CATEGORIA: Resenha

Resenha Literária: Lembranças - Karen Kingsbury e Gary Smalley

FICHA TÉCNICA
Título: Lembranças
Titulo original: Remember
Autor: Karen Kingsbury e Gary Smalley (@KarenKingsbury)
Numero de página: 496
Editora: Planeta Livros Brasil
Selo: Pórtico
Ano: 2016
Skoob: Lembranças
Onde Comprar? 
Buscapé - Saraiva - Travessa - Amazon

{SINOPSE}
Um profundo pesar... Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação. Mas quatro pessoas improváveis pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar. 
Uma tragédia... Em seguida, vem o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança. 
A benignidade... Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro. 
Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?... Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar. Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias. Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. 
Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.
{RESENHA}
Vocês não sabem por quanto tempo eu esperei para ler esse livro. Nas minhas contas foram quase um ano desde que eu terminei de ler o livro "Redenção" o primeiro livro da saga da família Baxter que inclusive já tem resenha dele aqui em nosso blog, é só clicar AQUI. Desta vez o livro traz como protagonista ou como personagem principal a Ashley uma das irmãs da Kari, personagem principal do livro "Redenção".

Ashley tem um segredo guardado para ela mesma desde que voltou de sua viagem a Paris. Um segredo que a envolveu durante um bom tempo, e era algo relacionado ao seu filho Cole. Mas algo a prendia, ela não conseguia compartilhar esse segredo com ninguém, nem mesmo aos seus próprios familiares. Segredo esse que só veio a tona após uma conversa com Landon... Landon Blake.

Landon é um bombeiro que desde sua adolescência ama Ashley e não esconde a sua paixão. Algo inusitado acontece com Landon neste livro e ele acaba tomando algumas decisões entre continuar em Bloomington ou ir a Nova York trabalhar como bombeiro por lá. Ao decorrer da leitura você vai tendo meio que dúvidas, será que ela vai? Será que ele não vai? Isso você só vai descobrir se ler o livro.

O livro fala muito sobre oração, coisa que já é de se esperar pelo fato de o primeiro livro também falar muito sobre oração. Você ver realmente a conexão que a família Baxter tem com Deus. Eles estão em constante oração, e quando eu falo em constante é constante mesmo. Principalmente o pai de Ashley, Jonh Baxter.


Outra coisa bem interessante que a gente encontra neste livro é que ele veio ligado a um pouco mais de emoção quando a gente descobre que Ashley está totalmente aprofundada nos estudos dos comportamentos das pessoas que possuem a doença de alzheimer já que ela consegue um emprego em uma casa de repouso para idosos com esse tipo de doença.

Essa história se passa antes, durante e depois do acontecimento do dia 11 de Setembro nos EUA aos ataques das torres gêmeas. Antes porque o livro ainda deixa esclarecido um pouco mais da história de Kari (protagonista do livro REDENÇÃO). Depois durante porque os sustos deste atentados também afetam os personagens deste livro, inclusive Luke Baxter irmão da Ashley. e Depois porque as lembranças desse atentado acabam ficando na cabeça de todos de alguma forma ou de outra,

Lembranças... Talvez esse titulo não seja redirecionado a um dos personagens mas a praticamente todos, por que você vai percebendo que os personagens sempre tem algo pára se lembrarem. Algo muito marcante na vida deles.

E ai criativos, o que acharam da resenha? Já leram esse livro? Se sim deixa ai um comentário para eu saber também qual foi a sua reação com a sua leitura. Aproveita para ler também a resenha o primeiro livro dessa saga maravilhosa. Vamos nessa!

 Siga O Cristão Criativos nas Redes Sociais:
RESENHA DOS LIVROS ANTERIORES: 

postagens relacionadas

50 comentários:

  1. Meu Deus, eu to tão ansioso para ler esse livro! Não vejo a hora! Gostei da resenha amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Vini... Você vai gostar. Obrigado!

      Excluir
  2. Que resenha maravilhosa! Sua resenha me deu super vontade de ler esse livro! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar dele e chorar bastante hehe. Obrigado pela visitinha.

      Excluir
  3. Fiquei super interessada, resenha maravilhosa! Realmente o 11 de setembro, de uma forma ou de outra, foi marcante para o mundo todo.
    Himitsu
    Otome tea time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Foi o primeiro livro que eu li que fala sobre esse ato que aconteceu no doa 11 de Setembro. Muito bom ele. Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. O que me chamou a atenção foi o fato de envolver a fé. Acho que oração e fé nunca são demais, pra mim isso trouxe um diferencial a historia levando em consideração a algumas resenhas que tenho lido. Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amigão... Você tem razão. Fé e oração nunca é demais. Obrigado!

      Excluir
  5. Eu adorei a sinopse desse livro <3 pelo que eu entendi, é como se várias histórias estivessem acontecendo, mas todas interligadas ao mesmo tempo, né?
    Nossa, amei! *-* já fiquei curiosa para ler ele é o primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo... Ele fala de uma família. E essa família passa por cada uma. Esse é o segundo livro da saga. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  6. Não conhecia essa saga, parece ser muito interessante. Confesso que fiquei curiosa para conhecer, bj.
    vixeemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma saga bastante envolvente e bastante empolgante. Gosto porque quando leio ela eu me aproximo mais de Deus. Aconselho a ler.

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro nem o anterior, mas tua resenha me deixou com muita vontade de ler.
    Muito bem feita!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, obrigado. Que bom que você gostou da resenha. Vais gostar do primeiro livro também. Super indico. Fica com Deus minha flor.

      Excluir
  8. Acho que já ouvi falar sobre o livro "Redenção"... Mas não estou muito lembrada, vou olhar sua resenha sobre ele depois. Bem, este livro me chamou muita atenção! Gosto de histórias assim, que tratam de casos complicado de amor, de situações de conflito, de superação, de lição de vida, tudo ao mesmo tempo. E esse é especial por tratar da fé. Muito bem feita sua resenha, parabéns!
    Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto desse tipo de leitura Ju. São. Bem empolgantes. Que bom que gostou. Visite-me mais vezes hehe :*

      Excluir
  9. Que interessante. Ainda não conhecia essa série de livros, mas parece ser muito boa.
    Como sou apaixonada por história adoro tudo o que envolve acontecimentos históricos e até hoje não li nada que envolvesse o 11 de setembro. Preciso ler esse livro.
    Outra coisa diferente é ter muita oração envolvida, vejo muito pouco em livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me deixa ainda mais perto de Deus. Amo ele e a escrita da autora. É bastante tocante. Obrigado pela visita. E te super indico os dois livros.

      Excluir
  10. Eu adorei essa resenha, me deu muita vontade de descobrir esse segredo kk e como a história vai se desenvolver depois da revelação dele. Preciso ler rs ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é muito bom viu. Quando você ler me avisa hehe!

      Excluir
  11. Do justamente o que eu queria que vocês vissem, o segredo hehe. Você vai gostar bastante, pode ler. Obrigado pela visitinha!

    ResponderExcluir
  12. Gente, não conhecia!!! Mas fiquei super motivada a ler, gosto muito de livros assim. Como eu nunca tinha ouvido falar nele? kkkkkkkkkk Senti muita verdade na sua resenha e sem aquela coisa muito técnica, você passou completamente sua opinião e sensação sobre o livro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, muito obrigado minha flor. É bom saber que você gostou da resenha e também do livro. Tento passar todo meu sentimento quando o assunto é resenha literária. Amo livros hehe.. Que Deus te abençoe!

      Excluir
  13. Não conhecia, mas gostei bastante da historia, apesar da capa não me chamar muita atenção. Já amei quando li "constante oração" ♥♥ Gostei bastante como você redigiu a resenha. Parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sara... É super legal receber comentários assim como o seu. E te digo que esse livro é muito espiritual. Você vai amar... Que Deus te abençoe minha linda.

      Excluir
  14. Não conhecia esse livro, mas vou procurar saber mais, adorei o fato de ser uma historia com um certo tom de fé! Gostei muito da sua resenha e me deu uma enorme vontade de ler!
    Beijkos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar bastante Thay... Não é porque eu fiz a resenha não, mas porque o livro é de se emocionar mesmo hehe. Obrigado minha flor!

      Excluir
  15. Sua resenha me deixou super interessada no livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar Karoline... Ah, aproveita e dá uma olhadinha no primeiro livro hehe.

      Excluir
  16. Ainda não conhecia esse livro, mas pelo enredo parece ser bem interessante. Gostei da resenha. Beijos, Érika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è bastante interessante. Assim como o primeiro livro, esse também me tocou logo no primeiro capitulo. Obrigado!

      Excluir
  17. Nunca tinha ouvido falar no livro, mas me agradou muito ♥ Também acho muito bonito o fato de envolver a fé. Nunca é demais, certo? Acaba dando uma motivação a mais para o leitor. A resenha tá ótima, moço. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kelly, é bom ler livros que envolva fé né? Nos edifica bastante! Obrigado!

      Excluir
  18. Que resenha perfeita! preciso ler esse livro *o*
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa... Leia e me fale se gostar hehe

      Excluir
  19. Não conhecia esse livro, adoro historias com segredo envolvido, vou colocar esse livro na minha lista de desejo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, você vai gostar. Coloca mesmo e depois ler e me avisa hehe

      Excluir
  20. Só pela resenha me deu vontade de ler o livro, não conhecia a autora, depois vou procurar mais sobre.
    http://entrenospicio.blogspot.com.br/ :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar do livro assim como você gostou da resenha minha flor!

      Excluir
  21. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro! Agora fiquei MUITO interessada em ler, sério. Valeu muito a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada minha flor... Esse livro é bastante empolgante, você vai gostar!

      Excluir
  22. Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada para ler. Acho que vou gostar.
    Parece ser um livro bem profundo, que nos ensina algo, adoro livros assim, que nos agrega valores. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim Andreia, ensina muita coisa e bem profundo. Que Deus te abençoe!

      Excluir
  23. Parabéns garoto pelo tema principal do blog, admiro muito quem tem a coragem e determinação de falar deste assunto em mundo tão louco e necessitado que vivemos atualmente. Abraços e continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, é um tema bastante dificil né? Mas vamos nessa!

      Excluir
  24. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.