos acompanhar eu ficarei muito agradecido e se você puder também compartilhar essa resenha com seus amigos para que mais e ais pessoas possam conhecer a história da Carmem e da Alana é som clicar nas opções de Redes Sociais que nós temos logo abaixo próximo a minha miniatura. Fiquem todos com Deus e até a próxima.

 Siga O Cristão Criativos nas Redes Sociais:

postagens relacionadas

2 comentários:

  1. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.