CATEGORIA: Blogagem Coletiva Indicação Leitura Livros

5 livos que eu gostaria de ler em 2016

Olá criativos, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ok, graças a Deus. Hoje eu venho mais uma vez com uma blogagem coletiva lá do nosso grupinho no facebook, o #IBYC - Interação de Blogueiros e Youtubers Cristãos. Dessa vez nós viemos com o seguinte tema: livros que eu gostaria de ler em 2016.

Antes de tudo eu dei uma passadinha lá no meu perfil do skoob (acesse meu perfil aqui) para ver quais os livros que eu tinha separado na categoria quero ler. Falando nisso eu fiz um post especial aqui no blog falando sobre o skoob, se você ainda não viu é só clicar AQUI. Mas vamos ao post? Vamos ver quais os livros que eu quero ler ainda esse ano? #vamosnessa?

1. P.S ainda amo você: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.




Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

2. Bom dia, princesa: Já se passaram dois anos desde que se uniram para formar “O Clube dos Incompreendidos”. As coisas mudaram muito desde que um após o outro foi tomando o seu caminho. Novos problemas, segredos, amores, ciúmes… Mas até aqui, a amizade que os une venceu tudo e todos.

Raul se tornou um jovem atraente e um líder nato; Valéria conquista por sua simpatia por onde passa, mesmo que ainda não tenha conseguido vencer a timidez; Eli é a que mais mudou entre todos eles e se tornou a rainha por onde passa; Maria somente observa e sonha por trás de seus óculos de armação azul; Bruno não consegue superar o que sente e no fundo de seu coração espera um dia ser correspondido; e Ester é a nora que toda mãe adoraria ter, embora não seja tão inocente como todos pensam.

São seis jovens, que crescem, amam, sentem, emocionam. Conseguirão eles superar todas as dificuldades que a vida coloca em seus caminhos?

3. Antes de começar um namoro: O coração está batendo forte por alguém? Quer marcar um encontro? Então, antes de tudo, arrume um cantinho e devore esse livro. Em “Antes de começar o namoro” , Hayley e Michael DiMarco oferecem sete dicas úteis e necessárias para jovens e adolescentes que estão se preparando para um compromisso sentimental, seja pela primeira vez ou não.

4. Lembranças: Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias. Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.

5. O rouxinol: No amor descobrimos quem queremos ser.
Na guerra descobrimos quem somos.
França, 1939:

No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.

Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.

Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.

Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.

Acho que vocês já repararam (ou não kkk) que eu tô nessa onda de leitura agora né? Quem acompanha meu instagram pessoal sabe como é isso (@sr.plinio), lá eu posto algumas fotos dos livros que eu ando lendo, então vai lá e me add hehe. E quem acompanhou esse post até aqui eu tenho uma curiosidade, quais os livros que vocês gostariam de ler em 2016? Deixem ai nos comentários ficarei super feliz de saber. Que Deus ilumine a vida de vocês. Amém!

Vocês podem ver os posts dos nossos amigos lá do #IBYC clicando nos nomes dos blogs deles, que são: Meninas da IgrejaThoughts and Adventures, Escritora Determinada e Coisa de Jovem. Não esqueçam hein hehe :D

postagens relacionadas

4 comentários:

  1. Oooi! Eu de novo rsrs
    Então, eu conhecia alguns dos cinco livros que você listou, e um que eu gostaria de ler é o "Antes de começar o namoro", creio que é bem interessante!
    Eu vou ainda fazer essa blogagem no meu blog, aí você dá uma olhada depois!
    Abraços e que você consiga ler todos estes livros e mais =D

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ruh, esse livro deve ser muito interessante mesmo, preciso ler. Espero que eu consiga ler todos neve. Que Deus te abençoe, e quero ver seu pos hein? Beijos minha flor!

    ResponderExcluir
  3. Plínio, fiquei super afim de ler "O Rouxinol" a sinopse me deixou curiosa.

    https://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, eu li um livro da Kristin Hanna e me apaixonei pela escrita dela. Depois você procura na internet o livro "Quando Você Voltar" e dá uma lida na sinopse. Eu amei esse livro hehe.

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.