CATEGORIA: Meditação Reflexão

Cuidado com os enganadores

Fonte: queelecresca.WordPress.com

Olá criativos, tudo bem com vocês? Espero que sim porque comigo está ótimo graças ao nosso bom Deus.

Bem, hoje eu quero deixar uma reflexão para todos vocês e eu espero que gostem. No mundo com tantas dificuldades precisamos mostrar Deus, e esse é o nosso dever como cristãos. Vamos ao post? Vem comigo!

"Porque muitos enganadores têm saido pelo mundo a fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganado e o anticristo." (2 João 1: 7)

Vocês já pararam pra pensar e ver o tanto de gente por ai dizendo que Deus não existe? Dizendo que Jesus foi um ser humano normal como qualquer um de nós? Infelizmente vimos muito isso no nosso meio cultural, e esse verso mostra claramente que essas pessoas realmente existem.

Uma coisa interessante é que eles chegam até nós com uma conversa suave, meiga, mansa tentando nos convencer de que a vida de Cristo não passa de uma historia de "carochinha". Isso nos mostra que devemos então estar preparados, sabe porque?

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos." (Mateus 24: 24)

Se não estivermos preparados certamente cairemos, no deixaremos ser enganados por essas pessoas que se dizem entendedores da Palavra quando na verdade não são. Pessoas (humanas) que acham que tem autoridade para mudar tudo aquilo que Deus nos deixou escrito em um livro onde mostra desde a Sua glória como Criador, até uma Cidade Santa preparada para nós, se formos justos a Ele.

A própria Bíblia fala que nós não temos nenhuma autoridade para tirar ou acrescentar algo nela, e isso podemos ver claramente em Apocalipse 22: 18 e 19: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras das profecias deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escrito neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa  das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro".

Devemos estar atentos com as pessoas e as igrejas que se dizem cristãs. Não somos perfeitos mas precisamos seguir a Bíblia do jeito que ela é. Precisamos entender que: "Toda escritura é divinamente inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".

Que possamos estar firmes na Palavra de Deus para que não sejamos enganados, que possamos pôr em prática tudo aquilo que a Bíblia nos ensina e saber que a Bíblia é útil para o nosso ensino, para nos repreender, para nos corrigir e para nos educar, pois ela foi escrita por um Deus Glorioso e que jamais muda, por isso a Sua Palavra também não muda.

Espero que tenham gostado desta meditação. Comentem o que acharam e falem ao se eu devo ou não continuar fazendo mais posts como esse. Que Deus ilumine a vida de todos vocês, amém!

postagens relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.