CATEGORIA: Livros

Literatura em Movimento - Mês de Maio



Olá criativos, tudo bem com vocês?

Provavelmente você já viu o título desta postagem (claro né Plínio) e até se alegram por fazermos parte de um projeto literário (se é assim que eu posso chamar). Se você ainda não conhece esse projeto clique aqui e terá mais informações.


Bem, primeiramente eu gostaria de me desculpar pelo sumiço aqui no blog e queria que todos soubessem que foi por motivos de doenças. Eu adoeci muito e acabei descobrindo uma tipo de doença que eu não esperava mas "Deus honra aqueles que o honram." (I Samuel 2: 30). Eu gosto de estar com vocês sabe porque? Porque todos vocês são especiais e me entende.

Bem criativos, vamos continuar com o post porque ele é muito interessante. Esse post erá para ter ido ao ar até ontem mas por algum motivo (motivo esse citado acima) eu não pude postar. Não sei se estará valendo ainda, mas como eu tinha prometido que iria postar cá estou eu para cumprir o prometido.

Bem o tema deste mês foi o seguinte: "Se você fosse o(a) autor(a) de um livro, que livro seria esse? E porque gostaria de ser o(a) autor(a) dele?", é um tema muito legal para o primeiro post. Como eu me considero novinho nessa área da leitura (e vocês sabem disso) não foi difícil escolher um livro. Todos sabem a minha paixão pelo livro REDENÇÂO da Karen Kingsbury e do Gary Smalley e é lógico que eu irei falar sobre ele.




Bem, eu escolheria esse livro pelo fato dele ser tocante do primeiro ao ultimo capitulo. Sabe aquela sensação de que parece mais que você está dentro da história sentindo o que os personagens estão passando? É o que eu realmente eu senti ao lê-lo. Redenção é simplesmente um livro que vai te fazer rir e chorar. Eu com certeza escreveria este livro e confesso que não mudaria em nada em seu contexto. Simplesmente incrível!

Eu desafio vocês criativos a lerem este livro e logo depois me dizer qual seria a sua atitude se estivesse no lugar da Kari (personagem principal do livro). Ela sofre, luta e consegue fazer com que seu casamento volte a ser como era antes, mas sempre com a ajuda de Deus (claro).

Durante essa jornada que Kari enfrentou surgiram várias tentações mas ela as enfrentou e conseguiu vence-las. Sua familia poderia ficar contra a sua decisão, e alguns até ficaram, mas seus pais sempre respeitaram e apoiaram aquilo que ela realmente queria.

Por fim o que eu tenho para dizer é que o livro é cheio de emoção, se eu que sou homem chorei com a bela historia que a Karen nos preparou tenho certeza de que você também irá se emocionar. 

É isso ai criativos, por hoje é só mas amanhã tem mais.
Siga o blog nas Redes Sociais (links abaixo)
Acompanhem os próximos temas do projeto "Literatura em Movimento"

postagens relacionadas

2 comentários:

  1. Plínio, primeiramente estou orando por você. Eu não sei que doença que é, mas existe um Deus que pode tudo, que cura tudo e eu creio que ele vai te trazer a cura! Adoreii o livro, fiquei super motivada a lê-lo, Vou coloca-lo na minha listinha hahaha! Obrigada pela dica!

    Marília Merlino Blog
    Dicas de Blogs!
    Twitter
    Instagram
    Página no Face
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia, obrigado minha flor, oração nunca é demais não é? Sei que existe um Deus que é poderoso e que cura. Obrigado pela visitinha hein. :*

      Excluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.