CATEGORIA: Resenha

#Resenha1 - Manual de Sobrevivência Para O Jovem Cristão


Olá criativos, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho trazer uma resenha para vocês, espero que gostem. Leiam abaixo sobre o que o livro vai tratar e acompanhe a resenha. Eu vou ser o mais sincero possível com as minhas opiniões sobre este livro. Vamos nessa?


RESENHA
Bom criativos, confesso que foram poucas as vezes que ouvi falar no Pr. Lucio Barreto (Lucinho). Pesquisei sobre ele na internet e vi algumas pregações dele mas não me agradaram muito. Com o livro foi um pouco diferente, gostei até de algumas coisas que ele fala em relação a bebidas e drogas, sobre festas e essas coisas a mais que o jovem (cristão ou não cristão) costumam se envolvendo. Gostei do jeito em que o livro nos ensina a como vencer as tentações colocando Deus sempre em primeiro lugar. Nós (jovens) nos viciamos com as coisas muito rápido e se não estivermos preparados espiritualmente iremos enfraquecer. O Manual de Sobrevivência para Jovem Cristão é um ótimo livro para aqueles que se encontram tristes. Esse livro vai te ensinar a como domar as feras tecnológicas e comunicativas que são a televisão, a internet e tudo que leve ao jovem pecar inclusive as amizades, isso mesmo, AS AMIZADES. Sabe aquele ditado que diz "Diga-me COM QUEM ANDAS e eu te direi quem és"? Pois é ele se aplica as nossas amizades. Como verdadeiros cristãos devemos saber com quem andamos e qual o tipo da nossa amizade. São as amizades que nos levam tanto para o caminho de Deus (celeste) quanto para a nossa destruição.

Os estudos também não ficam de fora dos assuntos deste livro, afinal quem somos nós sem os estudos? Podemos até conseguir algo mas mesmo assim não seremos bons o suficientes a ponto de conseguir o que queremos, por isso o estudo é fundamental para nós.Parar? Nunca! Render-se? Jamais! Essa é a frase usada pelo Lucinho para incentivar ao leito do livro a seguir em frente com os estudos. 

Se afaste também dos ambientes mundanos e de tudo o que ele oferece. Já cansamos de ouvir que o mundo não presta mas ainda sim caímos e somos cada vez mais envolvidos por ele. Por isso é que devemos nos aprofundar ainda mais nas coisas de Deus, no que verdadeiramente nos motiva a seguir em frente, no mundo celestial. 

Espero que ao ler esse livro você seja tocado pelo espirito santo para agir de acordo com a vontade de Deus. Acompanhe a leitura com a Bíblia em mãos. Deus tem um plano para sua vida criativo e tudo que nos leva a ele é de grande apoio para nós. Que Deus abençoe a todos.


Embora o livro dê muitas dicas que são de extrema importância para nós jovens eu não gostei muito do conteúdo e também do modo que o Pr. Lucio apresenta. Não o julgo, nem também falo maldades com ele, apenas expresso a minha opinião do mesmo.


Está resenham faz parte de um projeto chamado "O Livro Viajante" do blog Coisas de Jovem. Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui!

postagens relacionadas

4 comentários:

  1. O livro é voltado para um publico adolecente/jovem por isso pode parecer um pouco infantil na escrita, ou simplificado demais, mas até que gostei da abordagem, mas é sempre bom ouvir várias opiniões sobre o ponto de vista de cada um né, show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai irmão... O livro é bom, dá conselhos muito proveitoso. Mas, o jeito do Pr. Lucinho eu não gosto muito. Mas isso não quer dizer que o livro terá o mesmo impacto com outras pessoas que irão ler.

      Excluir
  2. Me interessei em ler este livro. Você poderia fazer uma lista de livros cristãs. Poderia indicar alguns também. Acho bem interessante principalmente para alguém que está procurando mais livros deste gênero para ler (tipo eu).

    Blooomblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Hellen, vou fazer sim minha flor. Gostei da dica. Os livros cada vez mais estão me inspirando. Li um que se Deus quiser vai ter resenha no começo desta semana. Aguarde rsrs.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.