CATEGORIA: Resenha

#Resenha2 - Redenção - Karen Kingsbury


{SINOPSE}
Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes.Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão. Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustrações e realizações.Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.

{RESENHA}

Redenção é um livro que vai te fazer sorrir e chorar, ficar feliz e ficar bravo. É um dos livros mais tocantes que já li. Nunca imaginei que este livro me tocaria tanto, na verdade não imaginava que ele me tocaria já no primeiro capitulo. Quando o li pela primeira vez fiquei muito mais curioso para saber como seria o restante da história e a cada capítulo que se passava ficava mais curioso ainda. A história de Karin é sensacional, tudo o que ela passa é muito tocante. Gosto de ler livros que me conectam com os personagens e que me fazem sentir o que eles sentem.



Kari descobre que seu marido está a traindo com outra mulher. A forma com que ela descobre não é nada agradável. Ela recebe uma ligação informando que Tim (seu marido) estava na casa de outra mulher.

Tim começa a se relacionar com Ângela Manning uma estudante de jornalismo da Faculdade em que Tim é professor. Kari fica arrasada, triste mas não perde as forças, está disposta a fazer de tudo para que seu casamento volte a dar certo.

Tim decide que não quer mais viver com Kari e que está decidido a ir morar com a tal amante, afinal, Angela (ao ponto de vista de Tim) era mais atenciosa e meiga que Kari. Ela o elogiava, gostava de seus trabalhos e (aparentemente) o amava.

Kari foi para a casa de seus pais passar um tempo até que a situação se resolvesse de uma vez por todas. Kari também encontrou um antigo amor chamado Ryan Taylor, seu primeiro namorado.

Ryan abriu mão de seu relacionamento com Kari quando jovem só para seguir sua carreira no futebol profissional. Mas agora ele está de volta a cidade de Blomington e descobriu que Kari estava separada de seu marido. Ele tenta fazer com que seu antigo relacionamento com Kari volte a dá certo, mas Kari está determinada a voltar com Tim. Afinal de contas foi Deus quem colocou Tim na vida de Kari e não seria uma mulher (pecadora) que iria toma-lo.

Kari passar por autos e baixos e até descobre que está grávida de seu marido, boa noticia num momento tão triste. Kari decide ir até o fim, mostra todas as suas forças. Mesmo sendo traída ainda gostava de Tim. Se ao menos ele deixasse Deus entrar no relacionamento deles tudo voltaria a ser como antes. 
"- Eu estou aqui porque ainda acredito no que temos. No que podemos ter. Temos problemas, mas eu acredito que Deus pode nos curar."

O livro também apresenta o Pr. Mark, amigo de John (pai de Karin), que ao descobrir o que acontecerá com Kari prontamente se coloca em uma comunhão com Deus para ajuda-la. É um Pastor que cuida de suas ovelhas.

A história de Kari nos faz refletir. Qual seria a a nossa decisão se nós estivéssemos no lugar dela? Esperaríamos Deus responder as nossas orações? E se demorasse? Confiaríamos mesmo assim nEle? E se aparentemente o relacionamento não tivesse mais jeito algum? Confiaríamos mesmo assim em Deus? Essa é uma história de superação, determinação e confiança. Confesso que foi o melhor livro que li até o momento.

Por fim, após todo sofrimento e luta, após acreditar em Deus, o relacionamento de Kari e Tim voltam a ser como antes. Eles são indicados pelo Pr. Mark a irem em uma terapia de casal e lá começam a receber conselhos. Tudo começa a dá certo novamente para Karin e Tim.

Tim decide ser um marido fiel a sua esposa, esquecendo de tudo o que tinha feito e pedindo perdão a Kari. Kari por sua vez aceita seu perdão, decisão que ela já tinha tomado mesmo antes de Tim se arrepender.

Posso dizer a vocês que chorei bastante nos últimos capítulos (sim chorei, também sou tocado por histórias assim). O último capítulo foi o que mais me tocou. Estava o lendo em plena madrugada quando de repente "A NOTICIA". O coração de Kari acelera, seus olhos começam a encher de lágrimas, a dor e o sofrimento a toma novamente. Mas porque? Esse "porque" você só vai saber quando ler o livro. Super indico a leitura.



postagens relacionadas

14 comentários:

  1. Ah que legal Plínio, pensei que só eu que tinha chorado, principalmente no último capitulo quando ela vai dar a luz, nossa kkk' chorei que dava solucinhos kkkkkkk sou mt moleeeee!! mas é um livro maravilhoso! lindo demais!!!

    www,byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Aninha, somo dois derretedores então rsrs. Mas venhamos e convenhamos o livro é muito SHOOOOOW. Além de nos motivar ainda mais a leitura. Muito bom mesmo.

      Excluir
  2. Ahh !
    Todo mundo tem esse livro menos eu !
    :(
    San tem, Aninha tem, você tem e eu não :(
    Necessito ler esse livro !
    Sabia que no Shopping da minha cidade não tem livraria ?! Absurdo !
    Aí eu nem sei onde comprar.
    Mas eu vou ler este livro !
    Amei a resenha !
    Tá aí a prova que homem chora sim !
    Beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é um livro maravilhoso Kelly, se você o ler vai se apaixonar. Já estou louco para ler o próximo livro que se chama LEMBRAÇAS.

      rsrsrs menina vira prefeita da cidade para colocar uma livraria por ai kkkk. Você pode até comprar pelo site da editora, é baratinho (ao menos eu acho).

      Homem chora sim viu? Também temos sentimentos kk

      Obrigado minha flor pela visita, volte sempre.

      Excluir
  3. Não acredito, eles voltam nossa *--* ainda estou brava demais com o Tim até o momento kkk
    Adorei a resenha Plínio, acho que o final desse livro vai me dar um susto haha
    Deus abençoe :)
    www.meninasdaigreja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se vai Tai, se o livro no começo é emocionante imagina no final? Vai ter várias surpresas que você irá encontrar pela frente rsrs.

      Excluir
  4. Eu fico muito feliz quando vejo a literatura cristã alcançando esses níveis de qualidade. É, eu não li (ainda) mas fiquei bem curioso. Eu já tinha ouvido falar nele em algum lugar (provavelmente não vou lembrar agora sou muito esquecido kk) mas essa é a primeira vez que eu realmente ouço uma opinião sobre ele, e nuss, parece ser muito bom! Assim que ler ele eu volto e digo o que achei rs.
    fenaoefilosofia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém por isso Ewerton a Palavra de Deus tem que ser espalhada. O livro é ótimo meu irmão você vai amar. A história? Meu Deus do Céu vai te tocar bastante. Super indico ele para você. Obrigado pela visita.

      Excluir
  5. Não tinha ouvido falar desse livro ainda... História bem interessante, hein? Vou ler.

    harmoniapoliforme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isla, ao ler este livro você simplesmente vai se apaixonar.. A história é muito boa! Obrigado pela visitinha.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Angélica, de acordo com a Pórtico eles irão lançar o livro "Lembranças" em Março de 2016. Fiquemos no aguardo!

      Excluir
  7. Esse livro é demais mesmo! Também estou ansiosa para ler Lembranças. Outro livro ótimo da Karen é A última chance... uma história de amor, graça e perdão! Se ainda não leu, tenho certeza que vais gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inae eu estou lendo o "Lembranças"e te digo que é muito bom. Vou procurar aqui esse livro que você está me indicando ok? Obrigado pela visita minha flor, que Deus te abençoe!

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.