CATEGORIA: Reflexão

Os 10 mandamentos valem para o tempo atual?


Olá criativos, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Bem, hoje eu vou falar de um tema que estudo bastante e que essa semana me perguntaram no twitter (link do twitter). É lógico que eu não iria perder tempo e logo vim aqui falar um pouco com vocês sobre esse assunto. Vamos nessa?

Os Dez Mandamentos refletem amor, e se Deus é amor o nosso dever é amar."O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei." (Romanos 13: 10)Há quem venha me dizer que os Dez Mandamentos não precisam ser seguidos nos dias de hoje, mas, sinceramente, eu vou pela bíblia e sei que ela não muda porque Deus também não muda.

Somos pecadores e todos sabemos disso. É pra isso que Deus deixou Sua Lei, para mostrar-nos onde estamos pecando. Agora eu pergunto: você já imaginou como nós seriamos se Deus não nos mostrasse onde estamos pecando? 

Mas Plínio, eles não foram feitos por Deus apenas para o tempo de Moisés e o povo de Israel? Deixa eu fazer uma pergunta, a Bíblia relata isso? Não! "A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma..." (Salmos 19: 7). É esse o efeito da Lei, restaurar a alma. Por isso ela vale também para mim e para você.

Se Jesus que é o filho do Altíssimo esteve na terra e cumpriu a Lei, porque nós que também somos filhos de Deus não devemos cumprir? "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir." (Mateus 5:17). Ao contrário, Jesus veio ao mundo para acabar com uma lei que obrigava a matar um cordeiro para que os homens da terra fossem purificados de seus pecados. A conhecida lei cerimonial. Jesus se fez cordeiro e morreu por nós que somos pecadores abolindo sim a lei cerimonial.

A prova maior que Jesus não aboliu a Lei dos Dez Mandamentos é  que os seus seguidores continuaram o guardando após a morte de Cristo. "mulheres, que tinham vindo da Galiléia com ele, seguindo a José, viram o túmulo e como o corpo de Jesus fora nele posto; voltando depois, prepararam aromas e bálsamos. No sábado descansaram segundo o mandamento" (Lucas 23:55,56).

Essa é a minha visão em relação aos Mandamentos deixados por Deus a cada um de nós. O Sábado também é mencionado neste mandamento como um dia de guarda, mas isso será assunto para um próximo post. Me digam ai o que acharam deste tema e qual a sua opinião em relação a isso?


Compartilhe esse post e siga as nossas Redes Sociais:

postagens relacionadas

2 comentários:

  1. A lei do Senhor é válida para todos em todas as épocas porque ela é como um espelho que nos mostra onde estamos sujos e nos dar a oportunidade de nos limparmos. A lei é eterna como o Senhor é eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Milena pela resposta. Concordo plenamente com você. Que Deus te abençoe e te ilumine minha flor. :*

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.