CATEGORIA: Indicação

Dicas de Blogueiro: 5 Grupos de divulgação no Facebook


E ai criativos, tudo bem com vocês? Hoje o "Dicas de Blogueiro" vai falar de DIVULGAÇÃO. Vamos aprender hoje onde, quando e como divulgar o nosso blog ou os nossos posts para assim gerar rendas de trafego em nosso cafofo. Mas, primeiro eu quero ver se vocês estão notando algo novo aqui nesse quadro. Não está? Ah gente, o quadro está com uma nova logo, eeeeeh, palmas para mim rsrs. Cada semana, uma imagem de fundo diferente, mas a logo será a mesma. E ai, gostaram?

Bom, chega de blá blá blá e vamos ao que realmente interessa. No dia a dia dos blogueiros, entre posts e comentários (rsrs), e entre ideias e mais ideias, só nos resta divulgar o nosso trabalho não é? Mas a questão é: onde? quando? e como? É por isso que fiz esse post.

Bom, há alguns grupos no Facebook no qual podemos divulgar os nossos conteúdos. Eu selecionei e coloquei abaixo uma lista de 5 grupos de divulgação. Entre esses grupos há alguns que são de interação. Para você entender melhor a diferença desses dois tipos de grupo eu vou explicar agora.

Grupo de Divulgação:
Os grupos de divulgação são aqueles grupos no qual entramos e nos deparamos com vários links na sua parte principal. Lá os blogueiros, youtubers e administradores de páginas divulgam o seu trabalho de forma rápida e organizada.

Grupos de Interação:
Os grupos de interação é mais para interagir com os leitores, blogueiros, youtubers e etc. Dai o a palavra "interação". Há divulgação nesse grupo? Sim, mas de uma forma diferente da dos Grupos de Divulgação. Lá você vai encontrar algumas imagens com alguns títulos parecido com: "Qual foi seu ultimo post", "Deixe o link do seu blog", "Deixe suas redes sociais" e por ai vai. Sendo assim você deixa o link do seu blog, post ou página nos comentários destas imagens.

Agora, vamos para os grupos? Abaixo está a lista dos 5 que irei deixar para vocês. Lembrem-se, alguns grupos são de divulgação e outros são de interação (leiam a diferença dos dois acima).

1. Interação de Blogueiros e Youtubers Cristãos --> (Clique Aqui)
2. Blogs que interagem --> (Clique Aqui)
3. Eu amo meu blog --> (Clique Aqui)
4. Eu tenho um blog --> (Clique Aqui)
5. Blogueiros e blogueiras com amor --> (Clique Aqui)

E é isso ai criativos esses são os grupos de divulgação que participo e divulgo meu trabalho? Quais são os que vocês divulgam e o que acharam do post?

Nos encontre também no:

postagens relacionadas

13 comentários:

  1. Gostei do post porque tem varios grupos que as pessoas só postam mais ninguém interage então surte efeito nenhum...

    <a href="http://somosevangelicas.blogspot.com/>Somos evangélicas</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quase esqueci add seu blogs no gadget de blogs amigos... Um grande abraço..

      Excluir
    2. Pois é Acsa, interação é necessário também em um grupo.

      Excluir
  2. Eu tenho vários grupos de divulgação no face e eu acho q eles não surgem efeitos. Claro que eu consegui alguns seguidores lá mas as pessoas se preocupam muito mais em ter likes e seguidores do que pessoas que interagem. Eu gosto de blogueiros participativos, faço questão de responder a todos os comentários e visitar outros blogs. Pra mim isso não é obrigação nenhuma, eu gosto mesmo. E seu blog é super lindo, vou ler o máximo que eu conseguir. Ah e eu divulgo meu blog no G+.
    Beijos
    www.naosoudecor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, isso é pura verdade, os blogueiros hoje estão querendo mais seguidores do que leitores, acho isso super chato. Mas encontramos também pessoas interessadas nos blogs também. É por isso que gosto dos grupos de interação, eles são mais participativos rsrs. Volte mais vezes mina flor e obrigado pelo elogio.

      Excluir
  3. Nossa adoro esse tipo de postagem, ate porque sou blogueira e sei o quanto as vezes é difícil divulgar de uma maneira correta!
    Alguns grupos ate que surge algum efeito, mas outro, xiii é perca de tempo total kkkk
    Prefiro os grupos de interação, por isso nem vou citar nenhum grupo viu, deixo isso para os mais experientes kkkk brincadeira

    Beijos e volte mais vezes no Sem Drama
    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jessica, eu também gosto muito dos grupos de interação. Eu participo de um que é super organizado. Gosto bastante, me identifico nele. Alguns, como você falou, é perca de tempo, mas há alguns ainda que se salvam. Volte mais vezes. :*

      Excluir
  4. Nossa que maravilha encontrar essa postagem estou começando a blogar agora e isso vai me ajudar muito, porque eu definitivamente não sabia como divulgar meu espaço até então.
    Se puder dá uma passadinha, agrdeço.
    http://brigadeiroebatom.blogspot.com.br/
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella, seja bem vinda a blogosfera, que bom que gostou do post, É um prazer enorme receber sua visita. Há vários meios de divulgar seu blog, então fica ligadinha aqui no OCC para saber mais. Que Deus te abençoe e volte sempre.

      Excluir
  5. Lega!Obrigada por compartilhar os grupos. Estou divulgando meu blog e foi muito útil!
    http://priscilapazevargas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, é um prazer compartilhar e dá dicas sempre aos meus leitores, e eu lhe agradeço pela visitinha, que Deus te abençoe.

      Excluir
  6. Oi Plínio,
    Que alegria ver o B♥B por amor sendo divulgado aqui no seu blog, espero que o grupo esteja lhe trazendo bons frutos. Quero lhe desejar muito sucesso, que Deus lhe abençoe com mais criatividade ainda e com muita dedicação, alegria e tudo de bom que sabemos que ele tem a oferecer. Um beijo enorme, fique com papai do céu!
    Lôh Alves
    ADM do Grupo Blogueiras e Blogueiros por amor.
    www.essenciapink.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Amor pelos perdidos! Este sentimento move você? Você quer evangelizar, mas já se perguntou sobre qual deve ser a mensagem correta para anunciar o Evangelho, ou simplesmente já ter dito "eu não sei o que dizer" diante de uma oportunidade de anunciar as Boas Novas.

    LINK PARA O ARTIGO QUAIS OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DA MENSAGEM DO EVANGELHO?

    Este artigo tem o objetivo de trazer um pouco de luz sobre esta questão importante e te encorajar a conhecer mais sobre o Senhor em Sua Palavra, para que, pelo poder do Espírito Santo, você possa ser cheio de amor pelos perdidos e ousado na pregação do Evangelho. Jesus deseja que todos os homens sejam salvos, e você foi chamado para anunciar este maravilhoso convite!

    Acesse, curta, compartilhe, comente... ...mas acima de tudo, evangelize!

    ResponderExcluir

LEIA COM ATENÇÃO

O seu comentário é super importante para nós e estão abertos para todos. porém alguns critério devem ser seguidos. Não aceitamos:

- Comentários ofensivos.
- Spams.
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
- Comentários duplicados.

Caso não respeitar as regras acima, o comentário será apagado pelos administradores do blog.