Inicio » , , » Resenha Literária: Bom dia, princesa!

Resenha Literária: Bom dia, princesa!

Postado por Plínio Batista em 24 março 2016 | quinta-feira, março 24, 2016

FICHA TÉCNICA
Título: Bom Dia, Princesa!
Titulo original: Buenos Dias, Princesa!
Autor: Blues Jeans (@franciscodpaula)
Numero de página: 496
Editora: Planeta Livros Brasil
Ano: 2015

{SINOPSE}
Já se passaram dois anos desde que se uniram para formar “O Clube dos Incompreendidos”. As coisas mudaram muito desde que um após o outro foi tomando o seu caminho. Novos problemas, segredos, amores, ciúmes… Mas até aqui, a amizade que os une venceu tudo e todos.
Raul se tornou um jovem atraente e um líder nato; Valéria conquista por sua simpatia por onde passa, mesmo que ainda não tenha conseguido vencer a timidez; Eli é a que mais mudou entre todos eles e se tornou a rainha por onde passa; Maria somente observa e sonha por trás de seus óculos de armação azul; Bruno não consegue superar o que sente e no fundo de seu coração espera um dia ser correspondido; e Ester é a nora que toda mãe adoraria ter, embora não seja tão inocente como todos pensam.
São seis jovens, que crescem, amam, sentem, emocionam. Conseguirão eles superar todas as dificuldades que a vida coloca em seus caminhos?

{RESENHA}

É um pouco difícil resenhar o livro "Bom dia, princesa" pelo seguinte fato: A sinopse já diz tudo. Sério mesmo gente a sinopse já diz tudo, você só vai descobrindo aos poucos o que está acontecendo e com quem está acontecendo. Mas vamos do começo pra que vocês entendam sobre o que o livro fala.

São 6 adolescentes na fase de estudos, 4 meninas e 2 meninos. Juntos eles formam o "Clube dos Incompreendidos" que no começo era composto apenas por cinco, sendo assim mais uma chegou para completar o grupo. O clube dos incompreendidos foi criado no momento em que eles viram que estavam sendo motivos de "chacotas" por outras turmas daí tiveram a ideia de criar o clube. A intenção também era que cada um ficasse responsável de estudar uma determinada matéria na escola, assim poderiam ajudar uns aos outros nos deveres escolares.

Mas, já se passaram dois anos e os seis adolescentes cresceram e junto com eles cresceram também as suas formas de pensar (típico da vida real quando somos adolescentes hehe). Agora eles precisam tomar a decisão, continuar ou não com o clube dos incompreendidos? Afinal de contas, muitas coisas mudaram.

O livro tem uma escrita bem gostosa e de fácil entendimento, por isso ele prende bastante a sua atenção. Você fica meio que sem querer parar de ler, sabe? Mas você fica com aquela vontade de querer saber no que vai dar e ai acaba cedendo seu tempo e acaba mergulhando (de flecheiro) na leitura.

Ele menciona bastante o uso de redes sociais como whatsapp, twitter, tuenti (rede social muito usada na Espanha), e acredite se quiser o MSN, já que os personagens se comunicam através delas (das redes sociais). Fora as surpresas que você vai encontrando no decorrer da leitura e que fazem você (leitor) usar também a internet, e eu te digo que são bastantes surpresas. Eu fiquei meio que impressionado quando eu descobri que podia interagir também junto com o livro.

Segredo é o ponto forte do livro já que cada personagem tem um guardado só pra si, mas que aos poucos eles vão sendo revelados. Demora, mas são revelados. E você acaba meio que voltando ao tempo da sua adolescência e lembrando do grupinho que você fazia com seus amigos, as reuniões atrás da escola, as brincadeiras que faziam Ju tos ao sentarem em circulo e outras coisas.

Eu me impressionei com o final do livro já que Maria (Meri, a ruiva) tem um segredo que vai ser contado, ou demostrado e o que acontece com Elizabete (Eli) também, mas que você só vai saber se ler o livro. Posso garantir pra vocês que são coisas espetaculares e que vão te deixar de boca aberta kkkkk.

{QUOTES}
"Uma dessa que você fique esperando que ligue a qualquer hora do dia, e que faz você se sentir o cara mais sortudo do mundo quando você a beija." - (Pág. 17)
"O erro não foi se apaixonar, mas não pensar nas consequências. Pois quando você se apaixona, é bem possível que saia machucada. Era algo que eu suspeitava, mas que até este momento não havia vivido." - (Pág. 256)
"- Não existe o amanhã, só o agora.
- É assim que eu penso.
- Eu também acho que é preciso desfrutar do dia a dia." (Pág. 482)
Bom, é isso criativos, espero que gostem da resenha pois fiz com muito carinho para vocês e super indico esse livro, como falei a leitura é super gostosa e bem teen, me fez voltar ao meu tempo de adolescência. Deixem ai nos comentário se vocês já leram ou se já ouviram falar deste livro ok? Fiquem com Deus!

          
Google+

Postado por: Plínio Batista

Jovem cristão (adventista do sétimo dia) com o objetivo de levar a mensagem do evangelho nesta geração. Criador do blog "O Cristão Criativo" onde compartilha seus pensamentos bíblicos e indica livros cristãos. É estudante de Letras-Libras, tradutor/intérprete de Libras (língua brasileira de sinais), evangelista e amante de bons livros.  

Header Ads