CATEGORIA:

Porque escolhi o curso de jornalismo na faculdade



PORQUE EU ESCOLHI ESSE CURSO?
Sempre fui apaixonado por comunicação, e o jornalismo foi consequência disso. Gosto de ver o jeito em que os jornalistas entrevistam as pessoas, o modo que eles tratam todos os envolvidos na matéria ou documentário, o amor que eles sentem pelo trabalho. Me apaixonei definitivamente.

Deus colocou esse sonho para mim, e está me dando a oportunidade de ir aos poucos realizando. Por enquanto eu ainda não estou cursando, mas já estou me preparando. A prova que irei fazer no vestibular está se aproximando e a cada dia fico mais ansioso.

QUAL A MINHA MAIOR INSPIRAÇÃO?
Eu me inspiro em todos os jornalistas, afinal sei que não é fácil seguir essa profissão. Mas, mesmo assim eu tenho um jornalista que me inspiro valendo... Quem será? rsrs. Isso mesmo, o nosso querido William Bonner.

A apresentação dele, o jeito dele fazer o jornalismo. A delicadeza que ele tem. O jeito que ele trata o jornalismo com seriedade e competência.

O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO NO CURSO?
Tudo, kkkk. O curso é bom, é dinâmico, é ,imha paixão o jornalismo. E com fé em Deus conseguirei conclui-lo, assim que começar, é claro rsrs.

COMO ESTOU ME PREPARANDO?
Estudando muito, pesquisando muito, e me dedicando muito. Dicas, incentivos, cuidados, tudo passa pela minha cabeça em relação ao jornalismo. Assisto muitos vídeos relacionados e me inspiro muito nas idéias que encontro.

VIDEO INSPIRADOR...




Nos encontre também no:

postagens relacionadas

3 comentários:

  1. Que vídeo incrível, Plínio!
    Também amo Jornalismo, estou cursando História no momento, mas assim que terminar pretendo voltar para a minha primeira opção de curso rs É um sonho antigo, contar para as pessoas a história, recente ou antiga, da vida *-*
    Adorei o post e que Deus te abençoe na realização deste sonho! com fé vamos longe *-*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, jornalismo é meu sonho, e vou lutar por isso até conseguir entrar na faculdade. Que Deus me abençoe até lá.

      Excluir
  2. Isso ai Plínio Batista, primeiramente meus parabéns, pelo maravilhoso texto. Eu também sou apaixonado por Jornalismo! Na verdade isso sempre me acompanhou desde criança. Sempre gostei em ver e Telejornalismo, ouvir rádios de notícias e ler jornal também. Já trabalhei em duas rádios comunitárias e hoje em dia trabalho em um site e estou montando aos poucos o meu próprio veiculo de comunicação. Ainda irei cursa a faculdade, mas tem coisas que nós já nascemos formados. Segue em frente e vamos informar.

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.