CATEGORIA: Leitura Livros Resenha

Resenha Literária: Bom dia, princesa!

FICHA TÉCNICA
Título: Bom Dia, Princesa!
Titulo original: Buenos Dias, Princesa!
Autor: Blues Jeans (@franciscodpaula)
Numero de página: 496
Editora: Planeta Livros Brasil
Ano: 2015

{SINOPSE}
Já se passaram dois anos desde que se uniram para formar “O Clube dos Incompreendidos”. As coisas mudaram muito desde que um após o outro foi tomando o seu caminho. Novos problemas, segredos, amores, ciúmes… Mas até aqui, a amizade que os une venceu tudo e todos.
Raul se tornou um jovem atraente e um líder nato; Valéria conquista por sua simpatia por onde passa, mesmo que ainda não tenha conseguido vencer a timidez; Eli é a que mais mudou entre todos eles e se tornou a rainha por onde passa; Maria somente observa e sonha por trás de seus óculos de armação azul; Bruno não consegue superar o que sente e no fundo de seu coração espera um dia ser correspondido; e Ester é a nora que toda mãe adoraria ter, embora não seja tão inocente como todos pensam.
São seis jovens, que crescem, amam, sentem, emocionam. Conseguirão eles superar todas as dificuldades que a vida coloca em seus caminhos?

{RESENHA}

É um pouco difícil resenhar o livro "Bom dia, princesa" pelo seguinte fato: A sinopse já diz tudo. Sério mesmo gente a sinopse já diz tudo, você só vai descobrindo aos poucos o que está acontecendo e com quem está acontecendo. Mas vamos do começo pra que vocês entendam sobre o que o livro fala.

São 6 adolescentes na fase de estudos, 4 meninas e 2 meninos. Juntos eles formam o "Clube dos Incompreendidos" que no começo era composto apenas por cinco, sendo assim mais uma chegou para completar o grupo. O clube dos incompreendidos foi criado no momento em que eles viram que estavam sendo motivos de "chacotas" por outras turmas daí tiveram a ideia de criar o clube. A intenção também era que cada um ficasse responsável de estudar uma determinada matéria na escola, assim poderiam ajudar uns aos outros nos deveres escolares.

Mas, já se passaram dois anos e os seis adolescentes cresceram e junto com eles cresceram também as suas formas de pensar (típico da vida real quando somos adolescentes hehe). Agora eles precisam tomar a decisão, continuar ou não com o clube dos incompreendidos? Afinal de contas, muitas coisas mudaram.

O livro tem uma escrita bem gostosa e de fácil entendimento, por isso ele prende bastante a sua atenção. Você fica meio que sem querer parar de ler, sabe? Mas você fica com aquela vontade de querer saber no que vai dar e ai acaba cedendo seu tempo e acaba mergulhando (de flecheiro) na leitura.

Ele menciona bastante o uso de redes sociais como whatsapp, twitter, tuenti (rede social muito usada na Espanha), e acredite se quiser o MSN, já que os personagens se comunicam através delas (das redes sociais). Fora as surpresas que você vai encontrando no decorrer da leitura e que fazem você (leitor) usar também a internet, e eu te digo que são bastantes surpresas. Eu fiquei meio que impressionado quando eu descobri que podia interagir também junto com o livro.

Segredo é o ponto forte do livro já que cada personagem tem um guardado só pra si, mas que aos poucos eles vão sendo revelados. Demora, mas são revelados. E você acaba meio que voltando ao tempo da sua adolescência e lembrando do grupinho que você fazia com seus amigos, as reuniões atrás da escola, as brincadeiras que faziam Ju tos ao sentarem em circulo e outras coisas.

Eu me impressionei com o final do livro já que Maria (Meri, a ruiva) tem um segredo que vai ser contado, ou demostrado e o que acontece com Elizabete (Eli) também, mas que você só vai saber se ler o livro. Posso garantir pra vocês que são coisas espetaculares e que vão te deixar de boca aberta kkkkk.

{QUOTES}
"Uma dessa que você fique esperando que ligue a qualquer hora do dia, e que faz você se sentir o cara mais sortudo do mundo quando você a beija." - (Pág. 17)
"O erro não foi se apaixonar, mas não pensar nas consequências. Pois quando você se apaixona, é bem possível que saia machucada. Era algo que eu suspeitava, mas que até este momento não havia vivido." - (Pág. 256)
"- Não existe o amanhã, só o agora.
- É assim que eu penso.
- Eu também acho que é preciso desfrutar do dia a dia." (Pág. 482)
Bom, é isso criativos, espero que gostem da resenha pois fiz com muito carinho para vocês e super indico esse livro, como falei a leitura é super gostosa e bem teen, me fez voltar ao meu tempo de adolescência. Deixem ai nos comentário se vocês já leram ou se já ouviram falar deste livro ok? Fiquem com Deus!

          

postagens relacionadas

13 comentários:

  1. Nossa que bacana! Amei a resenha e converso que fiquei muito afim de ler esse livro, me parece ser muito bom.
    Fica com Deus..Um forte abraço!!!

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, você vai gostar hehe. Que Deus te abençoe e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Ficou show, o livro e bom, e a resenha foi muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw meu/minha irmão/ã, que Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Uau, adorei a resenha.
    Ainda não conhecia o livro e achei linda a capa.
    Fiquei curiosa quanto aos segredos
    Rsrsrsrrsrsrsr segredos são ótimos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andréa. A capa é linda mesmo... E sobre o livro, você precisa ler hehe

      Excluir
  4. Ja li, e gostei muito, é uma leitura bem gostosa, otima pra quem ta passando por essa fase agora, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é verdade Tati... Essa fase de adolescência nos mostra grandes aventuras hehe. Obrigado pela visita minha flor!

      Excluir
  5. Muito boa sua resenha, fiquei com vontade de ler. :)

    www.quaseperfeito.com

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAh, amei! Não só o nome do livro (pq meu namorado sempre me dá bom dia assim! kk), mas o fato deles usarem bastante as redes sociais...fiquei super curiosa! :D

    Apesar de ser um livro difícil de resenhar, ficou bom! rs

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro *____* !!

    Venha me visitar.
    Deus abençoe grandiosamente..
    http://momentocomdeus19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o livro *____* !!

    Venha me visitar.
    Deus abençoe grandiosamente..
    http://momentocomdeus19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.